Ricardo H. Postado 1 de agosto de 2023 Denunciar Postado 1 de agosto de 2023 Boa noite , Estou com uma duvida , comprei um macbook pro m2 em março/2023 e uso ele somente na tomada e raramente na bateria , observei que no ultimo mês a saude da bateria caiu consideravelmente , de 100%. para 95% isso é normal ou devo me preocupar ?
BetoGaleazzo Postado 1 de agosto de 2023 Denunciar Postado 1 de agosto de 2023 Esse indicador é uma mera estimativa, não reflete a real "saúde" da peça. O meu MacBook Air M1 está com esse parâmetro em 94% tem mais de um ano, e desceu de 100% pra 94% com menos de 100 ciclos de carga. Minha dica é desencanar disso aí. O que vai te dar uma pista de que a bateria já está ruim e precisando ser substituída é sentir no dia a dia uma diminuição considerável da autonomia, e claro, fazendo uma média com algum tempo de uso, já que duração de bateria depende de literalmente centenas de fatores, até mesmo temperatura ambiente. Se você perceber sinais como travamentos e congelamentos frequentes, reinícios ou desligamentos abruptos, aí sim seria interessante procurar a autorizada já que você está no prazo de garantia. Se não é o caso, aproveite seu Mac e desencane!
Juliano Pereira de Castro Postado 1 de agosto de 2023 Denunciar Postado 1 de agosto de 2023 Tá usando o AlDente? Uso praticamente só na tomada, mas quando vou ao trabalho presencialmente, uso na bateria. Por isso é importante ter uma boa estratégia com bateria. Carrega ela até 80%, com o programa controlando isso, depois abaixa o início de carregamento para 30%. Dessa forma, até a bateria chegar naturalmente aos 30% de uso, que vai demorar muito, todo uso na tomada vai ser realizado sem consumo da bateria. Tanto que quando você clica na bateria recebe a mensagem: "Fonte de Energia: Alimentação. A Bateria Não Está Sendo Carregada". Por mais que a Apple tenha tecnologia de carregamento com base no seu uso, é claro que não protege 100% para quem usa muito mais na tomada. Macbook, principalmente os ARM, foi criado para ficar fora da energia, como fosse um smartphone, então é importante ter esse cuidado quando o uso se dá na tomada, em sua maioria. Ah, cuidado com monitor HUB. Se o seu uso é pesado, o macbook vai exigir toda a energia possível. Quem tem macbook de 16", por exemplo, terá que usar o cabo de energia que vem nele, pois os HUBs ficam geralmente entre 65w a 90w. Se seu macbook precisa de mais energia que isso, ele pode usar a bateria para complementar. LeBaldi 1
Ricardo H. Postado 1 de agosto de 2023 Autor Denunciar Postado 1 de agosto de 2023 Pessoal, obrigado pela dicas . Outra dúvida , estava pensando e pegar AppleCare Protection Plan para extender a garantia por mais 3 anos , o valor está em R$ 1800,00 vocês acham que vale a pena ?
Juliano Pereira de Castro Postado 2 de agosto de 2023 Denunciar Postado 2 de agosto de 2023 7 horas atrás, Ricardo H. disse: Pessoal, obrigado pela dicas . Outra dúvida , estava pensando e pegar AppleCare Protection Plan para extender a garantia por mais 3 anos , o valor está em R$ 1800,00 vocês acham que vale a pena ? É um produto caro, premium. É sempre bom. Ainda mais que vc não tá confiando nessa bateria. Se ficar abaixo dos 80% dentro do plano, eles trocam. Ricardo H. 1
Stow Postado 3 de agosto de 2023 Denunciar Postado 3 de agosto de 2023 Em 01/08/2023 at 14:28, Ricardo H. disse: Pessoal, obrigado pela dicas . Outra dúvida , estava pensando e pegar AppleCare Protection Plan para extender a garantia por mais 3 anos , o valor está em R$ 1800,00 vocês acham que vale a pena ? Não faça, prefira o AC+. Sai por 79 dólares por ano, mas barato que o de um iPhone. Vc pode comprar tb o de 3 anos. Sai ainda mais em conta. E a proteção é muito superior.
