Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GVT + Airport


LeoB22

Posts Recomendados

Aê Alex, valew pela resposta... Agora e a outra dúvida? "Como eu moro num duplex e o meu office fica no segundo andar, gostaria de colocar o meu AE no meio do caminho pra tentar aumentar o sinal de conexão no meu quarto. Só que toda vez que eu faço uma configuração no AE e mando fazer o update, ele não é encontrado pelo Airport Utility. Daí tenho que resetar. Será que estou fazendo algo errado??"

Eu consigo colocar o AE como extensor de sinal??

Obrigado novamente

Martial

Martial, eu nunca mexi em um Airport Extreme/Express, então não sei te orientar, mas acredito que o Airport Express sirva como extensor de rede sim, talvez ele não esteja conseguindo estabelecer uma rede estável..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Aê Alex, valew pela resposta... Agora e a outra dúvida? "Como eu moro num duplex e o meu office fica no segundo andar, gostaria de colocar o meu AE no meio do caminho pra tentar aumentar o sinal de conexão no meu quarto. Só que toda vez que eu faço uma configuração no AE e mando fazer o update, ele não é encontrado pelo Airport Utility. Daí tenho que resetar. Será que estou fazendo algo errado??"

Eu consigo colocar o AE como extensor de sinal??

Obrigado novamente

Martial

Vc pode coloca-lo desde que esteja extendendo o sinal de um TC ou Airport Extreme, tem que configurá-lo no modo WDS ;)

PS: Você está falando de um Airport Express ou Extreme?

Editado por Supertek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha rede GVT está com um speedStream (que era da veloX, por sinal eu soube que esse modem só chega até 3MB, é verdade?) conectado nele está um TC espalhando sinal wireless pela casa, porém tem alguns pontos que o wi-fi fica bem fraquinho, e como eu tenho um A.Extreme na caixa, pensei em fazer uma extensão do sinal.

Outra dúvida minha é a seguinte: Como eu utilizo o HD do TC para armazenar todos os arquivos que eu fizer download da internet? Eu posso deixa-lo como um HD aberto pra todo mundo na minha rede poder enxerga-lo e utiliza-lo, não posso?

Martial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso, o meu ainda é do tempo do VeloX...

Anyway, aonde eu consigo um tutorial pra colocar airtunes (colocar pra tocar minhas músicas do Itunes no meu som de casa) pra funcionar além de que todos os meus arquivos baixados da internet sejam diretamente jogado no HD do TC??

Vlws

Martial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Pessoal, meu problema agora tá resolvido..

peguei os DNS's padrões da GVT pra Brasília e agora meu mac tá voando na internet...

Coloquei eles no DNS nas configurações de rede do meu próprio mac.. e não precisei mudar a configuração do modem e do airport.

usei esses aqui

200.175.182.139

200.175.5.139

Quem não for da GVT procura o da sua operadora ou usa os OPENDNS que o Alex postou.

Valeu gente pelas dicas! Agora tô Feliz!

Eu estou com o mesmo modem que o seu , so que usando o Time Capsule, conecto a internet , porem meu MAIL e o ADIUM (msn) não funciona corretamente, eu não compreendi exatamente o que você fez , poderia apresentar algumas imagens de como ficou sua configuração, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.6k
    • Total de Posts
      464.1k
×
×
  • Criar Novo...