Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte & AppleCare+ não ta funcionando em iPhone 15 americano aqui no Brasil


Posts Recomendados

Oi pessoal.

Tenho um iPhone 15 Pro que depois que eu fiz o update para o iOs 17.1.1, logo após ele entrou em estado de recuperação de dados e voltou a funcionar sem eu fazer nada e com o update feito para a versão mais recente. Porém logo de cara aparece uma mensagem falando que o Apple Pay não esta funcionando no meu iPhone e que eu deveria entrar em contato com o suporte.

Ao ligar noi suporte aqui do Brasil, depois de algumas perguntas e de do compartilhamento de tela e de um diagnóstico feito de forma remota, diagnosticaram que realmente esta com problema na parte do Apple Pay e que deveria ser trocado. 

Porém como o meu iPhone foi comprado nos Eua, o suporte disse que no momento esses iPhones americanos não estão sendo atendidos aqui por enquanto e que eu deveria aguardar "um tempo" e ligar no suporte novamente mais pra frente.

Alguém já teve esse problema de update? alguém já comprou um iPhone nos Eua e tentou usar o suporte aqui e aconteceu isso?

Moral da história, a garantia "Global" não é tão global assim. E o AppleCare+ que deveria dar menos dor de cabeça e menos tempo com o aparelho quebrado não esta ajudando em nada...

abs  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, 2fast4youbr disse:

Oi pessoal.

Tenho um iPhone 15 Pro que depois que eu fiz o update para o iOs 17.1.1, logo após ele entrou em estado de recuperação de dados e voltou a funcionar sem eu fazer nada e com o update feito para a versão mais recente. Porém logo de cara aparece uma mensagem falando que o Apple Pay não esta funcionando no meu iPhone e que eu deveria entrar em contato com o suporte.

Ao ligar noi suporte aqui do Brasil, depois de algumas perguntas e de do compartilhamento de tela e de um diagnóstico feito de forma remota, diagnosticaram que realmente esta com problema na parte do Apple Pay e que deveria ser trocado. 

Porém como o meu iPhone foi comprado nos Eua, o suporte disse que no momento esses iPhones americanos não estão sendo atendidos aqui por enquanto e que eu deveria aguardar "um tempo" e ligar no suporte novamente mais pra frente.

Alguém já teve esse problema de update? alguém já comprou um iPhone nos Eua e tentou usar o suporte aqui e aconteceu isso?

Moral da história, a garantia "Global" não é tão global assim. E o AppleCare+ que deveria dar menos dor de cabeça e menos tempo com o aparelho quebrado não esta ajudando em nada...

abs  

Opa amigo, tudo bem?

Acredito que quem te passou essa informação esteja equivocado, tive um problema com meu 14 Pro Max ano passado, era problema de hardware no eSIM, não pegava os chips de jeito nenhum.

Falei no chat da apple e me informaram que por ser modelo americano não estava disponível o envio por Correios, pois não tem assistência na minha cidade, enviei pra um conhecido de uma cidade próxima e ele levou na assistência, fizeram os testes e solicitaram um novo iPhone pra mim, depois de alguns dias o iPhone chegou, modelo Anatel.

Não tinha AppleCare+ nem nada, isso de aguardar um tempo não existe, até porque os iPhones 15 já são vendidos no Brasil, sendo você tentaria novamente com outro atendente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, segue o update do caso.

Sobre o problema do Apple Pay tem muitos relatos de outros usuários com o mesmo problema. Alguns deram reset e voltou a funcionar e outros somente desligaram e ligaram depois do update e voltou a funcionar também. Eu desliguei e liguei e funcionou. O engraçado é que da pra ver que tem algo bugado, pois depois do update ao tentar adicionar um cartão ele falava que o Apple Pay estava com problema e não deixava fazer nada e não mostrava cartão algum antigo (no meu caso deveria mostrar 2). Após ligar/desligar, cliquei no "+" pra adicionar o cartão, coloquei as infos e ele apareceu. Porém ele apareceu sem eu ter de habilitar no banco como acontece normalmente quando se cadastra um cartão novo.