LeBaldi Postado 3 de agosto de 2023 Denunciar Postado 3 de agosto de 2023 Em 01/08/2023 at 11:17, Juliano Pereira de Castro disse: Tá usando o AlDente? Uso praticamente só na tomada, mas quando vou ao trabalho presencialmente, uso na bateria. Por isso é importante ter uma boa estratégia com bateria. Carrega ela até 80%, com o programa controlando isso, depois abaixa o início de carregamento para 30%. Dessa forma, até a bateria chegar naturalmente aos 30% de uso, que vai demorar muito, todo uso na tomada vai ser realizado sem consumo da bateria. Tanto que quando você clica na bateria recebe a mensagem: "Fonte de Energia: Alimentação. A Bateria Não Está Sendo Carregada". Por mais que a Apple tenha tecnologia de carregamento com base no seu uso, é claro que não protege 100% para quem usa muito mais na tomada. Macbook, principalmente os ARM, foi criado para ficar fora da energia, como fosse um smartphone, então é importante ter esse cuidado quando o uso se dá na tomada, em sua maioria. Ah, cuidado com monitor HUB. Se o seu uso é pesado, o macbook vai exigir toda a energia possível. Quem tem macbook de 16", por exemplo, terá que usar o cabo de energia que vem nele, pois os HUBs ficam geralmente entre 65w a 90w. Se seu macbook precisa de mais energia que isso, ele pode usar a bateria para complementar. E só um adendo ao que vc falou, até eu descobrir o AlDente eu fiquei refém do carregamento otimizado que bugou por vários meses, ele simplesmente parava de usar a energia do carregador e vinha descarregando a bateria, algumas vezes até 80... outras até 90... as vezes ele segurava uns dias nisso, outras vezes ele simplesmente descarregava até 90 e carregava de novo até 100... chegou a fazer isso 3x em um dia! Resultado foi que quando começou com isso, em semanas minha bateria despencou pra 90% de saúde, mesmo estando com só 34 ciclos na época. Dai usando o AlDente que já tem ai uns 6 meses a bateria não caiu mais, atualmente estou com 36 ciclos e a saúde se mantem agora
Mr. Caio Augusto Postado 5 de agosto de 2023 Denunciar Postado 5 de agosto de 2023 compra com desconto de estudante o apple care. paguei 1300 no meu
rmontroni Postado 24 de agosto de 2023 Denunciar Postado 24 de agosto de 2023 Em 03/08/2023 at 01:00, Stow disse: Não faça, prefira o AC+. Sai por 79 dólares por ano, mas barato que o de um iPhone. Vc pode comprar tb o de 3 anos. Sai ainda mais em conta. E a proteção é muito superior. Com que faz isso? Fiquei interessado no meu macbook air. Cobre aqui no Brasil tranquilo com uma maquina comprada no VArejo nacional?
Gus...BZ Postado 26 de agosto de 2023 Denunciar Postado 26 de agosto de 2023 Em 23/08/2023 at 23:25, rmontroni disse: Com que faz isso? Fiquei interessado no meu macbook air. Cobre aqui no Brasil tranquilo com uma maquina comprada no VArejo nacional? Coloca no Google :” Apple care + dicas do Macmagazine “ lá eles explicam direitinho , eu sempre faço o plus pois é muito mais completo que o nosso por aqui . O plus cobre danos acidentais e eles te trocam por uma máquina nova . alexandrecasanovaoliveira 1
alexandrecasanovaoliveira Postado 26 de agosto de 2023 Denunciar Postado 26 de agosto de 2023 @Gus...BZ acho que o AppleCare+ é só no primeiro mês de ativação não ?! Abraço. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Márcio Dantas Postado 28 de agosto de 2023 Denunciar Postado 28 de agosto de 2023 Segue o link aqui do artigo: https://macmagazine.com.br/post/2020/12/29/como-comprar-o-applecare-no-brasil/
Stow Postado 29 de agosto de 2023 Denunciar Postado 29 de agosto de 2023 Em 26/08/2023 at 14:00, alexandrecasanovaoliveira disse: @Gus...BZ acho que o AppleCare+ é só no primeiro mês de ativação não ?! Abraço. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 60 dias. Assim como nos demais aparelhos.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora