Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook m1 x IMac 2017 = Vale a pena ?


Bruno_

Posts Recomendados

Olá, amigos!

Tudo bem?

 

Atualmente possuo um MacBook Air 2020 M1 que me atende perfeitamente. No entanto, o tamanho da tela e posição estão me incomodado bastante ao longo de um de quase dois anos.

Por não precisar de um notebook, pois não preciso de mobilidade, estou avaliando a troca por um iMac.

Ao fazer uma pesquisa rápida, verifiquei que na minha região os valores estão bem salgados. Consegui um iMac 2017 bem novo. Usado pouquíssimas vezes mesmo. Está está na caixa.

A dúvida é: Vale a pena a troca?

 

Editado por Bruno_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno_ alterou o título para MacBook m1 x IMac 2017 = Vale a pena ?

Amigo, em primeiro lugar, quais as especificações desse iMac 2017? Você precisará desembolsar algum valor na troca?

De todo modo, na minha opinião, é uma troca que não vale a pena se o motivo for apenas a questão da tela. Você está trocando um computador mais novo e, possivelmente, melhor em diversos aspectos, por outro que nem tem mais suporte às últimas versões do macOS. 

A meu ver, você já deu a solução de seu próprio problema: compre um bom monitor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Amigos disse:

Amigo, em primeiro lugar, quais as especificações desse iMac 2017? Você precisará desembolsar algum valor na troca?

De todo modo, na minha opinião, é uma troca que não vale a pena se o motivo for apenas a questão da tela. Você está trocando um computador mais novo e, possivelmente, melhor em diversos aspectos, por outro que nem tem mais suporte às últimas versões do macOS. 

A meu ver, você já deu a solução de seu próprio problema: compre um bom monitor!

É o modelo de 21” com as especificações originais de fábrica. Não, a troca seria sem volta para ambos os lados.

Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente, só você pode responder. Todo mundo aqui vai comparar o hardware vs portabilidade e etc.

EU só trocaria pau a pau por um de 27" 5k. E olhe lá ainda, já que nessa idade já não suporta o Sonoma e vai virar dependente de gato pra ter seu Mac com os recursos mais modernos. (Opencore Legacy patcher). Pensando agora, não trocaria não kkkkk

Recomendo vender o MBA e comprar um Mac Mini M1 com um monitor 4k tipo o LG 32UN500.

Tenho até um macmini aqui pra vender, caso queira heheh boa sorte

Editado por joel.cachioli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2023 at 12:27, Bruno_ disse:

Olá, amigos!

Tudo bem?

 

Atualmente possuo um MacBook Air 2020 M1 que me atende perfeitamente. No entanto, o tamanho da tela e posição estão me incomodado bastante ao longo de um de quase dois anos.

Por não precisar de um notebook, pois não preciso de mobilidade, estou avaliando a troca por um iMac.

Ao fazer uma pesquisa rápida, verifiquei que na minha região os valores estão bem salgados. Consegui um iMac 2017 bem novo. Usado pouquíssimas vezes mesmo. Está está na caixa.

A dúvida é: Vale a pena a troca?

 

Se tiver interesse em um iMac M1 de 16Gb e 1TB. Só chamar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2023 at 12:27, Bruno_ disse:

Olá, amigos!

Tudo bem?

 

Atualmente possuo um MacBook Air 2020 M1 que me atende perfeitamente. No entanto, o tamanho da tela e posição estão me incomodado bastante ao longo de um de quase dois anos.

Por não precisar de um notebook, pois não preciso de mobilidade, estou avaliando a troca por um iMac.

Ao fazer uma pesquisa rápida, verifiquei que na minha região os valores estão bem salgados. Consegui um iMac 2017 bem novo. Usado pouquíssimas vezes mesmo. Está está na caixa.

A dúvida é: Vale a pena a troca?

 

buenas. talvez eu tenha a solução ideal pra ti!

estou com 2 iMacs 27" sem funcionar que podem ser facilmente transformados em monitor. É o modelo 2010, tela de 2560x1440. Por uma mixaria dá pra transformar em monitor (a placa conversora custa em torno de 200 reais.). Um deles eu vou transformar em monitor pra minha esposa. O outro se voce tiver interesse a gente conversa. Eu faço todo o trabalho de conversão e te vendo.

 

Abc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...