Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

É possível instalar os aplicativos em um ssd externo (Sandisk Extreme E81 1TB - 2gb/s)

Featured Replies

Postado

Tenho um Macbook i5 2019, ssd 128gb, 8gb de ram

Como o espaço é limitado penso em comprar um ssd externo da Sandisk chamado Extreme E81. Ele tem uma taxa de transferência de dados de até 2gb/s.

É possível instalar os aplicativos nele?

Como faço?

Editado por Anderson Venancio
escrevi errado

• Anderson Venancio alterou o título para É possível instalar os aplicativos em um ssd externo (Sandisk Extreme E81 1TB - 2gb/s)
  • Respostas 14
  • Visualizações 6k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Recomendo você montar um SSD do que comprar esses prontos.

• Anderson Venancio
    Anderson Venancio

Gratidão mais uma vez Matheus. estou vendo para comprar na Amazon este ssd: https://www.amazon.com.br/gp/product/B08GV9M64L/ref=ox_sc_act_title_1?smid=A5MOV28KXZR2S&psc=1  Mas antes de comp

• Anderson Venancio
    Anderson Venancio

Pois é LeBaldi, não tem como fazer nenhum upgrade neste macbook pro... o jeito será o ssd externo mesmo. Conto sim Antonio_M_A_S. Dei uma geral aqui no mac e estou conseguindo trabalhar com ele

Postado
3 horas atrás, Anderson Venancio disse:

Tenho um Macbook i5 2019, ssd 128gb, 8gb de ram

Como o espaço é limitado penso em comprar um ssd externo da Sandisk chamado Extreme E81. Ele tem uma taxa de transferência de dados de até 2gb/s.

É possível instalar os aplicativos nele?

Como faço?

Tem uma forma de instalar apps no SSD/HD externo. Pesquisei e achei uma das melhores soluções que eu vi. Confere e vê se te ajuda. 

Abraço!

Postado
  • Autor
14 horas atrás, Vinicius Bento disse:

Tem uma forma de instalar apps no SSD/HD externo. Pesquisei e achei uma das melhores soluções que eu vi. Confere e vê se te ajuda. 

Abraço!

Gratidão Vinicius. Vou assistir o vídeo.
Eu ainda não comprei o Sandisk E81. Quero validar se vou conseguir usar ele para instalar os aplicativos antes. Sendo possível, farei a compra.

12 horas atrás, matheusconst disse:

Recomendo você montar um SSD do que comprar esses prontos.

Matheus, eu até acredito que dê pra montar um ssd externo com um investimento menor do que comprar um produto como o Sandisk E81, porém eu precisaria ter conhecimento para escolher o melhor case para ssd externo e o melhor modelo de ssd nvme para deixar tudo montado e configurado. Pode parecer simples pra quem conhece, mas pra mim a compra de um produto pronto parece ser mais segura.

Gratidão pelas orientações.

Postado
11 minutos atrás, Anderson Venancio disse:

Matheus, eu até acredito que dê pra montar um ssd externo com um investimento menor do que comprar um produto como o Sandisk E81, porém eu precisaria ter conhecimento para escolher o melhor case para ssd externo e o melhor modelo de ssd nvme para deixar tudo montado e configurado. Pode parecer simples pra quem conhece, mas pra mim a compra de um produto pronto parece ser mais segura.

Gratidão pelas orientações.

SSD 1Tb Kingston M2 por em média R$ 300 (paguei 250 em uma promo) e que te netrega até 3,5Gb de leitura.
+
Case SSD Baseus ou Case SSD Ugreen por em média de R$ 150.

Seja feliz. Pra montar é mais fácil do que trocar uma lâmpada.

Postado
  • Autor
26 minutos atrás, matheusconst disse:

SSD 1Tb Kingston M2 por em média R$ 300 (paguei 250 em uma promo) e que te netrega até 3,5Gb de leitura.
+
Case SSD Baseus ou Case SSD Ugreen por em média de R$ 150.

Seja feliz. Pra montar é mais fácil do que trocar uma lâmpada.

Gratidão mais uma vez Matheus.
estou vendo para comprar na Amazon este ssd: https://www.amazon.com.br/gp/product/B08GV9M64L/ref=ox_sc_act_title_1?smid=A5MOV28KXZR2S&psc=1 

Mas antes de comprar vou avaliar suas sugestões. Parece bem atrativo!

Postado

Tem que ver bem os cases, maioria não consegue entregar mais que 1GB/s de taxa, e se usar HUB fica menos ainda. Por exemplo eu uso um SSD Sata3 num case em um HUB USB, dos 500/s que ele transmite, pelo USB só consigo cerca de 300/s.

Sobre instalar programas em si eu não sei, porém como hoje vc gerencia seus dados? Por exemplo eu deixo separado aqui, armazenamento interno de 256gb eu deixo só pra apps e sistema e o ssd externo de 1TB deixo pra todos os meus dados. Mesmo eu usando Windows com Parallels e armazenamento local do Google Drive, ainda me sobram 100GB aqui, mas só do Parallels ele já me come 35GB hehehe.

