Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Primeiro Mac - iMac ou MacBook

Featured Replies

Postado

Lento é meu PowerMac G4 400 AGP, o resto é avião. :lol:

  • Respostas 34
  • Visualizações 5.4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Ah tá... o seu amigo te disse.

Viu as configurações do teste? Viu que o processador do Imac é mais veloz do que o all-in-one ching-ling que eles utilizaram??? Ah, e sim, 1,5 s de diferença na inicialização do software realmente é bem considerável... ah nem viu. Bom, já apresentei minha opinião de heavy user do Adobe Creative suite, em ambas as plataformas. Não é meu objetivo convencer ninguém.. como dizem os sábios: se conselho fosse bom, ninguém dava, rs.

Postado
fredlima: tenho um amigo que trabalha com Photoshop e ele sempre diz que Mac com configuracoes parecidas com Pc's rodam mais rapido.

Alias, POR CIMA, olha esse teste de estresse em Photoshop Mac x PC (mesmo com muito menos ram, o Mac ganha em desempenho no Photoshop) E isso era no Leopard e no CS3 que como muitos sabem, era um photoshop meio emulado no Mac (sei de testes mais novos, mas nao achei)

http://www.popularmechanics.com/technology...725.html?page=2

Outro que viajou na maionese junto com o André Pinnola.

Os comentários do Fredlima falam por si só, o cara tem experiência no assunto.

Postado

Ter diferença tem sim, pela estabilidade do sistema, a ausência quase que 100% de vírus, o gerenciamento de memoria RAM mais efetivo, o problema de criação de raízes do sistema, deixando-o mais lento, no caso do windows, o que não acontece no OS X.

Mac tem suas vantagens sim, mas se tu ja tem um PC monstro desse (digo isso que pra jogar os jogos atuais precisa de uma placa de video fortinha né, e junto com isso uma boa fonte, placa mãe legal...), não precisa gastar muito com um Apple não cara, pega um macbook que tu vai precisar de mobilidade... Daqui um tempo (1 ano eu acho), a arquitetura dos iMacs vão mudar e neles virão i3 e i5 com um desempenho MUITO maior que esses Core 2 Duo, dae tu pega um e sim vai valer a pena... Essa linha de agora ja veio morta, pois foi "atualizada" usando Core 2 Duo, erro da apple que faz o "custo x beneficio" dessas máquinas ser muito baixo.

falou <o.

xD

  • 2 semanas depois...
Postado

Valeu galera, estou com a mesma dúvida do criador do tópico....

Ou melhor estava.. Decidi comprar mesmo o meu primeiro mac e vai ser um Macbook. Eu realmente preciso de mobilidade, pois passo os fins de semana em uma cidade e a semana em outra. Até estava disposto a ficar carregando o IMAC de uma casa pra outra... mas vou mesmo de macbook withe unibody . . Ano que vem quem sabe eu mudo pro IMAC ou Macbook Pro!!!

Grande Abraço a todos!

Marcelo Borborema

Postado

Comprar um MacBook e um monitor grande (24" por exemplo) atenderia muito bem sua demanda.

Postado

É isso mesmo cara, acho que vou comprar um monitor mesmo de 21,5 ou 24.. só vai depender da grana!!!

Abraço

Postado

Primeiro mac = macbook

logo logo... vc vai querer imac, iphone... ipod...

é viciante....

e vale a pena!!!!

Postado

eu também tenho duvidas pra escolher o primeiro mac

o que eu queria mesmo seria um imac 21" mas eu preciso de mobilidade, só que o preço de um MBP equivalente não é viável para mim

Então eu queria saber de alguém que use um macbook 13' me diga se é tão impossível assim usar uma tela pequena por muito tempo

Postado
eu também tenho duvidas pra escolher o primeiro mac

o que eu queria mesmo seria um imac 21" mas eu preciso de mobilidade, só que o preço de um MBP equivalente não é viável para mim

Então eu queria saber de alguém que use um macbook 13' me diga se é tão impossível assim usar uma tela pequena por muito tempo

Depende pra que vc irá utiliza-lo . Vai trabalhar com oq? Que tipos de programas ira usar?

Eu uso coisas do dia a dia , ex: Keynote , Numbers e Pages , Msn , ichat , e bla bla bla , Pesquisas e trabalhos de faculdade .

A tela de 13,3 acho no tamanho ideal ao menos pra mim . Ja que também necessito ficar levando pra cima e pra baixo !

Se um dia precisar de uma tela maior , coloco em um monitor externo!

Postado

Cara seja o que escolher va de mac! Mac Pro ou imac avalie em primeiro lugar a mobilidade, segundo a grana, e terceiro o que vc prefere trabalhar tela grande ou pequena!!!!

Bom voce trabalha com webdesign sendo assim......

Boa sorte

Postado
  • Autor
Ter diferença tem sim, pela estabilidade do sistema, a ausência quase que 100% de vírus, o gerenciamento de memoria RAM mais efetivo, o problema de criação de raízes do sistema, deixando-o mais lento, no caso do windows, o que não acontece no OS X.

Mac tem suas vantagens sim, mas se tu ja tem um PC monstro desse (digo isso que pra jogar os jogos atuais precisa de uma placa de video fortinha né, e junto com isso uma boa fonte, placa mãe legal...), não precisa gastar muito com um Apple não cara, pega um macbook que tu vai precisar de mobilidade... Daqui um tempo (1 ano eu acho), a arquitetura dos iMacs vão mudar e neles virão i3 e i5 com um desempenho MUITO maior que esses Core 2 Duo, dae tu pega um e sim vai valer a pena... Essa linha de agora ja veio morta, pois foi "atualizada" usando Core 2 Duo, erro da apple que faz o "custo x beneficio" dessas máquinas ser muito baixo.

falou <o.

xD

Todos esses comentários ajudaram bastante na escolha pelo MacBook, principalmente o post acima. Informações bem valiosas... hehe

Valeu mesmo!

Postado

Tudo depende de vc, pois sao duas maquinas excelentes, porem se vc quiser para deixar em casa compre um Imac, porem se precisar de mobilidade.

Eu optei por um macbook pro de 13' pois o lugar que menos fico é em casa, e nao vivo sem note a um bom tempo... mas se ficasse masi em casa, com certeza pegaria um imac dos novos...

Postado

Entao... tava com a mesma duvida (ou quase) no final do ano passado, em dezembro! Como, aqui no Brasil, ainda nao tinham sido liberados para compra os novos iMac's, pensei duas vezes em esperar ou comprar um MacBook Pro de 13". Pensei e achei melhor o MBP. Nao trabalho com Photoshop ou webdesign, mas tenho interesse em mexer às vezes no Aperture, e o MBP está fazendo esse trabalho direitinho!

Também nunca tive um Mac e, sinceramente, é a MELHOR coisa! Você vai trabalhando com ele e fica "viciado" com algumas das suas utilidades que um PC nao tem, como a parte do Finder e seu incrivel Quick Look, e, tb as maravilhas q o trackpad de vidro faz! Tem coisas q sao muito mais faceis de fazer com um atalho nele do que no teclado, pricipalmente com um app legal, o "BetterTouchTool".

Espero q tenha ajudado, mesmo nao sendo exatamente igual ao seu caso!

Boa sorte! :(

  • 4 semanas depois...
Postado

Vai de Imac ou Macbook. Sendo um Mac, tanto faz. ;)

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.