Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leonnmendes

Membros
  • Total de itens

    38
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Leonnmendes postou

  1. Boa tarde! Eu fiz essa migração e trabalho lindamente com o Sketchup e V-ray no Mac. Porém, seguem algumas observações importantes: A interface do sketchup é muito diferente no Mac: as janelas "Componentes", "Informações da Entidade" e etc, não ficam acopladas no canto da janela do programa, ao invés disso, elas ficam flutuantes na tela, ou seja, por cima da Viewport. Essa situação pode ser um pouco frustrante pra quem é mais metódico, como parece ser seu caso. A janela de materiais, é MUITO diferente no Mac, pois eles adotam o padrão Apple, ao invés de seu próprio padrão, como você pode ver na imagem que deixarei na sequencia. Se você usa muitos plugins, aqui terá outra frustração, pois no MAC, o sket somente permite 1 linha de plugins na interface. Se você usa o V-ray pirata, existe uma chance quase nula de achar uma versão pra Mac, eu mesmo reviro a internet atrás disso, porém nunca achei, por isso, pago a licença caríssima pra quem ganhar em Real Brasileiro. Se você optar pagar, acredito que a Chaos não disponibilize uma versão tão antiga assim do Vray. Dito isso, vou expor minha opinião: Trabalhei com Sketchup + Vray no Windows por uns 5 anos e a minha migração pro Mac foi muito mais tranquila do que eu esperava, saí de um Dell G5-5590 pra um macbook air M1 (o primeiro e mais barato modelo lançado) e mal pude acreditar no desempenho que o macbook sem ventoinhas tinha a mais do que o Dell com mega ventoinhas e corpo gigantesco e fonte de 180W (!), portanto, sou muito feliz pela troca.
  2. Infelizmente não funcionou FUNCIONOU! RESOLVIDO! 🥹🥳🥹🥳🥹🥳🥹🥳 Muito obrigado!!!
  3. Meu OS é o Ventura, ultima atualização e tal. Compartilho abaixo mais uma tela do erro descrito:
  4. em poucas palavras: como posso virar administrador da minha conta de administrador do meu próprio computador?! Agora explico melhor: Eu sou dono na única conta do meu macbook air e essa conta é a administradora. Invariavelmente, o não consigo deletar arquivos pelo Shortcuts, por que "não tenho permissão pra isso" e também não consigo adicionar um pacote do Shortcuts no dock, por que de novo, "não tenho permissão". Já fui nas configurações e dei todo tipo de permissão necessária existente no sistema, mas o comportamento se mantém. Já zerei o mac sem puxar backup e etc. Alguma luz?
  5. Sobre o finalzinho, eu deixo as Fotos no mac na Fototeca do iCloud normal, sem versões locais. Duas vezes por ano (semestralmente) eu coloco um HD Externo que serve exclusivamente pra isso e baixo a versão original dos arquivos pra lá. Adotei esse método no último backup.
  6. Por aqui, me programei pra fazer backups semestrais. É dolorido, mas necessário.
  7. Para apenas um arquivo, baixado assim, realmente ele mantém a data correta, porém quando você pedir o download de todos os seus arquivos ao mesmo tempo, fará isso pelo Google Takeout (mais rápido do que selecionar os arquivos 1 por 1). Quando você tiver acesso à esses arquivos, verá que todos tem a data de criação igual à data de exportação e que as verdadeiras datas de criação estarão associadas num arquivo .JSON. Mencionei lá em cima que um programa pago, resolve isso (eu mesmo testei) e outros colegas postaram outros métodos também. Minha experiência: iCloud Photos é incrível, desde que você tenha um macbook para poder fazer o backup "manual" das suas fotos, alterando a localização da Fototeca para um disco externo.
  8. Tentei, liberou apenas 5GB de outros lugares e nem tocou nesses que mencionei 🥴
  9. Quando eu era usuário de Windows, usava a suíte de nuvem completa da microsoft, Onedrive e Office 365, apenas o Lembretes e Onenote tinham a sincronização infernalmente lenta. Porém, desde que migrei a minha família inteira pra Apple (MacBooks, iPhones, Apple TVs e Ipads), obviamente optei trocar TUDO pro iCloud, o que posso dizer que ocorreu maravilhosamente bem e suave. Hoje utilizamos 100% da solução Apple de nuvem iCloud Drive, Numbers e iCloud Mail e posso dizer que funciona muito melhor do que a alternativa anterior (que já era boa). Porém, o ecosistema Microsoft não tem um sistema operacional de telefones e set-top-boxes pra chamar de seu, muito menos bibliotecas compartilhadas, como a Apple adotou recentemente! É muito bacana sentar em frente à TV com a família e ter acesso rápido e fácil às Fotos de Família, e demais recursos! Tenho dois filhos pequenos e percebo que ambos estão cada vez mais integrados à essa "cultura familiar tecnológica", visto que a barreira intelectual de entrada é muito baixa. Após todo esse textão onde explico a minha entrada no ecossistema, preciso dar o segundo passo que é proteger todos esses dados que entraram com backups, não sabia que era tão complicado 😒 .
