Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air ou Pro M2 para jogos?


mateusesm

Posts Recomendados

Faz toda a diferença! O Pro tem mais desempenho, além de um processador e GPU com mais núcleos ele também tem a ventilação ativa pois possuí ventoinhas, causando assim menos riscos de thermal throttling.

Vale lembrar que há poucos títulos disponíveis para macOS se comparado ao Windows. Veja quais jogos você gosta para ver se são compatíveis. A maioria consegue rodar via emulação por aplicativos como o CrossOver, mas terão um desempenho inferior e vai ter que pagar uma assinatura a mais todo o mês para poder ter acesso a esse tipo de programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Mateus1320 disse:

Faz toda a diferença! O Pro tem mais desempenho, além de um processador e GPU com mais núcleos ele também tem a ventilação ativa pois possuí ventoinhas, causando assim menos riscos de thermal throttling.

Vale lembrar que há poucos títulos disponíveis para macOS se comparado ao Windows. Veja quais jogos você gosta para ver se são compatíveis. A maioria consegue rodar via emulação por aplicativos como o CrossOver, mas terão um desempenho inferior e vai ter que pagar uma assinatura a mais todo o mês para poder ter acesso a esse tipo de programa.

Se eu quiser usar algo que só tem pra windows, tem a possibilidade de eu instalar windows num macbook m2, pelo menos temporariamente, e fazer funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, mateusesm disse:

Se eu quiser usar algo que só tem pra windows, tem a possibilidade de eu instalar windows num macbook m2, pelo menos temporariamente, e fazer funcionar?

Sim:

Parallels: virtualização do Mac e do Windows, Remote Application Server, soluções de gerenciamento de Mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2023 at 12:06, mateusesm disse:

Tenho pensado em comprar um Macbook para fazer tarefas habituais e vez ou outra jogar alguma coisa. Alguém fez isso e recomenda?

Comprar o modelo Pro faz diferença nesse sentido?

@mateusesm Cara, sem dúvidas nenhuma MacBook Pro.

Apesar do MacBook estar muito longe de ser uma máquina ideal para jogos, vou compartilhar com você um pouco da minha experiência: O meu caso é exatamente igual o seu, uso em tempo integral o meu MacBook Pro pra trabalhar (produção e edição de vídeos) e de vez em quando gosto de jogar alguma coisinha.

O meu MacBook Pro é um M1 Max 16” 32GB de RAM, sou assinante (plano anual) do Crossover (pago $64 por ano) e consigo jogar a imensa maioria dos jogos pela Steam numa boa (mesmo os jogos sendo exclusivos para Windows) com a qualidade dos gráficos em Alto/Ultra (GTA V, The Witcher 3, Battlefield 5 etc etc).

Não recomendo você emular o Windows no Mac (usando o Parallels por exemplo) pra jogar, o desempenho fica bem ruim. Na minha opinião e por experiencia própria, a melhor solução para jogar praticamente qualquer jogo hoje no Mac é usando o Crossover (se você não conhece ou nunca ouvir falar do CrossOver, acessa o site deles pra você entender: https://www.codeweavers.com/crossover ) mas basicamente é um App que você instala no Mac e dentro dele você consegue instalar o Steam e rodar quase que qualquer jogo e aplicações/programas Windows, isso tudo dentro do próprio Mac (O CrossOver traduz aplicações do Windows pro Mac e seu desempenho em jogos é infinitamente melhor se comparado ao Windows emulado via Parallels pq ele meio que consegue extrair o máximo de desempenho possível do chip da Apple pros jogos).

Qualquer dúvida pode perguntar! :)

Editado por taylorbeltran
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 05/12/2023 at 12:06, mateusesm disse:

Tenho pensado em comprar um Macbook para fazer tarefas habituais e vez ou outra jogar alguma coisa. Alguém fez isso e recomenda?

Comprar o modelo Pro faz diferença nesse sentido?

Pra jogos melhor o Pro!

A era dos games na Apple está chegando devagarinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...