Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a temperatura ideal de um Macbook Pro 2015 Retina?


DaviBernardo2023

Posts Recomendados

27 minutos atrás, DaviBernardo2023 disse:

Meu Macbook Pro 2015 Retina está pegando 90 graus com 100% de uso no processador, está me preocupando.

O que fazer?

Essa temperatura é normal?

acho perfeitamente normal.

qual foi a ultima vez que voce fez limpeza e troca da pasta térmica? isso sempre ajuda. mas independente disso, 90 C é bem ok pra macbooks intel, ainda mais com o processador em 100%. instala o Stats: https://github.com/exelban/stats e dá uma ajustada manualmente nos fans. ajusta a rotação de modo a  baixar a temperatura mas sem fazer muito barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, DaviBernardo2023 disse:

Meu Macbook Pro 2015 Retina está pegando 90 graus com 100% de uso no processador, está me preocupando.

O que fazer?

Essa temperatura é normal?

Rapaz eu tive um Retina 15" 2012 com i7 Quad 2.6 e GPU GeForce GT650 e vou te dizer... tinha horas que não dava pra usar no colo e mesmo usando em mesa às vezes incomodava ao tocar o Palm Rest com o pulso... o bichinho alcançava os 100 graus brincando... fora o barulho das ventoinhas que ficava alto pra caramba e tinha gente que até perguntava: "que barulhão é esse? está chovendo lá fora?" até eu explicar que era meu laptop kkkkk

Daí abri ele, troquei a pasta térmica da CPU e da GPU pela Artic Silver e também troquei a bateria por uma nova e a temperatura em full caiu para casa dos 80 graus... mas depois de alguns meses voltou novamente a fritar.

Hoje com M2 Pro não esquenta nem forçando

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma temperatura normal com a máquina exigindo tanto do processador. Quanto mais processamento, maior consumo de energia e consequentemente maior geração de calor. Principalmente nos Intel. Seria anormal você ver essa temperatura com muita frequência, executando tarefas simples, ou a máquina esquentar a ponto de travar feio, desligar/reiniciar sozinha etc.

Lembrando que o sistema operacional executa tarefas em background também, e as vezes pode ser que você veja uma temperatura alta momentaneamente sem o sistema estar sendo muito exigido pelo usuário, mas logo volta a reduzir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Anderson Siqueira disse:

ora o barulho das ventoinhas que ficava alto pra caramba e tinha gente que até perguntava: "que barulhão é esse? está chovendo lá fora?" até eu explicar que era meu laptop kkkkk

Amigo saí de um Dell pra entrar no Air M1 e o silêncio reinou na minha casa! Vc não faz ideia do que é ter turbina de avião no quarto! Detalhe, o Dell não fazia metade do que o Air M1 faz 🤣

Editado por Antonio_M_A_S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...