Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Black screen (No bootable device)


Hugo Mendonça

Posts Recomendados

Pessoal,

Eu estava tentando esvaziar a lixeira por alguns métodos encontrado na web. Por fin, não consegui. Ao reiniciar o iMac eis minha supresa: ele fica num black screen com a mensagem "No bootable device -- insert booy disk and press any key".

E não sai daí, além disso me parece que o teclado fica off!

Por favor, ajudem-me! =)

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Também acho que o problema é no HD!!!

Tem backup?

Pois é... o problema foi exatamente em esvaziar a lixeira com o hd externo de backup!

Ele está intacto e com todos os backups!

Mas o mac nao sai daí... como poderia solucionar?

Provavelmente é problema no seu HD.

Tbm creio que seja! Tens idéia de como resolveria isso? Mesmo formatando... quero que fuuncione! =/ Só que não me faz nada além dessa tela.

Provavelmente é problema no seu HD.

Tbm creio que seja! Tens idéia de como resolveria isso? Mesmo formatando... quero que fuuncione! =/ Só que não me faz nada além dessa tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a função deste comando?

comand + option + P + R

Eu realmente nao sei! E tao pouco tenho costume de ler manuais. Mas eis que fui ler o manual do iMac e nele dizia que se nao inicializasse, deveria ser feito. Caso contrario levar na assistencia tecnica. Certo eh que funcionou! ufa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive o mesmo problema...

deixei o pro sem mexer durante 3 dias, qdo fui liga-lo apareceu a black sreen.. coloquei o cd de instalaçao e nada...

resolvi liga-lo com a telca option pressionada, apareceu a figura do HD e do cd, cliquei no hd e tava tudo certo... conferi o sistema e td certo..

resolvi reiniciar a maquina, deu a msm tela, voltei a reinicia-lo com a telca option acionada, só que dessa vez cliquei no CD, ou seja... restore na maquina....

me ferrei, quanto a isso a sorte é que tinha feito backup...

agora a duvida...

O PQ DISSO?!

comprei a maquina nof inal de janeiro na bestbuy de orlando, e mandei instalar um hd de 500gb e uma memoria extra, na loja que faz reparos e assistencia dentro da bestbuy, chamada Geek Squad( http://www.geeksquad.com/ ), perguntei se eram assistencia tecnica autorizada apple, disseram que sim... fui firme...

troquei tudo paguei e voltei pro brasil...

nao tem um mes que to usando o mac e deu isso..

será que foi problema de instalaçao do HD, ou é algum bug do sistema, ou coisa parecida?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique esperto com esse seu iMac...seu HD pode estar indo pro saco tbm...faça sempre backups :D

abraços

entao, é um macbook pro 13 dos novos.. comprei agora em janeiro..

nao tem UM mes de uso, como pode?!

hd indo embora JÁ!?

em outro forum me disseram isso:

Tua sorte é que ficou pouco tempo "sem bateria". Se tivesse viajado ou algo assim, ele ia morrer de vez. Acontece alguma parada nos contatos da bateria por falta de uso e falta de carga, que nem liga mais.

Se for jogar fora, joga lá em casa :mrgreen:

Abs

Se ficar mt tempo sem bateria, dá uma reação e inutiliza a bateria, aí tem que trocar. Se for aquela fixa, é mais complicado.

Abs

alguem sabe se tem alguma coisa relacionada!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.7k
×
×
  • Criar Novo...