Agora pelo que me lembre ainda da pra fazer upgrade de SSD não? Recomendaria fortemente vc atualizar, tem muito SSD na China já com o padrão pra Apple, na casa de uns 150-200 reais... espaço de 256 e até de 512! Já aqui no BR é mais chatinho de achar com preço legal, provavelmente acharia M.2 NVMe mas dai precisa de adaptador.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, LeBaldi disse:

Tem que ver bem os cases, maioria não consegue entregar mais que 1GB/s de taxa, e se usar HUB fica menos ainda. Por exemplo eu uso um SSD Sata3 num case em um HUB USB, dos 500/s que ele transmite, pelo USB só consigo cerca de 300/s.

Sobre instalar programas em si eu não sei, porém como hoje vc gerencia seus dados? Por exemplo eu deixo separado aqui, armazenamento interno de 256gb eu deixo só pra apps e sistema e o ssd externo de 1TB deixo pra todos os meus dados. Mesmo eu usando Windows com Parallels e armazenamento local do Google Drive, ainda me sobram 100GB aqui, mas só do Parallels ele já me come 35GB hehehe.

Agora pelo que me lembre ainda da pra fazer upgrade de SSD não? Recomendaria fortemente vc atualizar, tem muito SSD na China já com o padrão pra Apple, na casa de uns 150-200 reais... espaço de 256 e até de 512! Já aqui no BR é mais chatinho de achar com preço legal, provavelmente acharia M.2 NVMe mas dai precisa de adaptador.

LeBaldi gratidão pelo retorno.
O Upgrade no ssd do meu mac seria o ideal, mas até onde eu sei não da pra fazer.
Vou pesquisar melhor. Se der, prefiro investir em um ssd interno de 1tb mesmo.

O modelo do meu Macbook pro é de 2019 (i5, 8gb de ram, ssd 128gb).

Postado
  • Autor

Pessoal, estou pensando em fazer o upgrade no ssd interno do meu MacBook, premeu já ouvi dizer que não é possível.

O modelo é:

Visão Geral do Hardware:

Nome do Modelo: MacBook Pro

Identificador do Modelo: MacBookPro15,4

Nome do Processador: Intel Core i5 Quad-Core

Velocidade do Processador: 1,4 GHz

Número de Processadores: 1

Número Total de Núcleos: 4

Cache L2 (por Núcleo): 256 KB

Cache L3: 6 MB

Tecnologia Hyper-Threading: Ativado

Memória: 8 GB

Versão do Firmware do Sistema: 1968.120.12.0.0 (iBridge: 20.16.5060.0.0,0)

Versão do Carregador do OS: 577~170

UUID do Hardware: BACFF75C-7CE4-5F07-AC1F-649BE4B468FC

Provisionando UDID: BACFF75C-7CE4-5F07-AC1F-649BE4B468FC

Estado do Bloqueio de Ativação: Ativado

Será que consigo fazer upgrade no ssd dele?

Postado
2 horas atrás, Anderson Venancio disse:

LeBaldi gratidão pelo retorno.
O Upgrade no ssd do meu mac seria o ideal, mas até onde eu sei não da pra fazer.
Vou pesquisar melhor. Se der, prefiro investir em um ssd interno de 1tb mesmo.

O modelo do meu Macbook pro é de 2019 (i5, 8gb de ram, ssd 128gb).

É... pesquisei meio rápido e pelo jeito não tem mesmo jeito de upgrade nele, já vinha tudo soldado 😪

Postado
Em 31/08/2023 at 09:41, Anderson Venancio disse:

Gratidão mais uma vez Matheus.
estou vendo para comprar na Amazon este ssd: https://www.amazon.com.br/gp/product/B08GV9M64L/ref=ox_sc_act_title_1?smid=A5MOV28KXZR2S&psc=1 

Mas antes de comprar vou avaliar suas sugestões. Parece bem atrativo!

Depois conta pra gente se deu certo! boa sorte e obrigado! Acompanhando...

Postado
  • Autor
Em 31/08/2023 at 14:23, LeBaldi disse:

É... pesquisei meio rápido e pelo jeito não tem mesmo jeito de upgrade nele, já vinha tudo soldado 😪

Pois é LeBaldi, não tem como fazer nenhum upgrade neste macbook pro... o jeito será o ssd externo mesmo.

Em 01/09/2023 at 10:59, Antonio_M_A_S disse:

Depois conta pra gente se deu certo! boa sorte e obrigado! Acompanhando...

Conto sim Antonio_M_A_S. Dei uma geral aqui no mac e estou conseguindo trabalhar com ele agora. Assim que eu comprar o ssd e fizer os testes, eu compartilho aqui com vocês!

Postado
Em 05/09/2023 at 14:26, Anderson Venancio disse:

Conto sim Antonio_M_A_S. Dei uma geral aqui no mac e estou conseguindo trabalhar com ele agora. Assim que eu comprar o ssd e fizer os testes, eu compartilho aqui com vocês!

Aguardo e agradeço, enriquece muito o fórum @Anderson Venancio

• 2 anos depois...
Postado

esse E81 da Sandisk não chega a 2gb/s no Mac. Já tive ele e fiquei decepcionado com isso. Ele é bom mas chega perto de 1gb/s. MacBook Air M1 c/ 16GB de RAM onde usava ele. 

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.