Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo reinstalar o sistema do iMac


joao2342

Posts Recomendados

Bom dia senhores, estou tentando instalar novamente o SO do imac mas esta aparecendo a mensagem "O servidor de recuperação não pôde ser contatado", vi vídeos, fiz o teste de alteração da data sem exito, tentei instalar por um dispositivo externo mas o quando escolho a imagem para buscar o pkg fica inativo e nao consigo selecionar. Por favor, alguém poderia me ajudar

Editado por joao2342
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • joao2342 alterou o título para Não consigo reinstalar o sistema do imac
  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Ola Joao.

vai ter que baixa o SO novamente e fazer um pendrive de instalação.

voce pode baixa aqui https://macmagazine.com.br/post/2020/05/08/como-baixar-versoes-antigas-do-macos/ 

ou tem essa outra opção. 

 

https://blogdosuperapple.com.br/como-baixar-versoes-antigas-do-macos-link-seguro/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, joao2342 disse:

Oi breno, estou usando esse mesmo método com vários SO diferentes mas nao estou conseguindo. Estou criando o pendrive pelo TransMac e balena etcher. Quando tento instalar pelos utilitários de disco, e busco uma imagem nao consigo acessar o arquivo pkg, fica em branco como se estivesse inativo.

lhe entendo ja passei por isso também quando cometi um erro de efetua uma ionstalacao limpa no meu MacBook e nao me atentei no pendrive e ao tenta instala descobri que tava corrompido e tive que instala o Windows no eu Mac e usar esse "TransMac" e digo mas foi uma dor de cabeça pois baixei vários e todos ao cria o pendrive dava erro.

 

so conseguir na epoca com Moutain Lion.

 

mas nao tem outro caminho tenta baixa o Maverik ou Elcapitan 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ramon alterou o título para Não consigo reinstalar o sistema do iMac

Isso já aconteceu comigo, no meu Macbook Pro 13" mid 2012.  O Recovery da Apple não funcionava de forma alguma.  O globo ficava girando até acusar erro!  Tentei por inúmeras vezes as diversas formas (instalando o OS original, instalando a versão mais recente suportada...)

Só consegui a reinstalação com um pendrive bootável.  Baixei a imagem dos servidores da Apple e fiz o processo de criação do pendrive pelo terminal de outro Mac.  Uma dica: aguarde o ícone de instalação do SO estar disponível na pasta APLICATIVOS, sem aspecto de esmaecido.

Ele demora para ser gravado na pasta, no meu caso, demorou bem mais do que o tempo para baixar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/06/2023 at 10:27, joao2342 disse:

Bom dia senhores, estou tentando instalar novamente o SO do imac mas esta aparecendo a mensagem "O servidor de recuperação não pôde ser contatado", vi vídeos, fiz o teste de alteração da data sem exito, tentei instalar por um dispositivo externo mas o quando escolho a imagem para buscar o pkg fica inativo e nao consigo selecionar. Por favor, alguém poderia me ajudar

Vc precisa gerar um pendrive de boot a partir do pkg. Não é só usar o pkg. E pra isso precisa antes insultar o pkg em algum mac. E nele gerar o pendrive (ou outra mídia) de boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...