Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Pro não liga


ThiagoStorch

Posts Recomendados

Olá a todos.

Bem, andei procurando pela internet a solução, mas como não encontrei decidi postar esse tópico.

Tenho um Mac Pro Intel Zeon Dual Quad, 4Gb RAM, GeForce 8800GT 512Mb, comprado em agosto de 2008. Convivo com o seguinte problema há muito tempo: o Mac costuma não ligar.

Quando liga, ouço o seguinte:

1) um "click"

2) a ventoinha sendo acionada

3) um "puff" vindo do monitor (o som se assemelha a quando encostamos numa TV com estática; acredito que o som indique que o monitor foi "acionado" pelo Mac)

4) o famoso "paaam".

Mas muitas vezes não consigo ligar o computador. Escuto o "click" e mais nada. Nem a ventoinha chega a ser acionada. Desligo o estabilizador no qual os cabos de energia do monitor e do Mac estão ligados, e espero uns 30 min. Às vezes, quando volto a tentar, o Mac liga, às vezes não. O problema também acontece com os cabos ligados diretamente na tomada.

Em novembro do ano passado, o Mac parou de ligar. Tive que levá-lo na assistência técnica (autorizada Apple). Foi feita a análise e nenhum problema foi detectado. Fizeram uma limpeza para retirar a poeira, e o Mac voltou a ligar. Passado um mês, o problema voltou a acontecer. Recentemente, abri o Mac e o limpei. Por 4 dias o problema não ocorreu, mas agora estou novamente tendo muitas dificuldades para ligar a máquina.

Alguém sabe qual é o problema? Acho muito difícil se tratar apenas de poeira. Vi que outros usuários de Mac também têm problemas para ligar seu computador. Existem variações da questão, mas o impressionante é que ninguém sabe exatamente o porquê. E o chato é que esse tipo de problema acontece às vezes, outras vezes não. Então os usuários levam seus Macs para a asssitência e lá tudo funciona normalmente.

Será mesmo poeira? Será poeira acumulada na parte detrás do botão? Como limpar lá, já que não dá para se alcançar pela lateral? Será mal contato? Será problema de energia? Li em um tópico que poderia ser problema em algum dispositivo da placa lógica. Verdade? Porque a placa custa caro, e não quero trocar à toa.

Enfim, se vocês tiverem alguma recomendação ou resposta para o problema, agradeceria muito.

É isso. Abs

Atenciosamente,

Thiago Storch

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 1 mês depois...

Concordo com o Fernando!

Pode ser a fonte do computador, assim como alguma solda na placa mãe que precise ser refeita (lembrando que com o tempo alguns pontos podem rachar) , e até menos algum fio danificado internamente.

Acredito que estes, deveriam ser as primeiras situações a serem verificadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho o mesmo problema e o imac não pifa de vez. Uso nobreak....segundo informação de uma At pode ser o HD, controladora ou placa lógica.....estou esperando pifar de vez...para levar na At....para não acontecer que está tudo Ok..paguei 500,00 por mais dois anos de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala povo....

Se voces tao anciosos pra resolver o problema e nao tao afim de saber como descobri o que tava ocorrendo leia la embiaxo o resumo da solução rsrsrsrs

Seguinte eu estava com o mesmo problema em dois mac pro aqui an empresa. Não ocorreram ao mesmo tempo, tive problema em uma das maquinas, desmontei algumas aprtes do mac pro mas o problema persistia. Acionei a garantia en~tão e fiquei na espera (como aqui eh empresa tem as questoes fiscais pra despachar a maquina pra garantia).

Recetemente tive o mesmo problema... pesquisei e nada, fiquei indignado em ter que enviar outra maquina pra garantia (sendo que a primeira ainda nem tinha sido despachada).

Comecei a pensar e m lembrei das fontes ATX de PC xingui-ligue (marca boa essa) que as vezes as fontes ATX de PC ficam em curto após uma queda de energia ou coisa parecida.... Desconectei entao todos os cabos dessa segunda maquina que estava com o problema e deixei ela em paz por algumas horas. umas 3 mais ou menos.... então fui la montei tudo dinovo e voltou a funcionar. O mesmo ocorreu na outra maquina, que a um mes estava parada.

O problema deve ter ocorrido pois as maquinas ficam em nobreaks, e quando ha uma oxcilação na rede eletrica, mesmo que nao chegue a cair o nobreaks eh ativado, e logo após desativoda... fica ai outra dica, se as maquians estiverem em nobreaks, estabilizadores ou reguas de energia xperiemtne deixar sem isso a fim de evitar problemas futuros nesse sentido. (obviamente se seua rede eletrica for pessiam voce core o risco de uma queda de energia queimar algum componente da maquina)

RESUMO

Desconete os cabos da maquina e deixa-a descançar (desenergisar) por algumas horas.

Vim aqui pra dar uma força pra galera nesse problema, se precisarem de alguma coisa me enviem email (aedesaegypth@hotmail.com)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente ligar em Safe mode. Após o sinal de start (baaaaam), aperte e segure o Shift e logo que aparecer o logo da Apple solte o Shift.

Se carregar o sistema operacional é bom sinal.

Abra o Utilitário de Disco e verifique o disco rígido. Verifique as permissões.

Editado por noz_and
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

ThiagoStorch, conseguiu resolver o problema?

Tenho um Mac pro Quad (primeira geração), só que o meu pifou de vez. Estava lá trabalhando normalmente quando "PUF"... apagou e não ligou mais. Vou levar amanhã na assistência.

Embora nossos casos sejam diferentes, gostaria de saber qua foi a solução e quanto custou o reparo.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...