Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air M1 desnivelado em diversas superfícies


Gus44

Posts Recomendados

Oi, gente!

Na semana passada comprei um MacBook Air M1 numa iPlace. O produto era novo, lacrado e tudo mais. 
No segundo dia de uso, notei que ele estava balançando na minha mesa de trabalho, então testei em outras superfícies e verifiquei a mesma coisa. Sempre o “pezinho” inferior esquerdo ficava um pouco levantado. 
Então levei o computador de volta a loja e falei com a pessoa que me atendeu. Ela verificou que de fato estava um pouco desnivelado e levou o Mac para o pessoal do suporte técnico. 
Em questão de minutos, ela voltou com o Mac, dizendo que tinham apenas apertado os parafusos da parte de baixo e que o problema era somente esse. E realmente, agora o computador está bem mais estável.

Só pra constar: o Mac tá funcionando super bem, não apresenta nenhum defeito de performance nem de bateria. A carcaça dele está impecável, nada de amassado, torto ou coisa do tipo.

Queria saber a opinião de vocês em relação isso. Pois achei estranho um Mac novo vir com os parafusos da parte de baixo soltos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

1 hora atrás, Gus44 disse:

Oi, gente!

Na semana passada comprei um MacBook Air M1 numa iPlace. O produto era novo, lacrado e tudo mais. 
No segundo dia de uso, notei que ele estava balançando na minha mesa de trabalho, então testei em outras superfícies e verifiquei a mesma coisa. Sempre o “pezinho” inferior esquerdo ficava um pouco levantado. 
Então levei o computador de volta a loja e falei com a pessoa que me atendeu. Ela verificou que de fato estava um pouco desnivelado e levou o Mac para o pessoal do suporte técnico. 
Em questão de minutos, ela voltou com o Mac, dizendo que tinham apenas apertado os parafusos da parte de baixo e que o problema era somente esse. E realmente, agora o computador está bem mais estável.

Só pra constar: o Mac tá funcionando super bem, não apresenta nenhum defeito de performance nem de bateria. A carcaça dele está impecável, nada de amassado, torto ou coisa do tipo.

Queria saber a opinião de vocês em relação isso. Pois achei estranho um Mac novo vir com os parafusos da parte de baixo soltos. 

Pode acontecer. Se tá tudo funcionando bem, relaxa e aproveite a nova máquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2023 at 11:27, Gus44 disse:

Oi, gente!

Na semana passada comprei um MacBook Air M1 numa iPlace. O produto era novo, lacrado e tudo mais. 
No segundo dia de uso, notei que ele estava balançando na minha mesa de trabalho, então testei em outras superfícies e verifiquei a mesma coisa. Sempre o “pezinho” inferior esquerdo ficava um pouco levantado. 
Então levei o computador de volta a loja e falei com a pessoa que me atendeu. Ela verificou que de fato estava um pouco desnivelado e levou o Mac para o pessoal do suporte técnico. 
Em questão de minutos, ela voltou com o Mac, dizendo que tinham apenas apertado os parafusos da parte de baixo e que o problema era somente esse. E realmente, agora o computador está bem mais estável.

Só pra constar: o Mac tá funcionando super bem, não apresenta nenhum defeito de performance nem de bateria. A carcaça dele está impecável, nada de amassado, torto ou coisa do tipo.

Queria saber a opinião de vocês em relação isso. Pois achei estranho um Mac novo vir com os parafusos da parte de baixo soltos. 

Já aconteceu comigo. O problema era que a bateria estava estufada (problema comum em Macbooks).

Verifique isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu mano, se a máquina é nova, pode ocorrer e é mais comum do que parece(trabalho em uma assistência autorizada apple), o que ocorre é que quase todos os Mac's são fechados por máquinas e tem o seu torque ajustado para os parafusos do gabinete inferior(tampa), mas há diversas variáveis, como o desnível na base onde o Mac está passando na máquina em questão. Neste caso, não é parafuso folgado ou solto. Pode ser apenas uma desnível no aperto de algum parafuso. Já peguei casos em que tive que tirar a tampa para recolocar e colocar os parafusos de volta para que o desnível desaparecesse. 

Então, pode ficar tranquilo. 

Editado por JotaErre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2023 at 20:42, juniorgoncalves disse:

Já aconteceu comigo. O problema era que a bateria estava estufada (problema comum em Macbooks).

Verifique isso.

Então, fui em duas diferentes autorizadas Apple. Foram realizados aqueles testes para ver se os componentes internos estavam funcionando normalmente  e de fato estavam. A bateria está normal, os testes não demonstraram nenhuma anormalidade. Por fora, o Mac está 100% bem também. Tô começando a achar que um dos pezinhos é de um tamanho diferente dos outros kkkk

Em 24/06/2023 at 11:35, JotaErre disse:

Meu mano, se a máquina é nova, pode ocorrer e é mais comum do que parece(trabalho em uma assistência autorizada apple), o que ocorre é que quase todos os Mac's são fechados por máquinas e tem o seu torque ajustado para os parafusos do gabinete inferior(tampa), mas há diversas variáveis, como o desnível na base onde o Mac está passando na máquina em questão. Neste caso, não é parafuso folgado ou solto. Pode ser apenas uma desnível no aperto de algum parafuso. Já peguei casos em que tive que tirar a tampa para recolocar e colocar os parafusos de volta para que o desnível desaparecesse. 

Então, pode ficar tranquilo. 

Obrigado pela resposta, meu! 
Mas então, na verdade, com os parafusos apertados ou levemente soltos, o desnível no Mac permaneceu. É um desnível pequeno, mas incomoda. Como eu disse na resposta anterior, os técnicos realizaram aqueles testes padrões e viram que internamente tá tudo ok com o Mac. Não sei o que pode ser, mas tô achando que o problema é nos pezinhos de apoio mesmo. Mas tá tudo certo, o Mac tá funcionando super bem! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...