Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook com teclado ABNT, como?


Renato Martins

Posts Recomendados

Olá Amigos,

Gostaria de saber se a Apple do Brasil jpa revende Mac e Macbooks com teclado ABNT2 ou com a presença do ç no teclado fisico da máquina.

Em caso negativo, vocês sabem quando isso ele passará a ser revendido com essas caracteristicas aqui no Brasil, como é em Portugual por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamente quando se comprava um Mac no Brasil, vc podia pedir um teclado com Português de Portugal gratuitamente para a Apple Brasil, ou seja, ficava com o Americano e o Português.

Eu tive uns 2 ou 3 teclados desses, mas nunca consegui ver vantagem. O legal era realmente ganhar um teclado de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos.

Estou fazendo essa pergunta pois trabalho com sistemas Operacionais Unix/Linux, e afim de estudo e para trabalho também, preciso virtualizar máquinas.

E configurar o layout de teclado em máquinas virtuais é um saco. Especialmente em padrões diferentes, portanto um "layout PT-BR" seria muito bem vindo.

E nada nada, se você não virtualiza máquinas, tudo é uma questão de costume até você se acostumar a um "layout PT - BR" para Macs.

E nunca se esqueçam, a lingua é a principal identidade de um povo, neguigenciar isso por mais que não tenha importância é negar sua identidade.

Abraços e obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, a lingua não vai mudar nem um pouco por que vai faltar um cedilha no teclado. E o cedilha é um acento, e não uma letra, então nada mais normal do que acessá-lo com um Option+C.

Não é negligenciar, é tornar tudo mais fácil para nós, como comprar um computador nos EUA e ele funcionar bem no Brasil, ou até ganhar mais agilidade com o Option+C (pelo menos eu acho mais rápido e simples).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, a lingua não vai mudar nem um pouco por que vai faltar um cedilha no teclado. E o cedilha é um acento, e não uma letra, então nada mais normal do que acessá-lo com um Option+C.

Não é negligenciar, é tornar tudo mais fácil para nós, como comprar um computador nos EUA e ele funcionar bem no Brasil, ou até ganhar mais agilidade com o Option+C (pelo menos eu acho mais rápido e simples).

[2]

Detesto esse discurso de "identidade de um povo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Eu digito sem olhar para o teclado, e sim! o teclado com o cedilha e com diferente localização dos acentos faz muita diferença!!

Quero muito comprar um macbook e abandonar de vez o ruindows, mas a falta de teclado abnt ainda me impede de entrar no mundo MAC.

Alguns podem dizer: vc se acostuma. Concordo, porém o teclado em meu trabalho continuaria ABNT, e teria que sempre pensar diferente para escrever em cada um dos teclados...

E mais uma observação: Nos países de língua espanhola, todos os teclados também possuem adaptações (com o ñ, por exemplo), inclusive o macbook. Por que, então, a Apple também não faz o teclado ABNT para o Brasil?? Afinal, somos um mercado e tanto!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz diferença para nós.

No espanhol você tem o ? invertido e uma série de outros detalhes que eles usam freqüentemente. No Brasil, o único item que realmente difere em um teclado com padrão nosso é o cedilha.

O resto todo você faz tranqüilamente em um teclado internacional. Eu antes de comprar esse Mac, ia nas lojas e n sabia fazer nada. Isso tudo pq algumas lojas não deixam no padrão US International o teclado, e aí fica um porre de lembrar todos os atalhos. Depois que comprei o Mac, nem anotei mais nada como achei que ia precisar.

Na minha faculdade, a qual eu vou todos os dias, é Windows e ABNT2. O teu cérebro automaticamente troca... Nem te atucana...

Eu não fiquei mais lento em nenhum dos dois. Bem pelo contrário. Agora consigo digitar sem olhar nos doistipos, evoluí de nível :P

E com o nosso país com os impostos lá na estratosfera, eu acho perfeito que seja assim, pois como bem disseram, você dá uma escapa pros states ou consegue alguém que traga de lá, e tá pronto para usar. Não tem q passar por fases de adaptação.

Falaram da língua aí... o que tem a ver o teclado com o jeito que cada um escreve? Agora mesmo, eu estou escrevendo em PT-BR, com acentuação e tudo mais... Não estou desvalorizando a nossa língua :huh:

Posso ter um teclado ABNT2 e me negar a falar português no dia-a-dia, só inglês, isso sim seria desvalorizar :D

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu digito sem olhar para o teclado, e sim! o teclado com o cedilha e com diferente localização dos acentos faz muita diferença!!

Bem, quero dizer primeiro que estou muito feliz!! comprei meu MacBook!!!

Com uma baita preocupação em relação ao teclado, é verdade... mas resolvi arriscar (a vontade de comprar um MAC estava me consumindo...)

E a boa notícia para quem digita sem olhar, como eu, e não queria ter que reaprender a posição das teclas: dá pra baixar o layout do teclado ABNT português, e ele passa a funcionar como tal. Por exemplo, estou aqui digitando essa mensagem no meu MBP sem me preocupar com o que está descrito nas teclas. Estou digitando como se fosse um ABNT, e ele funciona perfeitamente!!!!

Então é isso! Vou seguindo muito feliz por agora fazer parte do grupo MAC, e organizando meus arquivos na minha nova máquina.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...