Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook caiu


Fernando Galvão

Posts Recomendados

blz...rsrsrs o que me dói é que o meu não tem nenhum risco ou defeito fora esse risco causado pela pancada na queda que como ver foi mínima.

como trabalhei 5 anos em uma concessionária aqui vou levar lá no funileiro para ver se tem como passar uma lixa bem fininha no case para ver se melhora e depois passar o polimento para tirar o fosco que vai ficar após lixar.

Sobre o risquinho da tampa se não sair..vou tentar aqueles sprays prata e passar com um palito de dente para tentar dar um retoque...isso se não ficar bom com o polimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sobre o risquinho da tampa se não sair..vou tentar aqueles sprays prata e passar com um palito de dente para tentar dar um retoque...isso se não ficar bom com o polimento.

Eu não faria isso :)

Acho que por mais certa que for a cor, nunca vai ficar parecido, sei lá, talvez disfarce mas nem imagino sobre a aderência da tinta no alumínio...

Ae, se tu vai fazer isso, vou te dar uma idéia menor pior, tem umas coisas pra tirar risco de carro, é tipo um giz de cera em uma cor parecida a da pintura, tu passa, aquela "massa" preenche o risco ai tu lustra...

Dá uma pesquisada, talvez seja melhor do que tentar pintar o case, uma vez que ele não tem nenhum tipo de pintura!

Mas sei lá, se tu é faixa do funileiro, conversa legal com ele e veja o que ele sugere, explica que é alumínio e tal e espero que a palavra "politriz" nem tenha passado pela tua cabeça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente meus pêsames Fernando, acredito que a dica que o pessoal falou sobre coloca uma capa Speck venha a melhorar o aspecto do Macbook.

Para compartilhar essa dor, segue as fotos do MacBook Air do meu Diretor, que caiu duas vezes de quina, e por incrível que pareça ele funciona perfeitamente, eu fiz até o upgrade para o Snow Leopard....uhauhauhauauhauhuahah!!!

post-5737-1263503670_thumb.jpg

post-5737-1263503682_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dhyan Shanasa o hardware está perfeito. agora onde compro a capa Speck??

outra coisa no meu caso da tampa que é pouquinho posso tentar voltar ou corre o risco de quebrar mais ainda?

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que o upper case vem com teclado e trackpad. Custa a bagatela de 300 dólares no ifixit.

O display assembly custa 600, o q elevaria o preço sem mão de obra a 900 dolares.

Levando em conta que uma máquina dessas nova custa pouco mais de mil dolares, não dá nem pra pensar em trocar essas peças.

Existem duas saídas: tentar vender desse jeito abatendo o preço ou depená-lo e vender as peças. Fora isso, é ficar na boa e só tentar fazer alguma coisa se souber fazer esse tipo de retrabalho.

Eu tentaria reparar, mas sou técnico mecânico e trabalhei trocentos anos com prototipagem. Não recomendo aos de coração fraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou ficar com ele mesmo pois vendendo não consigo comprar um igual nem com 2GB e o meu tem 4GB.vou tentar melhorar visto que o problema é pequeno.

depenar pior ainda pois é uma máquina nova...não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou ficar com ele mesmo pois vendendo não consigo comprar um igual nem com 2GB e o meu tem 4GB.vou tentar melhorar visto que o problema é pequeno.

depenar pior ainda pois é uma máquina nova...não vale a pena.

Depende. Só a logic board dessa máquina vale uns 600 dolares. Depende muito do fator desespero.

Fazendo as contas, vc conseguiria teoricamente uns 700-800 dólares no mínimo por essa máquina desmontada. Botou mais 200 em cima e vc compra um idêntico a esse de segunda mão no ebay.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o ambiente...

Dia desses botei o meu brinquedinho na mochila (escolhi a mochila a dedo, por não ter zipers nem nada que pudesse riscar por dentro)... na hora de tirá-lo, surgiram riscos pretos em cima... tentei limpar com um pano úmido, mas não deu em nada. ;)

Alguém já passou por algo semelhante??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho um case SPECK, o da assinatura, comprei justamente para evitar alguma batida no transporte, ja que minha amiga ia trazer o note dos EUA dentro de uma mochila, chegando aqui eu resolvi tirar porque achei mais bonito sem! Se você quiser me fazer uma proposta nele. Ela chegou em Dezembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o ambiente...