  10. Bom dia! Migrei toda a minha biblioteca de Fotos para o iCloud e após fazer o upload de todos os arquivos (+300GB) descobri que é impossível fazer o backup num drive externo 😨. Explico: Existe a opção de eu arrastar os arquivos manualmente do "Photos" para o drive externo, mas isso levaria muito tempo, pois se trata de quase 60 mil arquivos e mais de 300 GB. Além disso, existe um site da apple, que funciona ao estilo do "Google Takeout", onde é possível fazer o download de todos os seus arquivos em formato .ZIP. Fiz esse segundo método, já que o primeiro é inviável, no entanto a Apple fez a gentileza de ZERAR a data de criação de cada arquivo, ou seja, todas os 60 mil arquivos, tem a mesma data de criação, que corresponde à data da exportação pelo Serviço 😭 . Alguém sabe se existe um meio alternativo (ou não) de fazer o backup mais adequado do iCloud Photos?
  11. Bom, liberou 5 GB, mais ou menos, porém o Fotos, mesmo após reiniciar, está intocado.
  12. Sim, tenho o CleanMyMac, mas nada resolve, uma vez que os arquivos tem que subir pro iCloud 😭
  13. Por alguma razão muito misteriosa (pra mim pelo menos), o macOS está mantendo offline um volume enorme de fotos e documentos, sendo que pago o Apple Premium de 2TB de nuvem. 😒 Alguém sabe o por que e/ou como resolver? 🙏
  14. Bacana! Como não domino essa técnica e por segurança pra não corromper/estragar nada, preferi pagar mesmo e valeu cada centavo! Agora já temos 2 métodos de solução!
  15. Infelizmente a outra não é "deletável", por que o sistema não permite. A desvantagem de manter as duas pastas no computador, é que o MacOS sempre oferece como local de salvamento a pasta Downloads interna e não a do iCloud. Se eu apenas ignorar a padrão e começar a usar a outra é que perco a funcionalidade dos ícones diferentes, pode parecer bobeira, mas me ajuda muito no trabalho, identificar rapidamente através do formato, qual pasta é a adequada pra determinada situação...
  16. Desculpe, acho que não fui claro: existem duas pastas Downloads, dentro do meu mac: 1) Downloads (/Users/filipemendes/Downloads); 2) Download (/Users/filipemendes/Library/Mobile Documents/com~apple~CloudDocs/Downloads); A pasta 1, somente o MAC tem acesso, ela é a pasta padrão do sistema operacional como um todo, com direito à um ícone especial pra ela e não pode ser deletada do sistema. A pasta 2, é acessível pelo Ipad, Iphone e MAC, ou seja, todos os dispositivos tem acesso à ela, não só o Mac. O que eu gostaria de fazer: remover a pasta 1 da face do planeta e deixar como padrão a pasta 2, no sistema inteiro, inclusive no menu de Salvamento de arquivos padrão, e com isso, dar a ela os ícones da barra de acesso rápido e quem sabe, mostra-la junto do menu iCloud no Finder.
  17. Não queria apenas mudar o local de downloads do navegador, mas alterar o local da pasta, de modo que ela tenha inclusive o ícone... Alguém sabe se é possível?
  18. Meu Macbook Air M1 está apresentando um comportamento que está me tirando do sério, ultimamente. Sou designer e me preocupo com alguns detalhes que talvez possam passar despercebido para algumas pessoas. Invariavelmente, o Finder exibe a extensão de alguns arquivos e de outros não. Eu sei que tem uma configuração para "Sempre exibir", mas parece que essa configuração não está sendo respeitada. Alguém sabe o que se pode fazer?
  19. Eu vi valor em pagar pelo que o programa faz. Como não tinha feedback de ninguém, foi um tiro no escuro. Funcionou muito bem. Ele entrega uma pasta toda organizada, por ano. Depois disso, importei no iCloud Fotos através do mac e tudo funcionou marivilhosamente bem. 😊
  20. Eu migrei minha biblioteca familiar inteira (quase 60k arquivos) do Google Fotos pro iCloud Fotos, quando a Apple liberou a Biblioteca Compartilhada. Porém, após baixar os arquivos comprimidos (25Gb cada), constatei que os arquivos tinham a data de criação igual ao data de exportação 🥴. Procurando muito na internet, encontrei um software independente que corrigia esse “detalhe destrutivo” do Google: pegava todos os dados dos arquivos JSON e os adicionava nas fotos. Infelizmente é pago, mas paguei com muito gosto e resolveu demais 🤩. https://metadatafixer.com/ Hoje sou um fiel usuário do ICloud Fotos por causa da biblioteca compartilhada, que na minha opinião, funciona melhor que o compartilhamento do Google.
  21. Obrigado pela ajuda! Segui o procedimento, porém o resultado é o mesmo.
  22. Estou com problemas de permissão na pasta APLICATIVOS no meu mac M1. Sempre que eu tento adicionar algum atalho do Shortcuts no Dock, recebo esse alerta, porém sou o único usuário da máquina e consequentemente o administrador. Existe algo que eu possa fazer? https://share.cleanshot.com/A88QfH
  23. Leonnmendes

    NUMBERS

    Postando de 2022 (12 anos no futuro) e ainda não temos esse recurso. Só falta isso pra eu finalmente poder trocar o Excel em definitivo pelo Numbers. Se não tivesse limitação de 1mil colunas, talvez o problema até fosse contornável.
  24. Boa noite! Ultimamente, tenho notado que o iCloud tem consumido bastante espaço do meu SSD com arquivos Off-line. Gostaria de saber se existe alguma forma eficiente de "Remover Downloads" de muitos arquivos ao mesmo tempo, além do clássico selecionar e clicar em Remover Downloads do menu de contexto. Já fiz isso várias vezes, mas não está rolando...
×
×
  • Criar Novo...