Sobre o suporte de iPhones americanos, eu cheguei a marcar hora na Apple do Shop. Morumbi, porém como voltou a funcionar eu cancelei. Mas lendo os relatos aqui do fórum e mais alguns fora daqui, pelo o que eu vi, se for direto na Apple tem mais chance de conseguir o conserto/troca, pois parece que a rede credenciada (iPlace e outras assistências de marcas próprias) tem algumas limitações.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Stow disse:

Não há limitação alguma de atendimento ao AC+.

Sugiro que quando foram criar tópicos assim coloquem uma interrogação ao final. E não fazer afirmação falsa.

Talvez tenha faltado mesmo um ? no tópico.

Mas mesmo que tivesse o ?, pelo o que eu passei ficou bem claro que não tem suporte aqui não. Só não fui na Apple presencialmente pra ter 100% de certeza, mas pelo telefone de suporte deles, foram bem claros que não atendem no momento iPhones americanos... não sei se é algo temporário ou específico do 15, mas que o suporte foi bem claro e direto falando que não poderiam me atender mesmo estando na garantia normal e mesmo tendo AC+  isso eles foram.

Tem outros relatos aqui no fórum de casos sememlhantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, 2fast4youbr disse:

Talvez tenha faltado mesmo um ? no tópico.

Mas mesmo que tivesse o ?, pelo o que eu passei ficou bem claro que não tem suporte aqui não. Só não fui na Apple presencialmente pra ter 100% de certeza, mas pelo telefone de suporte deles, foram bem claros que não atendem no momento iPhones americanos... não sei se é algo temporário ou específico do 15, mas que o suporte foi bem claro e direto falando que não poderiam me atender mesmo estando na garantia normal e mesmo tendo AC+  isso eles foram.

Tem outros relatos aqui no fórum de casos sememlhantes.

Amigo, o “suporte” telefônico Apple uma vez me mandou instalar um macOS que sequer havia sido lançado ainda. Não tem nada de não atender aparelho americano, troquei um Apple Watch mês passado, americano. Fiz nem uma sugestão, mas um pedido a vc e a alguns outros que gostam desses títulos em tópicos, mas todos, absolutamente todos até agora foram falsos.

E uma correção, não foi “talvez” tenha faltado, mas sim  faltou uma interrogação. Só isso. Houve um erro, uma bobagem. Não dói admitir.

E sobre outros relatos, são pouquíssimos, é claro que num serviço desse tamanho, que nem existe oficialmente aqui há uma parcela que pode dar problemas. Mas daí trazer pra um cenário de maior é forçar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Mas no caso nem é o momento de apple care, considerando que tá na garantia anual ainda, por mais que até conste lá a expressão Apple Care. Não tem um ano de lançamento de iphone 15. Obviamente tem cobertura.  REalmente é cada atendente que se a gente for falar o que pensa, olha... o processo chega. 

8 horas atrás, Caio Bossi disse:

Eu comprei um 15 Pro Max americano... o AppleCare+ funcionará se tentar usar no Brasil? 

Tem sim. O povo aqui do fórum direto comenta que conseguiu fazer uso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então, na ligação não informe que o celular foi comprado fora, deixa ele procurar resposta internamente. Geralmente pessoas desinformadas de todo processo de uma empresa vai na lei do mais fácil!

 

acabei de comprar o AppleCare+ com proteção de roubo. Espero nunca usar, e se precisar usar consiga ser coberto estando agora no Brasil!

Editado por Thomaz Bandeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Thomaz Bandeira disse:

Então, na ligação não informe que o celular foi comprado fora, deixa ele procurar resposta internamente. Geralmente pessoas desinformadas de todo processo de uma empresa vai na lei do mais fácil!

 

acabei de comprar o AppleCare+ com proteção de roubo. Espero nunca usar, e se precisar usar consiga ser coberto estando agora no Brasil!

Proteção contra roubou nunca foi e nunca será coberto aqui, pra tal precisaria de uma seguradora nacional que cobrisse subtração de bens de acordo com a SUSEP.

Quanto a danos, aparentemente segue cobrindo normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2024 at 11:46, Thomaz Bandeira disse:

Então, na ligação não informe que o celular foi comprado fora, deixa ele procurar resposta internamente. Geralmente pessoas desinformadas de todo processo de uma empresa vai na lei do mais fácil!

 

acabei de comprar o AppleCare+ com proteção de roubo. Espero nunca usar, e se precisar usar consiga ser coberto estando agora no Brasil!

Gostou a toa amigo. Contra roubo não rola aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...