Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre ID Apple do AppleCare+ e meio de pagamento.


Posts Recomendados

Surgiu outra duvida agora.. quando efetivei a compra de 199 dolares (2 anos) apareceu essa mensagem:
IMG_1127.thumb.jpeg.6a5eb2cbd08bf796a981a3efbfed51ee.jpeg
 
Após isso, entrei nas configuraçoes do iphone:
image.thumb.png.c484174e68d7ade9cc4e7d9a3c4c53cb.png 
O estranho é que aqui aparece data final como 05/11/2025, sendo que eu comprei o aparelho em 02/10/2023, logo a data final da cobertura devia ser 02/10/2025 (2 anos a partir da data da compra/ativação do aparelho). Esse 05/11/2025 ta contando 2 anos a partir de hoje (data que ativei o Applecare+)
 
Agora fui abrir o app Suporte, e apareceu outra coisa:
image.thumb.png.b3e01c398ca9016d6a4e854767917905.png
Apareceu como 02/10/2024 (1 ano após a compra do celular, sendo que o correto deveriam ser 2 anos)..
Isso é algum bug temporario e depois regulariza? Nunca fiz o Applecare+ (foi minha primeira vez e agora estou com medo de ter gasto esse dinheiro e nao ter dado certo)
Obrigado pela ajuda desde ja, e desculpem pela minha ignorancia sobre o assunto

Só aguardar. Vai atualizar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Remarx disse:

O estranho é que aqui aparece data final como 05/11/2025

Sim, vc comprou 2 anos; se vc tivesse feito com 59 dias de ativação, aí vc teria supostamente 2 anos e 3 meses de garantia rs aliás, tem gente que deixa pra fazer no último dia, mas eu prefiro não viver perigosamente rs

Eu faço assinatura mensal e já tive dispositivo que passou muito dos 2 anos e continua cobrando com plano ativo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2023 at 14:42, Kim Pegorini disse:

Esse 05/11/2025 ta contando 2 anos a partir de hoje (data que ativei o Applecare+)

Isso. Essa aba é referente somente ao AC+, vc não vê mais nada de garantia. 
 

Sobre a outra data, pra 2024, aguarda uns 3 dias pra ver se mudou. Ele leva um tempo pra atualizar tudo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora fiquei mais preocupado... Fiz a compra no dia 07/11, usando um cartão virtual Nomad de US 199.. até ai tudo bem, mas no dia seguinte foi feita uma nova tentativa de debito por parte da Apple de US 199, e hoje teve uma terceira tentativa de US 199...
IMG_1164.jpeg

Azul: debito correto de 199 feito no ato da compra do Applecare+.
Vermelho: duas tentativas de debito de 199 cada, não efetuadas por falta de saldo.

Ontem entrei em contato com a Nomad por telefone e me informaram que é a Apple mesmo tentando cobrar novamente.

Alguem tem alguma ideia do que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui fazer o mensal pro iPhone e Watch, fiz primeiro do iPhone depois do Watch e cobrou normal no Global do Banco Inter, aí quando fui consultar a cobertura nos Ajustes, apareceu tudo certo, mas tem um botão lá pra finalizar o processo, pelo o que entendi essa finalização seria atrelar a um id Apple, tentei fazer isso com o id americano que usei pra assinar o AppleCare+, só que não aceita de jeito nenhum o cartão global do Inter… o mesmo que debitou normalmente a assinatura mensal, como o colega acima disse que não precisa estar atrelado ao id Apple, deixei pra lá, já que a cobertura tá vinculada ao serial do device. Só tenho que lembrar de no dia certo fazer o câmbio pra dólar pra ele debitar a mensalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ramonenghaw disse:

Eu consegui fazer o mensal pro iPhone e Watch, fiz primeiro do iPhone depois do Watch e cobrou normal no Global do Banco Inter, aí quando fui consultar a cobertura nos Ajustes, apareceu tudo certo, mas tem um botão lá pra finalizar o processo, pelo o que entendi essa finalização seria atrelar a um id Apple, tentei fazer isso com o id americano que usei pra assinar o AppleCare+, só que não aceita de jeito nenhum o cartão global do Inter… o mesmo que debitou normalmente a assinatura mensal, como o colega acima disse que não precisa estar atrelado ao id Apple, deixei pra lá, já que a cobertura tá vinculada ao serial do device. Só tenho que lembrar de no dia certo fazer o câmbio pra dólar pra ele debitar a mensalidade.

