Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

JotaErre

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Luís, Maranhão

Conquistas de JotaErre

  1. Faça o seguinte: Abra o Chrome, tente reproduzir a falha e já deixe aberto os ajustes, há casos em que a solicitação de permissão some muito rápido e não dá tempo de permitir.
  2. Caramba, fico triste e feliz ao mesmo tempo. Triste pela demora e feliz por você ter ganhado um belo Upgrade! Trabalho em uma autorizada apple e aqui há casos de demora além do comum. A apple está passando por uma transição de transportadora e isso está afetando de forma negativa os nossos prazos. Mas fico na torcida! Se precisar, estou aqui!!!!
  3. Amigo, eu recomendaria um macbook air 2015(quase a mesma coisa do 2017, mudando apenas pouca coisa, o ano e o preço) em diante, mas se de fato for importante a possiblidade de upgrade, recomendo o 2012. Esteja ciente que já são muitos anos de lançamento e que o suporte pela apple para o modelo é limitado, pois ele é classificado como vintage. Já usei um 2012 por um longo tempo, com patches, 16gb de ram e um ssd de 480gb consegui rodar o MacOS monterey sem problemas, é de fato um ótimo mac. Fique atendo as falhas comuns dele: alto-falantes estourados, descamação da tela, bateria dilatada em alguns casos e falhas repentinas de alimentação. Um bom teste para a falha mais crucial(de alimentação) é realizar o reset de NVRAM e SMC no ato da compra(com o carregador conectado), se o Mac ligar normalmente, compre sem medo, já se tiver dificuldades para ligar, já sabe, pule fora.
  4. Meu mano, se a máquina é nova, pode ocorrer e é mais comum do que parece(trabalho em uma assistência autorizada apple), o que ocorre é que quase todos os Mac's são fechados por máquinas e tem o seu torque ajustado para os parafusos do gabinete inferior(tampa), mas há diversas variáveis, como o desnível na base onde o Mac está passando na máquina em questão. Neste caso, não é parafuso folgado ou solto. Pode ser apenas uma desnível no aperto de algum parafuso. Já peguei casos em que tive que tirar a tampa para recolocar e colocar os parafusos de volta para que o desnível desaparecesse. Então, pode ficar tranquilo.
  5. Pedro, tente usar o comando "command" + "tecla espaço" e pesquise por monitor de atividade, nele procure pelo chrome e encerre ele(e todos os processos ligados a ele). Após isso, tente testar. Caso a falha persista, verifique se tem alguma permissão pendente nas configurações, caso haja, conceda a permissão. Se não houver, verifique se o MacOS está atualizado. Caso não resolva, pode dizer aqui, estarei a disposição.
  6. Amigo, tente fazer a sugestão do amigo acima e também no windows use o app "Crystal disk info" ou "HDD Scan" para verificar se o HD está bom. Pela idade do Mac, pode ser problema já.
  7. Meu mano, tenta resetar o SMC e NVRAM. Após isso liga ele com as teclas "option esquerdo" + "command esquerdo" + "R". Ele irá ligar e pedir uma conexão de rede, ao selecionar a rede wifi, irá baixar da rede a versão mais recente do MacOS disponível para ele e você tenta fazer a instalação por aí.
×
×
  • Criar Novo...