Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro M2 com 5 meses de uso e bateria em 95%


Ricardo H.

Posts Recomendados

Esse indicador é uma mera estimativa, não reflete a real "saúde" da peça. O meu MacBook Air M1 está com esse parâmetro em 94% tem mais de um ano, e desceu de 100% pra 94% com menos de 100 ciclos de carga. Minha dica é desencanar disso aí. O que vai te dar uma pista de que a bateria já está ruim e precisando ser substituída é sentir no dia a dia uma diminuição considerável da autonomia, e claro, fazendo uma média com algum tempo de uso, já que duração de bateria depende de literalmente centenas de fatores, até mesmo temperatura ambiente.

Se você perceber sinais como travamentos e congelamentos frequentes, reinícios ou desligamentos abruptos, aí sim seria interessante procurar a autorizada já que você está no prazo de garantia. Se não é o caso, aproveite seu Mac e desencane!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá usando o AlDente? Uso praticamente só na tomada, mas quando vou ao trabalho presencialmente, uso na bateria. 

Por isso é importante ter uma boa estratégia com bateria. Carrega ela até 80%, com o programa controlando isso, depois abaixa o início de carregamento para 30%. Dessa forma, até a bateria chegar naturalmente aos 30% de uso, que vai demorar muito, todo uso na tomada vai ser realizado sem consumo da bateria. Tanto que quando você clica na bateria recebe a mensagem: "Fonte de Energia: Alimentação. A Bateria Não Está Sendo Carregada". 

Por mais que a Apple tenha tecnologia de carregamento com base no seu uso, é claro que não protege 100% para quem usa muito mais na tomada. Macbook, principalmente os ARM, foi criado para ficar fora da energia, como fosse um smartphone, então é importante ter esse cuidado quando o uso se dá na tomada, em sua maioria. 

Ah, cuidado com monitor HUB. Se o seu uso é pesado, o macbook vai exigir toda a energia possível. Quem tem macbook de 16", por exemplo, terá que usar o cabo de energia que vem nele, pois os HUBs ficam geralmente entre 65w a 90w. Se seu macbook precisa de mais energia que isso, ele pode usar a bateria para complementar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Ricardo H. disse:

Pessoal, obrigado pela dicas .

Outra dúvida , estava pensando e pegar AppleCare Protection Plan para extender a garantia por mais 3 anos , o valor está em R$ 1800,00 vocês acham que vale a pena ? 

É um produto caro, premium. É sempre bom. Ainda mais que vc não tá confiando nessa bateria. Se ficar abaixo dos 80% dentro do plano, eles trocam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2023 at 14:28, Ricardo H. disse:

Pessoal, obrigado pela dicas .

Outra dúvida , estava pensando e pegar AppleCare Protection Plan para extender a garantia por mais 3 anos , o valor está em R$ 1800,00 vocês acham que vale a pena ? 

Não faça, prefira o AC+. Sai por 79 dólares por ano, mas barato que o de um iPhone. Vc pode comprar tb o de 3 anos. Sai ainda mais em conta. E a proteção é muito superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2023 at 11:17, Juliano Pereira de Castro disse:

Tá usando o AlDente? Uso praticamente só na tomada, mas quando vou ao trabalho presencialmente, uso na bateria. 

Por isso é importante ter uma boa estratégia com bateria. Carrega ela até 80%, com o programa controlando isso, depois abaixa o início de carregamento para 30%. Dessa forma, até a bateria chegar naturalmente aos 30% de uso, que vai demorar muito, todo uso na tomada vai ser realizado sem consumo da bateria. Tanto que quando você clica na bateria recebe a mensagem: "Fonte de Energia: Alimentação. A Bateria Não Está Sendo Carregada". 

Por mais que a Apple tenha tecnologia de carregamento com base no seu uso, é claro que não protege 100% para quem usa muito mais na tomada. Macbook, principalmente os ARM, foi criado para ficar fora da energia, como fosse um smartphone, então é importante ter esse cuidado quando o uso se dá na tomada, em sua maioria. 

Ah, cuidado com monitor HUB. Se o seu uso é pesado, o macbook vai exigir toda a energia possível. Quem tem macbook de 16", por exemplo, terá que usar o cabo de energia que vem nele, pois os HUBs ficam geralmente entre 65w a 90w. Se seu macbook precisa de mais energia que isso, ele pode usar a bateria para complementar. 

 

E só um adendo ao que vc falou, até eu descobrir o AlDente eu fiquei refém do carregamento otimizado que bugou por vários meses, ele simplesmente parava de usar a energia do carregador e vinha descarregando a bateria, algumas vezes até 80... outras até 90... as vezes ele segurava uns dias nisso, outras vezes ele simplesmente descarregava até 90 e carregava de novo até 100... chegou a fazer isso 3x em um dia! Resultado foi que quando começou com isso, em semanas minha bateria despencou pra 90% de saúde, mesmo estando com só 34 ciclos na época. Dai usando o AlDente que já tem ai uns 6 meses a bateria não caiu mais, atualmente estou com 36 ciclos e a saúde se mantem agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 03/08/2023 at 01:00, Stow disse:

Não faça, prefira o AC+. Sai por 79 dólares por ano, mas barato que o de um iPhone. Vc pode comprar tb o de 3 anos. Sai ainda mais em conta. E a proteção é muito superior.

Com que faz isso? Fiquei interessado no meu macbook air. Cobre aqui no Brasil tranquilo com uma maquina comprada no VArejo nacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ramon alterou o título para Macbook Pro M2 com 5 meses de uso e bateria em 95%
Em 23/08/2023 at 23:25, rmontroni disse:

Com que faz isso? Fiquei interessado no meu macbook air. Cobre aqui no Brasil tranquilo com uma maquina comprada no VArejo nacional?

Coloca no Google :” Apple care + dicas do Macmagazine “ lá eles explicam direitinho , eu sempre faço o plus pois é muito mais completo que o nosso por aqui . O plus cobre danos acidentais e eles te trocam por uma máquina nova .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...