Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conta de Administrador sem permissão


Leonnmendes

Posts Recomendados

em poucas palavras: como posso virar administrador da minha conta de administrador do meu próprio computador?!

Agora explico melhor: Eu sou dono na única conta do meu macbook air e essa conta é a administradora. Invariavelmente, o não consigo deletar arquivos pelo Shortcuts, por que "não tenho permissão pra isso" e também não consigo adicionar um pacote do Shortcuts no dock, por que de novo, "não tenho permissão".

Já fui nas configurações e dei todo tipo de permissão necessária existente no sistema, mas o comportamento se mantém.

Já zerei o mac sem puxar backup e etc.

Alguma luz?

Screenshot 20230420(095130).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

III. Repair Disk Permissions Via Disk Utility Via Terminal

To access the Terminal, do the following steps:

  1. Navigate to the Finder menu, then Applications, then Utilities.
  2. Enter the following command: sudo diskutil resetUserPermissions / ‘id -u’ in the Terminal box.
  3. Enter the administrative password for your Mac when prompted.
  4. If you receive the error code “Error -69841”, enter the following two commands: chflags -R nouchg and sudo diskutil resetUserPermissions / ‘id -u’.

esse segundo metodo pode levar alguns arquivos a não serem mais acessados. Recomendado backup

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2023 at 09:55, Leonnmendes disse:

como posso virar administrador da minha conta de administrador do meu próprio computador?!

Bom dia. Gostaria saber se algum procedimento deu certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de seu usuário ser adm no sistema não quer dizer que os aplicativos estão rodando com privilégio administrativo. Por segurança, muitos apps não rodam com esse privilégio, principalmente um de automação.

Talvez você precise elevar o privilégio do shortcuts para fazer o que está tentando.

Faz o seguinte:

Abre a pasta aplicativos e procura o shortcuts (atalhos)

Clica com botão direito no app e depois "mostrar conteúdo do pacote"

Navega até "Contents" e depois "MacOS".

Deixa essa janela aberta.

Abre o Terminal

Digite "sudo", insira um espaço de depois arraste o "Shortcuts" da janela que você abriu para o terminal. (todos os comandos sem as aspas " )

O comando vai ser parecido com "sudo /System/Applications/Shortcuts.app/Contents/MacOS/Shortcuts"

Digite a senha do usuário logado (tem que ser um administrador).

Isso vai fazer o Shortcuts abrir com privilégio de root.

ATENÇÃO: Root é o superuser do Mac, assim como no Unix e no Linux. Esse usuário pode fazer qualquer coisa no sistema. Só faça isso para teste e com cuidado sobre o que você quer fazer!

Veja se o que você quer fazer vai funcionar.

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2023 at 13:49, Bruno SPG disse:

III. Repair Disk Permissions Via Disk Utility Via Terminal

To access the Terminal, do the following steps:

  1. Navigate to the Finder menu, then Applications, then Utilities.
  2. Enter the following command: sudo diskutil resetUserPermissions / ‘id -u’ in the Terminal box.
  3. Enter the administrative password for your Mac when prompted.
  4. If you receive the error code “Error -69841”, enter the following two commands: chflags -R nouchg and sudo diskutil resetUserPermissions / ‘id -u’.

esse segundo metodo pode levar alguns arquivos a não serem mais acessados. Recomendado backup

Infelizmente não funcionou :( image.png

 

Em 22/04/2023 at 13:24, Alan Leitão disse:

O fato de seu usuário ser adm no sistema não quer dizer que os aplicativos estão rodando com privilégio administrativo. Por segurança, muitos apps não rodam com esse privilégio, principalmente um de automação.

Talvez você precise elevar o privilégio do shortcuts para fazer o que está tentando.

Faz o seguinte:

Abre a pasta aplicativos e procura o shortcuts (atalhos)

Clica com botão direito no app e depois "mostrar conteúdo do pacote"

Navega até "Contents" e depois "MacOS".

Deixa essa janela aberta.

Abre o Terminal

Digite "sudo", insira um espaço de depois arraste o "Shortcuts" da janela que você abriu para o terminal. (todos os comandos sem as aspas " )

O comando vai ser parecido com "sudo /System/Applications/Shortcuts.app/Contents/MacOS/Shortcuts"

Digite a senha do usuário logado (tem que ser um administrador).

Isso vai fazer o Shortcuts abrir com privilégio de root.

ATENÇÃO: Root é o superuser do Mac, assim como no Unix e no Linux. Esse usuário pode fazer qualquer coisa no sistema. Só faça isso para teste e com cuidado sobre o que você quer fazer!

Veja se o que você quer fazer vai funcionar.

FUNCIONOU!

RESOLVIDO!

🥹🥳🥹🥳🥹🥳🥹🥳

Muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...