Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alerta de virus no Mac M2


Claudio Ramos

Posts Recomendados

Senhores (as), bom dia.

Preciso de ajuda urgente.

Ao abrir o meu MacBook M2, estou recebendo uma notificação na parte superior direita da tela  uma mensagem:

"Alerta crítico de virus "seguido por 3 setinhas para baixo

Se eu clicar no alerta, sou direcionado para um site chamado: (pantiseurial.co.in) e isso está me deixando inseguro.

Pergunto:

Isso é uma alguma invasão ?

este site é sério?

Qual antivirus voces recomendam para o MacBook M2?

Obrigado a todos

 

Claudio Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Claudio Ramos disse:

Senhores (as), bom dia.

Preciso de ajuda urgente.

Ao abrir o meu MacBook M2, estou recebendo uma notificação na parte superior direita da tela  uma mensagem:

"Alerta crítico de virus "seguido por 3 setinhas para baixo

Se eu clicar no alerta, sou direcionado para um site chamado: (pantiseurial.co.in) e isso está me deixando inseguro.

Pergunto:

Isso é uma alguma invasão ?

este site é sério?

Qual antivirus voces recomendam para o MacBook M2?

Obrigado a todos

 

Claudio Oliveira

Esse alerta é um alerta falso de vírus e pode ser um golpe. O objetivo desses golpes é fazer com que você clique em um link que pode causar uma infecção real.

O site pantiseurial.co.in é um site suspeito, NÃO clique em nenhum link ou baixe qualquer coisa dele.

Para proteger seu MacBook, você pode usar o Antivírus Avast Security, Kaspersky ou qualquer um DE RENOME.

Eu só TOMO CUIDADO mesmo e corro o Clean My Mac vez em quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Esse alerta é um alerta falso de vírus e pode ser um golpe. O objetivo desses golpes é fazer com que você clique em um link que pode causar uma infecção real.

O site pantiseurial.co.in é um site suspeito, NÃO clique em nenhum link ou baixe qualquer coisa dele.

Para proteger seu MacBook, você pode usar o Antivírus Avast Security, Kaspersky ou qualquer um DE RENOME.

Eu só TOMO CUIDADO mesmo e corro o Clean My Mac vez em quando.

Muito obrigado e como eu tire ou elimino este tipo de notificação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Claudio Ramos disse:

Muito obrigado e como eu tire ou elimino este tipo de notificação?

Roda o Clean My Mac, que ele vai remover isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os virus não se entregam sozinhos dessa forma, você provavelmente ativou as notificações em algum site que fica te mandando esses SPAMs ou, se baixou algum software pirata, ele veio com essa "surpresa".

Caso não tenha baixado software pirata, entre nas configurações do seu navegador e encontre o site que está te mandando isso para desativar, já vi muitos casos assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai, kkkkk. 
Será que é o mesmo golpe? 
Em um tópico aqui, um usuário que trabalha com um Mac Mini recebia uma surpresa de que o computador iria entrar em colapso ao ligar. 
Ai, ele descobriu que um colega de trabalho, numa pegadinha, colocou essa frase para aparecer toda vez que entrava na tela de login nas configurações do MacOS. 
Veja se é o seu caso tbm kkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

um colega de trabalho, numa pegadinha

verdade, eu lembro desse tópico kkk

3 horas atrás, Mateus1320 disse:

Os virus não se entregam sozinhos dessa forma, você provavelmente ativou as notificações em algum site que fica te mandando esses SPAMs ou, se baixou algum software pirata, ele veio com essa "surpresa".

Caso não tenha baixado software pirata, entre nas configurações do seu navegador e encontre o site que está te mandando isso para desativar, já vi muitos casos assim.

verdade, eu enfatizei que meu maior antivírus é meu cuidado, fora isso, só limpo com Clean My Mac vez em quando; tenho o Kasper Plus que uso no trabalho e família, só em Windows; quando comprei o Mac, na época era outra versão do Kasper, até instalei por impulso, como quando compro um PC, depois vi que não há necessidade, a coisa é mais comportamental mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/07/2023 at 11:45, Claudio Ramos disse:

como eu tire ou elimino este tipo de notificação?

Provavelmente esse aviso vem pelo sistema de notificações do navegador. Qual você usa? Pode mandar um print de tela que mostre esse alerta?

Editado por william0557
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...