Exato. Eu fiz da mesma maneira de início, porém pra dar uma economizada e também já manter o valor exato sempre resguardado, acabei por abrir a Global Account do Inter e pedir o cartão físico, ai criei um ID americano, abri pelo iTunes, coloquei um endereço qualquer dos Estados Unidos e atrelei o cartão. Agora só me preocupo em todo começo de mês de deixar US$8,75 na conta global e o débito tem ocorrido normalmente.

Caso eventualmente eu precise mudar de cartão, é só eu logar pelo iTunes.

Lembrando que nesse caso não há mais a possibilidade de voltar pra algum cartão nacional, só cartões tipo Nomad, Inter Global, Wise, etc... E também só consegui atrelar o cartão físico, pois o virtual não ia de jeito nenhum.

Enfim, é só uma dica, pois também tinha essa preocupação a mais de ter o câmbio correto do dia no limite do Inter comum internacional. A diferença de valor é pouca, mas achei mais tranquilo deixar em dólar sempre. E caso faça igual, não tem problema ter uma conta pagando o Apple Care+ e uma conta brasileira no aparelho, já que a cobertura é sempre pelo serial do iPhone, iPad, etc... Ficando assim uma conta pra contratar apple care pra qualquer aparelho que precisar e sem se preocupar em fazer toda a volta de contratação que fez inicialmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, alvaro81886 disse:

Exato. Eu fiz da mesma maneira de início, porém pra dar uma economizada e também já manter o valor exato sempre resguardado, acabei por abrir a Global Account do Inter e pedir o cartão físico, ai criei um ID americano, abri pelo iTunes, coloquei um endereço qualquer dos Estados Unidos e atrelei o cartão. Agora só me preocupo em todo começo de mês de deixar US$8,75 na conta global e o débito tem ocorrido normalmente.

Caso eventualmente eu precise mudar de cartão, é só eu logar pelo iTunes.

Lembrando que nesse caso não há mais a possibilidade de voltar pra algum cartão nacional, só cartões tipo Nomad, Inter Global, Wise, etc... E também só consegui atrelar o cartão físico, pois o virtual não ia de jeito nenhum.

Enfim, é só uma dica, pois também tinha essa preocupação a mais de ter o câmbio correto do dia no limite do Inter comum internacional. A diferença de valor é pouca, mas achei mais tranquilo deixar em dólar sempre. E caso faça igual, não tem problema ter uma conta pagando o Apple Care+ e uma conta brasileira no aparelho, já que a cobertura é sempre pelo serial do iPhone, iPad, etc... Ficando assim uma conta pra contratar apple care pra qualquer aparelho que precisar e sem se preocupar em fazer toda a volta de contratação que fez inicialmente.

Valeu pelo relato! Demorou pra receber o cartão físico? Eu tentei pelo virtual do global do banco inter e não tá indo na iTunes Store, porém o pagamento foi aprovado quando contratei o AppleCare, só que volta e meia eu recebo e-mail agora pedindo pra eu vincular o AppleCare a um id Apple pra facilitar gerenciar a conta, trocar forma de pagamento etc. Preciso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ramonenghaw disse:

Valeu pelo relato! Demorou pra receber o cartão físico? Eu tentei pelo virtual do global do banco inter e não tá indo na iTunes Store, porém o pagamento foi aprovado quando contratei o AppleCare, só que volta e meia eu recebo e-mail agora pedindo pra eu vincular o AppleCare a um id Apple pra facilitar gerenciar a conta, trocar forma de pagamento etc. Preciso mesmo?

Precisar não precisa. Só salvo você por algum motivo acabe trocando o cartão, pedindo segunda via ou e vencendo, aí nesse caso seria bom ter o setup pronto. 
 

Demorou menos de 7 dias pra chegar o físico. Eles pedem um depósito de 50 dólares pra poder mandar, mas aí você carrega o valor, pede o cartão e retira em seguida, não precisa manter na conta. 
 

Se você estiver com tempo e paciência, é uma boa, pois com o setup feito e usando o cartão direto em dólar, é mais tranquilo de controlar e se precisar mudar o cartão global, é rápido. Eu fiz mais pra ter a tranquilidade de já deixar o valor exato sem me preocupar com variação cambial ou caso eu perdesse/extraviasse/roubassem o cartão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, alvaro81886 disse:

Precisar não precisa. Só salvo você por algum motivo acabe trocando o cartão, pedindo segunda via ou e vencendo, aí nesse caso seria bom ter o setup pronto. 
 

