Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] speedy + wireless + macbook


Posts Recomendados

olá pessoal...

meu nome é Thiago e eu já pesquisei em muitos lugares sobre esse assunto e não consegui solucionar meu problema.

o problema é o seguinte: eu sou assinante da speedy e eles me mandaram um modem D-Link 500G IV Generation (o modem ADSL) e ganhei do meu pai um roteador D-Link DI-524 (o roteador wireless) e eu com muito sacrifício consegui instala-lo e configura-lo.. porem ele só funciona no desktop(Windows XP e conectado via cabo ao roteador) e em um notebook com Windows XP (wireless) mas a internet não funciona no meu macbook. ele é encontrado no roteador pelo IP e também na rede pelo desktop, e o desktop também é encontrado por ele. Porém a conexão com a internet não acontece.

*Informações sobre o Mac:

Mac OS X versão 10.6.2

processador 2.4GHz Intel Core 2 Duo

Memória 4GB 1067MHz DDR3

será que alguém pode me ajudar?

será que o problema é na configuração do roteador ou do macbook?

aguardo ajuda.

grato desde já.

Thiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se você está conseguindo se conectar sem fio com o notebook, a configuração do roteador deve estar correta. Verifique no Macbook se as configurações para conexão sem fio conferem com as do roteador, tais como IP fixo ou dinâmico e tipo de encriptografia usada (wap, wep...). Pelo que você escreveu, parece que o Macbook enxerga o roteador e a rede, está se conectando, mas não está conseguindo um IP (daí não conseguir acesso à internet).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim está configurado como DHCP e ele pega as informações automáticamente...

Obs.: a internet funciona na facul e na casa do meu primo e eu nao preciso mexer em nenhuma configuração do airport.. eh tudo automático.. soh precisei por a senha na primeira vez que me conectei nas redes..e é por isso que nao entendo o porque de nao funcionar aqui em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não custa perguntar, entÃo aqui vai:

Já conferiu no painel de controle em Sharing/Compartilhamento se não está bloqueado para a internet?

isso não tem nada haver com a conexão de internet, mas, com a criação de compartilhamento da internet via mac...

Pra falar a verdade por tudo que foi dito, não tem nada nada aparentemente errado... Mistério!!!

Só uma pergunta você usa controle de acesso via endereço mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...