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ThiagoStorch

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  1. Olá a todos. Bem, andei procurando pela internet a solução, mas como não encontrei decidi postar esse tópico. Tenho um Mac Pro Intel Zeon Dual Quad, 4Gb RAM, GeForce 8800GT 512Mb, comprado em agosto de 2008. Convivo com o seguinte problema há muito tempo: o Mac costuma não ligar. Quando liga, ouço o seguinte: 1) um "click" 2) a ventoinha sendo acionada 3) um "puff" vindo do monitor (o som se assemelha a quando encostamos numa TV com estática; acredito que o som indique que o monitor foi "acionado" pelo Mac) 4) o famoso "paaam". Mas muitas vezes não consigo ligar o computador. Escuto o "click" e mais nada. Nem a ventoinha chega a ser acionada. Desligo o estabilizador no qual os cabos de energia do monitor e do Mac estão ligados, e espero uns 30 min. Às vezes, quando volto a tentar, o Mac liga, às vezes não. O problema também acontece com os cabos ligados diretamente na tomada. Em novembro do ano passado, o Mac parou de ligar. Tive que levá-lo na assistência técnica (autorizada Apple). Foi feita a análise e nenhum problema foi detectado. Fizeram uma limpeza para retirar a poeira, e o Mac voltou a ligar. Passado um mês, o problema voltou a acontecer. Recentemente, abri o Mac e o limpei. Por 4 dias o problema não ocorreu, mas agora estou novamente tendo muitas dificuldades para ligar a máquina. Alguém sabe qual é o problema? Acho muito difícil se tratar apenas de poeira. Vi que outros usuários de Mac também têm problemas para ligar seu computador. Existem variações da questão, mas o impressionante é que ninguém sabe exatamente o porquê. E o chato é que esse tipo de problema acontece às vezes, outras vezes não. Então os usuários levam seus Macs para a asssitência e lá tudo funciona normalmente. Será mesmo poeira? Será poeira acumulada na parte detrás do botão? Como limpar lá, já que não dá para se alcançar pela lateral? Será mal contato? Será problema de energia? Li em um tópico que poderia ser problema em algum dispositivo da placa lógica. Verdade? Porque a placa custa caro, e não quero trocar à toa. Enfim, se vocês tiverem alguma recomendação ou resposta para o problema, agradeceria muito. É isso. Abs Atenciosamente, Thiago Storch
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