Demorou menos de 7 dias pra chegar o físico. Eles pedem um depósito de 50 dólares pra poder mandar, mas aí você carrega o valor, pede o cartão e retira em seguida, não precisa manter na conta. 
 

Se você estiver com tempo e paciência, é uma boa, pois com o setup feito e usando o cartão direto em dólar, é mais tranquilo de controlar e se precisar mudar o cartão global, é rápido. Eu fiz mais pra ter a tranquilidade de já deixar o valor exato sem me preocupar com variação cambial ou caso eu perdesse/extraviasse/roubassem o cartão. 

É o que eu pensei em fazer, pq ele aceitou o cartão virtual Global do Inter, só não tá aceitando na iTunes Store ao tentar vincular o AppleCare ao id Apple. Mas se debitou uma vez, provavelmente vai continuar debitando normal no mensal, então é só eu depositar todo mês na data certa… de qq forma vou pedir o cartão físico e depois vinculo o AppleCare no id Apple americano pra ter mais controle, o que importa é que fico coberto mesmo sem fazer isso hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2023 at 19:33, Kim Pegorini disse:

Agora fiquei mais preocupado... Fiz a compra no dia 07/11, usando um cartão virtual Nomad de US 199.. até ai tudo bem, mas no dia seguinte foi feita uma nova tentativa de debito por parte da Apple de US 199, e hoje teve uma terceira tentativa de US 199...
IMG_1164.jpeg

Azul: debito correto de 199 feito no ato da compra do Applecare+.
Vermelho: duas tentativas de debito de 199 cada, não efetuadas por falta de saldo.

Ontem entrei em contato com a Nomad por telefone e me informaram que é a Apple mesmo tentando cobrar novamente.

Alguem tem alguma ideia do que devo fazer?

Aconteceu o mesmo comigo. Você já recebeu o Proof of Coverage @Kim Pegorini?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A NOMAD me enviou um e-mail dizendo que estão trocando a bandeira e o número de todos os cartões e números de contas (é oficial). E aceitei os termos dentro do aplicativo e meu cartão mudou para a bandeira Visa. Coloquei de novo na carteira da Apple, Efetuei uma compra de um app de 1 dólar para testar, Dentro da App Store. Por dois dias ficou tudo OK (e na NOMAD constava como processando). Hoje, apareceu no aplicativo da NOMAD de que a compra foi negada, provavelmente pela Apple.

Por enquanto mantive o cartão lá, e também tenho dois cartões do Inter como o backup . Mas é a primeira vez que isso acontece comigo, e estou começando a ficar preocupado da mamata do jeitinho para ter AppleCare ter acabado (mamata entre muitas aspas, pois eu pago pelo serviço).

Quais outros cartões exceto NOMAD e Inter Global a Apple aceita? Preciso fazer com urgência.

C6 global não rolou,
Nubank como dizem que vai, não foi…

Nomad está em standby e inter de vez em quando nega (por isso não confio). A única 100% era a Nomad…


3f381a96a54de0b8c4cc942b66b8ce06.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Remarx disse:

A NOMAD me enviou um e-mail dizendo que estão trocando a bandeira e o número de todos os cartões e números de contas (é oficial). E aceitei os termos dentro do aplicativo e meu cartão mudou para a bandeira Visa. Coloquei de novo na carteira da Apple, Efetuei uma compra de um app de 1 dólar para testar, Dentro da App Store. Por dois dias ficou tudo OK (e na NOMAD constava como processando). Hoje, apareceu no aplicativo da NOMAD de que a compra foi negada, provavelmente pela Apple.

Por enquanto mantive o cartão lá, e também tenho dois cartões do Inter como o backup . Mas é a primeira vez que isso acontece comigo, e estou começando a ficar preocupado da mamata do jeitinho para ter AppleCare ter acabado (mamata entre muitas aspas, pois eu pago pelo serviço).

Quais outros cartões exceto NOMAD e Inter Global a Apple aceita? Preciso fazer com urgência.

