Gus44 Posted June 20, 2023 Report Posted June 20, 2023 Oi, gente! Na semana passada comprei um MacBook Air M1 numa iPlace. O produto era novo, lacrado e tudo mais. No segundo dia de uso, notei que ele estava balançando na minha mesa de trabalho, então testei em outras superfícies e verifiquei a mesma coisa. Sempre o “pezinho” inferior esquerdo ficava um pouco levantado. Então levei o computador de volta a loja e falei com a pessoa que me atendeu. Ela verificou que de fato estava um pouco desnivelado e levou o Mac para o pessoal do suporte técnico. Em questão de minutos, ela voltou com o Mac, dizendo que tinham apenas apertado os parafusos da parte de baixo e que o problema era somente esse. E realmente, agora o computador está bem mais estável. Só pra constar: o Mac tá funcionando super bem, não apresenta nenhum defeito de performance nem de bateria. A carcaça dele está impecável, nada de amassado, torto ou coisa do tipo. Queria saber a opinião de vocês em relação isso. Pois achei estranho um Mac novo vir com os parafusos da parte de baixo soltos. Quote
Marcelo Melo Posted June 20, 2023 Report Posted June 20, 2023 1 hora atrás, Gus44 disse: Oi, gente! Na semana passada comprei um MacBook Air M1 numa iPlace. O produto era novo, lacrado e tudo mais. No segundo dia de uso, notei que ele estava balançando na minha mesa de trabalho, então testei em outras superfícies e verifiquei a mesma coisa. Sempre o “pezinho” inferior esquerdo ficava um pouco levantado. Então levei o computador de volta a loja e falei com a pessoa que me atendeu. Ela verificou que de fato estava um pouco desnivelado e levou o Mac para o pessoal do suporte técnico. Em questão de minutos, ela voltou com o Mac, dizendo que tinham apenas apertado os parafusos da parte de baixo e que o problema era somente esse. E realmente, agora o computador está bem mais estável. Só pra constar: o Mac tá funcionando super bem, não apresenta nenhum defeito de performance nem de bateria. A carcaça dele está impecável, nada de amassado, torto ou coisa do tipo. Queria saber a opinião de vocês em relação isso. Pois achei estranho um Mac novo vir com os parafusos da parte de baixo soltos. Pode acontecer. Se tá tudo funcionando bem, relaxa e aproveite a nova máquina! Quote
Gus44 Posted June 20, 2023 Author Report Posted June 20, 2023 3 horas atrás, Marcelo Melo disse: Pode acontecer. Se tá tudo funcionando bem, relaxa e aproveite a nova máquina! Obrigado pela resposta, Marcelo! Quote
juniorgoncalves Posted June 23, 2023 Report Posted June 23, 2023 Em 20/06/2023 at 11:27, Gus44 disse: Oi, gente! Na semana passada comprei um MacBook Air M1 numa iPlace. O produto era novo, lacrado e tudo mais. No segundo dia de uso, notei que ele estava balançando na minha mesa de trabalho, então testei em outras superfícies e verifiquei a mesma coisa. Sempre o “pezinho” inferior esquerdo ficava um pouco levantado. Então levei o computador de volta a loja e falei com a pessoa que me atendeu. Ela verificou que de fato estava um pouco desnivelado e levou o Mac para o pessoal do suporte técnico. Em questão de minutos, ela voltou com o Mac, dizendo que tinham apenas apertado os parafusos da parte de baixo e que o problema era somente esse. E realmente, agora o computador está bem mais estável. Só pra constar: o Mac tá funcionando super bem, não apresenta nenhum defeito de performance nem de bateria. A carcaça dele está impecável, nada de amassado, torto ou coisa do tipo. Queria saber a opinião de vocês em relação isso. Pois achei estranho um Mac novo vir com os parafusos da parte de baixo soltos. Já aconteceu comigo. O problema era que a bateria estava estufada (problema comum em Macbooks). Verifique isso. Quote
Adriano Ricardo Oliveira Posted June 24, 2023 Report Posted June 24, 2023 3 horas atrás, juniorgoncalves disse: Já aconteceu comigo. O problema era que a bateria estava estufada (problema comum em Macbooks). Verifique isso. Novo? Quote
JotaErre Posted June 24, 2023 Report Posted June 24, 2023 (edited) Meu mano, se a máquina é nova, pode ocorrer e é mais comum do que parece(trabalho em uma assistência autorizada apple), o que ocorre é que quase todos os Mac's são fechados por máquinas e tem o seu torque ajustado para os parafusos do gabinete inferior(tampa), mas há diversas variáveis, como o desnível na base onde o Mac está passando na máquina em questão. Neste caso, não é parafuso folgado ou solto. Pode ser apenas uma desnível no aperto de algum parafuso. Já peguei casos em que tive que tirar a tampa para recolocar e colocar os parafusos de volta para que o desnível desaparecesse. Então, pode ficar tranquilo. Edited June 24, 2023 by JotaErre Quote
Gus44 Posted June 26, 2023 Author Report Posted June 26, 2023 Em 23/06/2023 at 20:42, juniorgoncalves disse: Já aconteceu comigo. O problema era que a bateria estava estufada (problema comum em Macbooks). Verifique isso. Então, fui em duas diferentes autorizadas Apple. Foram realizados aqueles testes para ver se os componentes internos estavam funcionando normalmente e de fato estavam. A bateria está normal, os testes não demonstraram nenhuma anormalidade. Por fora, o Mac está 100% bem também. Tô começando a achar que um dos pezinhos é de um tamanho diferente dos outros kkkk Em 24/06/2023 at 11:35, JotaErre disse: Meu mano, se a máquina é nova, pode ocorrer e é mais comum do que parece(trabalho em uma assistência autorizada apple), o que ocorre é que quase todos os Mac's são fechados por máquinas e tem o seu torque ajustado para os parafusos do gabinete inferior(tampa), mas há diversas variáveis, como o desnível na base onde o Mac está passando na máquina em questão. Neste caso, não é parafuso folgado ou solto. Pode ser apenas uma desnível no aperto de algum parafuso. Já peguei casos em que tive que tirar a tampa para recolocar e colocar os parafusos de volta para que o desnível desaparecesse. Então, pode ficar tranquilo. Obrigado pela resposta, meu! Mas então, na verdade, com os parafusos apertados ou levemente soltos, o desnível no Mac permaneceu. É um desnível pequeno, mas incomoda. Como eu disse na resposta anterior, os técnicos realizaram aqueles testes padrões e viram que internamente tá tudo ok com o Mac. Não sei o que pode ser, mas tô achando que o problema é nos pezinhos de apoio mesmo. Mas tá tudo certo, o Mac tá funcionando super bem! Quote
Recommended Posts