Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

O Caps lock dos Macbooks é chato de funcionar mesmo ?

Featured Replies

Postado

Pessoal o botão Caps lock do meu Macbook White 2009 esta meio ruim,tipo se vc apertar ele certinho por completo ele funciona normalmente,mas se vc aperta-lo ligeiramente ou até um pouco mais preciso ele não liga/deslig. igual aos outros botões que é só relar que ja funciona,e no meio de uma digitação rapida em que vc aperta ligeiramente as teclas ele atrapalha,pois as vezes não pega,queria saber se isso pode ser um defeito ou se ele realmente é mais chato de funcionar nos Macbooks,sendo menos sensivel ???

Tenho o Macbook a apenas umas 3 semanas,comprei na Apple Store,ta novinho...

valew

• Respostas 18
  • Visualizações 13.6k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

É assim mesmo, por motivo de segurança e não apertar ser querer.

Ele tem que detectar a pressão durante um período de tempo para ser acionado.

Postado

Sim.

Postado

Bem que eu tava achando esquisito isso... agora já sei o porquê..

Postado

São por esses detalhes que cada vez mais a apple me surpreende... Isso sim é pensar no usuário!

:D

Postado

Qd comprei o Macbook pensava que o teclado estava com problema, só depois que fui descobrir isso

Postado
  • Autor

Nem imaginava isso por isso nem procurei na internet,ai agora q vc falou fui verificar e é isso mesmo,vejam:

http://support.apple.com/kb/HT1192?viewlocale=pt_PT

Portáteis Apple baseados em Intel: Tecla Caps Lock modificada para reduzir a activação acidental

Última Modificação: 14 Abril, 2009

Artigo: HT1192

Resumo

Premir a tecla Caps Lock em certos portáteis baseados em Intel pode não activar imediatamente a função Caps Lock.

Produtos afectados

Teclados, MacBook (13 polegadas, finais de 2007), MacBook Air, MacBook Pro (17 polegadas, início de 2008), MacBook Pro (15 polegadas, início de 2008), MacBook (13 polegadas, início de 2008), MacBook Pro (17 polegadas, início de 2009), MacBook (13 polegadas, início de 2009), MacBook (13 polegadas, finais de 2008), MacBook (13 polegadas, alumínio, finais de 2008), MacBook Air (finais de 2008), MacBook Pro (15 polegadas, finais de 2008), MacBook Pro (17 polegadas, finais de 2008)

A função caps lock nestes computadores foi concebida para reduzir a activação acidental. A tecla tem agora de ser premida durante mais algum tempo para que a função caps lock seja activada.

Postado

Relaxa, meu MBW também é assim.

Postado

eu nem curti mt isso =P

nunca acionei o capslook por engano...

tem até um programinha que mostra um coiso na tela quando o capslook é acionado.

Postado

nossa, muito interessante!

mas eu também sempre achei que fosse um bug de software do mac :B

esse tipo de coisa, é igual ao esquema do botao direito nos mouses da apple, parece que tem defeito ,mas depois que voce entende como funciona, tudo faz sentido e voce passa a desfrutar disso..

o bug do botao direito é o seguinte: ele só aparece pra canhotos. pois destro tem a mania inconsciente de encostar apenas 1 dedo ao dar o clic direito (e é justamenta aí que o mouse louco da apple sabe que voce deu um clique direito), ....como canhoto encosta os dois dedos, costuma ter problema ao dar clique direito nos mouses da apple. depois que descobri que era esse o meu problema, mudei a minha maneira de clicar e pronto, nunca mais tive problema =)

• 1 mês depois...
Postado

Hein??????

Postado

Eu gosto da ativação retardada do capslock, minha mão é enorme e volta e meia ativo o capslock acidentalmente em outros teclados. Com o delay que a Apple implementou é bem mais difícil acidentalmente ativá-lo.

Postado

Nossa, eu sempre achei que era um problema do teclado. Isso nunca me afetou, mas é bom saber!

Postado
Nossa, eu sempre achei que era um problema do teclado. Isso nunca me afetou, mas é bom saber!

Eu também achava até comprar o meu Apple Keyboard... Ter o mesmo problema em dois teclados seria muito estranho, aí comecei a desconfiar hehe

Postado

É assim mesmo. No começo eu também achava que o meu estava com defeito, mas não. É assim mesmo...

Abraços

Postado
Eu também achava até comprar o meu Apple Keyboard... Ter o mesmo problema em dois teclados seria muito estranho, aí comecei a desconfiar hehe

Seria um azar tremendo xD

Quero muito comprar um Apple Keyboard, mas ainda fico na dúvida se pego o sem fio ou o com teclado numérico.

• 14 anos depois...
Postado
Em 20/03/2010 at 18:21, Ramon disse:

a principio eu estranhei, mas depois vi q qd eu apertava a tecla na tela bloqueada, mesmo sem acender a luz verde ela desbloqueava o Mac, depois vi que precisava de uma pressão maior para acionar... vi q se tratava de uma estratégia para evitar esbarrões acidentais. 

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.