C6 global não rolou,
Nubank como dizem que vai, não foi…

Nomad está em standby e inter de vez em quando nega (por isso não confio). A única 100% era a Nomad…

Aqui eu uso um virtual do Banco do Brasil que criei só pra usar no AppleCare, funcionou sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Remarx disse:

A NOMAD me enviou um e-mail dizendo que estão trocando a bandeira e o número de todos os cartões e números de contas (é oficial). E aceitei os termos dentro do aplicativo e meu cartão mudou para a bandeira Visa. Coloquei de novo na carteira da Apple, Efetuei uma compra de um app de 1 dólar para testar, Dentro da App Store. Por dois dias ficou tudo OK (e na NOMAD constava como processando). Hoje, apareceu no aplicativo da NOMAD de que a compra foi negada, provavelmente pela Apple.

Por enquanto mantive o cartão lá, e também tenho dois cartões do Inter como o backup . Mas é a primeira vez que isso acontece comigo, e estou começando a ficar preocupado da mamata do jeitinho para ter AppleCare ter acabado (mamata entre muitas aspas, pois eu pago pelo serviço).

Quais outros cartões exceto NOMAD e Inter Global a Apple aceita? Preciso fazer com urgência.

C6 global não rolou,
Nubank como dizem que vai, não foi…

Nomad está em standby e inter de vez em quando nega (por isso não confio). A única 100% era a Nomad…


3f381a96a54de0b8c4cc942b66b8ce06.jpg

Eu uso e recomendo a Avenue.

Nunca tive problemas, bem pelo contrário! 

Só elogios para todos os serviços oferecidos pela Avenue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de 8 dias em processamento no app Nomad, a transação foi recusada.

 

Agora estou em contato via telefone com o suporte da Apple, e estão me orientando criar um apple-ID americano para tentar efetuar a compra do applecare+

 

Meu medo é com as coisas que ja tenho no meu apple brasil (assinatura de 1password, apps de trabalho etc, icloud). Será que ficam ativos as duas contas? americana e brasileira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


É uma fintech? Tem taxa? É fácil ter? Entrei e vi que é uma parada meio que pra investir… mas vi só por cima

Nasceu fintech mas cresceu demais e foi comprada pelo Itaú. Até por isso, é a que eu mais recomendo para quem quer investir no exterior. Porque tendo o Itaú por trás, passa muita confiança e credibilidade.
A Avenue possui todos os serviços oferecidos pela Nomad, mas realmente é mais focada no mercado financeiro. O slogan deles sempre foi ser a sua primeira corretora norte americana.
Possui as taxas normais do setor, assim como tem na Nomad. Mas para abrir conta é gratuito também!
Já usei o cartão de débito em dólar deles em uma viagem aos Estados Unidos e foi só alegria! Com suporte ao Apple Pay, nem precisei usar o cartão físico por lá.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Nasceu fintech mas cresceu demais e foi comprada pelo Itaú. Até por isso, é a que eu mais recomendo para quem quer investir no exterior. Porque tendo o Itaú por trás, passa muita confiança e credibilidade.
A Avenue possui todos os serviços oferecidos pela Nomad, mas realmente é mais focada no mercado financeiro. O slogan deles sempre foi ser a sua primeira corretora norte americana.
Possui as taxas normais do setor, assim como tem na Nomad. Mas para abrir conta é gratuito também!
Já usei o cartão de débito em dólar deles em uma viagem aos Estados Unidos e foi só alegria! Com suporte ao Apple Pay, nem precisei usar o cartão físico por lá.

Valeu pela dica!

Ja abri a conta já peguei o cartão.
Ja fiz câmbio e já fiz uma compra teste. Acho que vai dar bom valeu MESMO.

Só não entendi como tira o dinheiro de lá kkk. Vasculhei o app todo e nada rs. Simplesmente não sei. Nem na net achei info.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai gente, sou novo por aqui. Espero que não se importem que eu participe da conversa.

Aparentemente a mudança na Nomad vai afetar quem tem o AC+ mensal...
Se entendi bem, as duas outras alternativas seriam:
(1) Criar uma conta global no Banco Inter ou
(2) criar uma conta na Avenue, certo?
Os processos para o cadastramento para quem ja tem o Apple ID americano é igual para os dois bancos? Eu ja tenho o mensal na Nomad, mas com a mudança duvido que de certo.
Tenho algumas perguntas. Se eu criar a conta Global no Banco Inter, pedir o cartão de débito global e colocar como método de pagamento no ID Americano, vai dar certo? É o mesmo processo com a Avenue?
Obrigado a todos desde ja! 🙂
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...