Dia desses botei o meu brinquedinho na mochila (escolhi a mochila a dedo, por não ter zipers nem nada que pudesse riscar por dentro)... na hora de tirá-lo, surgiram riscos pretos em cima... tentei limpar com um pano úmido, mas não deu em nada. :)

Alguém já passou por algo semelhante??

É perigoso acontecer isso mesmo. Por isso comprei uma luva pro meu MBP, os zíperes arranham mesmo.

Antes enrolava o MBP numa flanela que comprei pra por e tirar na mochila e não arranhar, pq não tem como por e tirar sem pegar no zíper,

não tenho tanta delicadeza pra ficar tomando muito cuidado. :lol:

Só a mochila não resolve, compre uma case ou luva pro seu MBP.

Cara, eu tenho um case SPECK, o da assinatura, comprei justamente para evitar alguma batida no transporte, ja que minha amiga ia trazer o note dos EUA dentro de uma mochila, chegando aqui eu resolvi tirar porque achei mais bonito sem! Se você quiser me fazer uma proposta nele. Ela chegou em Dezembro.

Ai fernando, achou a case.

Se quiser procurar uma nova, tem no mercado livre, preço carinho, e no ebay, amazon, mas ai tem que achar alguém que compra e manda pra ti.

Procura Case Speck. ;)

Editado por Ramon Mac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É perigoso acontecer isso mesmo. Por isso comprei uma luva pro meu MBP, os zíperes arranham mesmo.

Antes enrolava o MBP numa flanela que comprei pra por e tirar na mochila e não arranhar, pq não tem como por e tirar sem pegar no zíper,

não tenho tanta delicadeza pra ficar tomando muito cuidado. :)

Só a mochila não resolve, compre uma case ou luva pro seu MBP.

Ai que tá... quem raspou nao foi o ziper. Deve ter sido alguma coisa que tava junto (eu desconfio que foi um shorts com botao). Eu só tava pensando se tem algum jeito de disfarçar.. se não teria que trocar a tampa toda.

Em todo caso, essas "luvas" não são aquelas capas de neoprene?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei sim...mas cara o mac fica muito mais gordo com ela...protegido mas não gostei.tenho muito cuidado com meu mac....uso notebook a muito tempo e nunca aconteceu nada logo quando pego meu primeiro pro isso acontece.Mas tudo bem vou ter mais cuidado ainda com ele agora.

Para aliviar a dor estou comprando um teclado apple bluetooth pois já tenho o mouse....depois compro o monitor pois achei melhor do que pagar uma carcaça nova por um problema que incomoda mas é pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

A Speck ficaria gordo, mas só um pouco, mas como você está optando para usar-lo mais como um desktop, fica a seu critério.

Agora em relação aos riscos, o MacBook é muito fácil de riscar.

Quando eu comprei meu MacBook, um amigo meu também comprou um na mesma época, enquanto eu enrrolava em uma camisa de algodão para colocar na Bolsa, ele apenas colocava na bolsa, o que ocorreu?! O iPod Nano Preto dele riscou o MacBook todo.

Ele quase se mata, mas tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai que tá... quem raspou nao foi o ziper. Deve ter sido alguma coisa que tava junto (eu desconfio que foi um shorts com botao). Eu só tava pensando se tem algum jeito de disfarçar.. se não teria que trocar a tampa toda.

Em todo caso, essas "luvas" não são aquelas capas de neoprene?

Humm. Achei que tinha sido o zíper.

Isso mesmo, são as capas de neoprene. Elas ajudam na proteção.

achei sim...mas cara o mac fica muito mais gordo com ela...protegido mas não gostei.tenho muito cuidado com meu mac....uso notebook a muito tempo e nunca aconteceu nada logo quando pego meu primeiro pro isso acontece.Mas tudo bem vou ter mais cuidado ainda com ele agora.

Para aliviar a dor estou comprando um teclado apple bluetooth pois já tenho o mouse....depois compro o monitor pois achei melhor do que pagar uma carcaça nova por um problema que incomoda mas é pequeno.

Bem, era só uma idéia.

Mas essa sua idéia tbém é uma boa.

Boa sorte, e mais cuidado. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...