paulakasebe Postado 22 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 22 de janeiro de 2024 Oi pessoa! Estou recebendo aviso do CleanMy Mac X: "uso excessivo de memória ram + " O uso está assim: nas imagens em anexo. Alguém sabe como liberar a memoria RAM - a minha configuração ja é de 16T . Passo o CleanMy Mac X durante todo o dia, mas quando estou com o safari aberto e o photoshop sendo usado esse aviso aparece direto... M1 da Apple CPU de 8 núcleos (4 de desempenho e 4 de eficiência) Armazenamento2 SSD de 256 GB ou SSD de 512 GB Possibilidade de configuração para 512 GB, 1 TB ou 2 TB Memória Memória unificada de 8 GB Possibilidade de configuração para memória unificada de 16 GB Obrigada!!!! Citar
joel.cachioli Postado 22 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 22 de janeiro de 2024 1 - Clean my mac é totalmente desnecessário 2 - seu photoshop está usando 12.5GB alvaro81886 1 Citar
alvaro81886 Postado 23 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 23 de janeiro de 2024 15 horas atrás, joel.cachioli disse: 1 - Clean my mac é totalmente desnecessário 2 - seu photoshop está usando 12.5GB Respondeu o que eu ia falar, porém em duas linhas, coisa que eu faria em umas seis hahaha Photoshop sempre engoliu e sempre engolirá memória ram. Pra usar em multitask é bem complicado. Já tive o clean my mac, servia só pra ocupar mais espaço na Ram mesmo hahaha. joel.cachioli 1 Citar
macrulez Postado 10 de fevereiro de 2024 Denunciar Postado 10 de fevereiro de 2024 Eu sou apaixonado pelo Clean My Mac 🥹 Photoshop sempre foi isso ai, come RAM feito doido. Citar
jailsonrs Postado 10 de fevereiro de 2024 Denunciar Postado 10 de fevereiro de 2024 Clean My Mac basicamente só vai consumir mais recursos da sua máquina. Se livra disso. Photoshop está aberto e provavelmente com muitos arquivos abertos. RAM é para ser usada. Quanto mais RAM a máquina tem, mais RAM será usada, seja para programas abertos ou para processos que podem ser usados novamente. RAM sem uso é RAM desperdiçada. Basicamente apenas use o seu Mac. E dependendo do uso, 16GB RAM pode ser pouco também. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.