ferrari Postado 7 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 7 de dezembro de 2023 Pessoal, tenho um Mini 2018 e toda vez que coloco uma resolução "scaled", ele cai muito a performance. Fica perceptível nas animações. Isso é impactado pela memória RAM ? Quero saber se um up na memõria resolveria. Citar
Pedro Huback Postado 9 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 9 de dezembro de 2023 Esse vídeo explica bem. Esse é o artigo mencionado no vídeo como fonte da informação: https://bjango.com/articles/macexternaldisplays/ Citar
ferrari Postado 11 de dezembro de 2023 Autor Denunciar Postado 11 de dezembro de 2023 Em 08/12/2023 at 23:01, Pedro Huback disse: Esse vídeo explica bem. Esse é o artigo mencionado no vídeo como fonte da informação: https://bjango.com/articles/macexternaldisplays/ Meu monitor cai justamente na faixa não ideal de densidade de pixels. 27” 4k Citar
juniorgoncalves Postado 22 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 22 de dezembro de 2023 Em 07/12/2023 at 10:28, ferrari disse: Pessoal, tenho um Mini 2018 e toda vez que coloco uma resolução "scaled", ele cai muito a performance. Fica perceptível nas animações. Isso é impactado pela memória RAM ? Quero saber se um up na memõria resolveria. Fala Ferrari! Beleza? Memória RAM não tem nada ver com esse gargalo que você está sofrendo. O problema está no calcanhar de Aquiles dessa máquina: a GPU integrada dele que é fraca para essas resoluções mais altas. Tenho essa mesma máquina com 32gb de RAM. Fazia uso dela para trabalho e na época utilizava em um monitor 1440p onde a performance era bem satisfatória. Porém, hoje essa máquina acabou ficando de media center lá em casa plugada em uma TV 4K. De cara a gente percebe a penalidade de performance de video geral que ela sofre, inclusive nas animações do sistema. Para o meu caso, que utilizo apenas para ver séries e filmes, é tranquilo. Mas para quem usa para trabalho realmente é algo que vai incomodar muito. A sugestão é você fazer um downgrade de monitor mesmo. Descendo para 1440p ou 1080p. ferrari 1 Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.