Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual(is) MacBook apresenta(m) problema na GPU?


PFerraz

Posts Recomendados

Estou indo participar de um curso nos EUA e pretendo comprar um MacBook Pro, no eBay. Como terei custos extras, quero adquirir uma máquina que possa realizar upgrade e utilizar ainda por alguns anos, em casa, após meu retorno. Pensei em algo entre 2010 e 2012, com processador i7 e tela de 13" ou 15". Porém soube que existe macbooks que apresentaram problemas na GPU. Podem me informar qual ou quais foram os modelos com esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Praticamente todos os MacBooks com GPU nVidia desses anos possuem problemas com a solda BGA...

A Apple fez recall na época e trocou a placa-mãe desses modelos, então (em teoria) se o dono anterior levou para o recall, o problema foi sanado... se não levou, o problema ainda está lá e pode vir a morrer a qualquer momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Anderson Siqueira disse:

Praticamente todos os MacBooks com GPU nVidia desses anos possuem problemas com a solda BGA...

A Apple fez recall na época e trocou a placa-mãe desses modelos, então (em teoria) se o dono anterior levou para o recall, o problema foi sanado... se não levou, o problema ainda está lá e pode vir a morrer a qualquer momento.

eu achava que esses problemas de GPU tivessem ido só até os 2011. os 2012 ainda dão problema?

1 hora atrás, PFerraz disse:

Estou indo participar de um curso nos EUA e pretendo comprar um MacBook Pro, no eBay. Como terei custos extras, quero adquirir uma máquina que possa realizar upgrade e utilizar ainda por alguns anos, em casa, após meu retorno. Pensei em algo entre 2010 e 2012, com processador i7 e tela de 13" ou 15". Porém soube que existe macbooks que apresentaram problemas na GPU. Podem me informar qual ou quais foram os modelos com esse problema?

se voce está decidido a comprar um MacBook assim mais antiguinho (nos EUA acho que você consegue modelos mais novos por preços bem mais acessíveis que aqui no Brasil), procura um 2012 com tela retina. Duvido encontrar UMA pessoa que fale mal desses MacBooks! hehehe. foram das melhores gerações intel que a Apple produziu. tanques de guerra com bastante opções de upgrades.

maaass, pesquise bem.  talvez por grana parecida você encontre um 2015 por exemplo. enfim, tem que pesquisar e comparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os crônicos são MacBook Pro 15" 2010 com Nvidia 330M e o MacBook Pro 15" 2011 com AMD.

O com chip Nvidia dá pra resolver permanentemente com um reparo simples na placa e o da AMD é erro de projeto brabo mesmo, pode fazer reballing, trocar GPU e os caramba, é sempre paliativo e com grande chance de voltar a qualquer momento. Geralmente nesse modelo o pessoal desativa a GPU via firmware e mantém apenas o gráfico integrado do processador.

Sobre outros modelos, sinceramente eu não lembro de algo que possa ser considerado crônico.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.9k
×
×
  • Criar Novo...