Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tentando conectar o Mac Air M2 no monitor externo


Yago Torres

Posts Recomendados

Fala, pessoal, tudo bem?

Sou usuário de macbook de primeira viagem (air m2 15"), comprei um cabo type c para hdmi e conectei no meu monitor, porém não dá sinal no monitor e também não aparece nada em configurações/tela (não sei se deveria aparecer aqui ou em outro lugar) e notei também que, logo quando conectei o cabo no macbook, começou a dar uma travadas, estava vendo vídeo sobre como ligar o mac em monitor externo e o vídeo ficava travando, como se estivesse com baixo fps, foi só desconectar o cabo type c que parou na hora... alguém consegue me dar uma luz, por favor?

Editado por Yago Torres
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Yago Torres alterou o título para Tentando conectar o Mac Air M2 no monitor externo
2 minutos atrás, GeekSauro disse:

Seria interessante saber qual é o monitor e o cabo que está usando. Pra mim parece mais provável que o problema seja em um dos dois, mas por via das dúvidas, testou em ambas portas do Mac?

O cabo é esse da imagem e o monitor é um AOC Hero 24G2Z

Vi aqui que o cabo é 1.4 e a entrada hdmi do monitor é 2.0, será que o problema é esse de não dar sinal? mas além disso tem o travamento que fica quando conecto o cabo no mac, bem estranho

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Yago Torres disse:

Bom, funcionou do nada kkkk

a tela está em 1920x1080 certinho, mas to sentindo a qualidade menor do que quando estava com meu pc windows, mas pelo menos ta funcionando e o travamento parou

image.png

Infelizmente, macOS só fica aceitável de 4K p cima. Full hd vc acaba vendo pixel demais. Vc passa até raiva. É algo que a Microsoft sempre foi melhor mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Infelizmente, macOS só fica aceitável de 4K p cima. Full hd vc acaba vendo pixel demais. Vc passa até raiva. É algo que a Microsoft sempre foi melhor mesmo. 

Puts, não sabia disso, se soubesse teria vendido meu monitor junto com o pc pra comprar um outro 4k :')

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Yago Torres disse:

Puts, não sabia disso, se soubesse teria vendido meu monitor junto com o pc pra comprar um outro 4k :')

Eu tbm não sabia. Eu comprei um monitor 4K por acaso, pois achei que full hd seria pouco demais p uma tela de 27. E como queria um monitor com hub, o de 4K sairia quase o mesmo preço da de 2k. Foi pura sorte.

Qdo no trabalho conectei numa tela full hd quase tive uma síncope. Foi aí que eu fui pesquisar. No final, qdo tô no trabalho, uso direto na tela do MacBook mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Andreqms disse:

Eu acho interessante ver esse vídeo aqui:

 


Pelo que entendi, o ideal é um monitor 1440p ou 5K..

 

Eu assisti esse e o outro, eles são bem famosos no YouTube sobre o tema. Não ia dar certo o 2k não, eu ia ver pixel, eu fico próximo do monitor.  O 4K tá funcionando bem de boa aqui.  No Brasil, se vc quer um com hub, quase o mesmo preço do 2k. 
 

Samsung prometeu lançar um ViewFinity S9 de 5k. Deve vir bem menos caro que o Studio Display da Apple. Pode ser uma excelente opção mais p frente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2023 at 18:02, Yago Torres disse:

Bom, funcionou do nada kkkk

a tela está em 1920x1080 certinho, mas to sentindo a qualidade menor do que quando estava com meu pc windows, mas pelo menos ta funcionando e o travamento parou

image.png

Verifica o cabo que vc está usando, tive problema de lentidão com um adaptador, depois que passei pra um USB c pra DisplayPort não tive problemas.

 

Tem que ficar muito ligado com esses adaptadores pq geralmente não entregam a qualidade que esperamos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um MacBook Air m2 com um monitor externo da Dell 4k. Uso o cabo que veio com ele e nunca tive problema nenhum, nem travamento nem nada. O cabo ainda carrega o MacBook. 
 

Meu monitor é o https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-de-27-4k-com-hub-usb-c-p2723qe/apd/210-beni/monitores-e-acessórios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2023 at 21:50, Edu San disse:

Verifica o cabo que vc está usando, tive problema de lentidão com um adaptador, depois que passei pra um USB c pra DisplayPort não tive problemas.

 

Tem que ficar muito ligado com esses adaptadores pq geralmente não entregam a qualidade que esperamos

Não tive mais problemas de lentidão, não sei dizer o que aconteceu, mas ta normal agora.

 

21 horas atrás, vitorperezm disse:

Eu tenho um MacBook Air m2 com um monitor externo da Dell 4k. Uso o cabo que veio com ele e nunca tive problema nenhum, nem travamento nem nada. O cabo ainda carrega o MacBook. 
 

Meu monitor é o https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-de-27-4k-com-hub-usb-c-p2723qe/apd/210-beni/monitores-e-acessórios

Esse deve ser muito bom, mas 27" acho muito grande pra mim, uso um de 24" e ta perfeito, tirando isso da imagem não ficar tão boa no mac, mas não tem me incomodado tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update sobre meu caso:

Precisei viajar esse final de semana e voltando, tentei utilizar o mac no monitor externo e voltou a travação e a não dar sinal no monitor... meu hub chegou semana passada e testei agora com um cabo hdmi/hdmi velho que tinha aqui e funcionou de primeira, sem nenhum travamento. Acredito que o problema seja o cabo que comprei mesmo. Por sorte, hoje era o último dia para solicitar a devolução e estorno, já fiz a solicitação inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...