jlaola Postado 12 de abril de 2023 Denunciar Postado 12 de abril de 2023 Boa noite!! Oi gente! Tive um problema com o meu MacBook que a garantia acabou cobrindo, porém, eles me falaram que irão trocar apenas a peça (que no caso foi a tela) e não me deram um computador novo. Funciona assim mesmo? Tô com um pé atrás, porque não há garantia alguma que daqui a um tempo eu não vá ter o mesmo problema e terei que pagar do meu bolso, visto que irá sair da garantia. Pergunto pois pelo que eu sei, a garantia da Apple não faz substituição de peças, dá um produto novo. ou essa regra só serve pra iPhones? Antonio_M_A_S 1 Citar
LeBaldi Postado 12 de abril de 2023 Denunciar Postado 12 de abril de 2023 Que eu saiba sempre faz a troca da peça, mas a troca em módulos, por exemplo a tela mesmo, eles não trocam o display, mas sim a top case inteira. A troca por um novo geralmente vem de algum problema que fosse mais generalizado e (acredito eu) se o valor não compensar, o que obviamente não foi o caso ai. Citar
Antonio_M_A_S Postado 13 de abril de 2023 Denunciar Postado 13 de abril de 2023 23 horas atrás, jlaola disse: Boa noite!! Oi gente! Tive um problema com o meu MacBook que a garantia acabou cobrindo, porém, eles me falaram que irão trocar apenas a peça (que no caso foi a tela) e não me deram um computador novo. Funciona assim mesmo? Tô com um pé atrás, porque não há garantia alguma que daqui a um tempo eu não vá ter o mesmo problema e terei que pagar do meu bolso, visto que irá sair da garantia. Pergunto pois pelo que eu sei, a garantia da Apple não faz substituição de peças, dá um produto novo. ou essa regra só serve pra iPhones? Infelizmente é assim, eu tive peça trocada, já tive o dispositivo trocado de graça e também já paguei aquela diferencinha pra trocar o dispositivo! Acho que tem a ver com peça em estoque etc, circulação, raridade / popularidade do modelo etc... Mas eles garantem, não se preocupe, confia no AC+! Citar
jlaola Postado 14 de abril de 2023 Autor Denunciar Postado 14 de abril de 2023 obrigado pelos esclarecimentos, pessoal! Citar
Stow Postado 27 de abril de 2023 Denunciar Postado 27 de abril de 2023 Já tem alguns anos que a Apple lançou nota informando essa mudança na garantia e até no AC+ tb. Ele não efetuam a troca de unidade se for possível o conserto. Citar
jlaola Postado 28 de abril de 2023 Autor Denunciar Postado 28 de abril de 2023 até hoje, nada do conserto. a última atualização seria que iam trocar a placa do meu mac, visto que tentaram trocar a tela duas vezes e não funcionou. infelizmente como moro no nordeste e só temos iplace aqui, tenho que ficar dependendo da autorização e envio de peças a partir da Apple de SP, o que demora ainda mais o processo. já faz um mês que tô sem computador, me prejudicando nos estudos e trabalho. sinceramente, 100% desapontado. Citar
Stow Postado 29 de abril de 2023 Denunciar Postado 29 de abril de 2023 20 horas atrás, jlaola disse: até hoje, nada do conserto. a última atualização seria que iam trocar a placa do meu mac, visto que tentaram trocar a tela duas vezes e não funcionou. infelizmente como moro no nordeste e só temos iplace aqui, tenho que ficar dependendo da autorização e envio de peças a partir da Apple de SP, o que demora ainda mais o processo. já faz um mês que tô sem computador, me prejudicando nos estudos e trabalho. sinceramente, 100% desapontado. Tb no nordeste, aqui em Fortaleza temos a sorte de ter a Tecnoágil, que nos livra do péssimo atendimento e entendimento da iPlace. Citar
jlaola Postado 1 de maio de 2023 Autor Denunciar Postado 1 de maio de 2023 Em 29/04/2023 at 10:08, Stow disse: Tb no nordeste, aqui em Fortaleza temos a sorte de ter a Tecnoágil, que nos livra do péssimo atendimento e entendimento da iPlace. não conhecia essa, infelizmente to com o meu na iplace do iguatemi de fortaleza. numa próxima, que espero que não aconteça, vou levar pra eles Citar
Stow Postado 2 de maio de 2023 Denunciar Postado 2 de maio de 2023 10 horas atrás, jlaola disse: não conhecia essa, infelizmente to com o meu na iplace do iguatemi de fortaleza. numa próxima, que espero que não aconteça, vou levar pra eles Pede de volta e coloca nessa que falei. O dono é empolgado como a gente. Citar
jlaola Postado 4 de maio de 2023 Autor Denunciar Postado 4 de maio de 2023 Em 01/05/2023 at 21:04, Stow disse: Pede de volta e coloca nessa que falei. O dono é empolgado como a gente. Infelizmente, não consigo fazer essa mudança visto que moro no interior, teria que viajar +8 horas até Fortaleza pra fazer essa mudança e voltar sem a solução por um problema que já deveria ter sido solucionado. Enfim, ainda estou com o problema. Tentaram trocar a tela 4 vezes, dessa última vez, tentaram trocar a tela + placa + touch id + cabo flex e no que resultou? Nada. A iPlace me retornou que a Apple pediu a troca dos itens de novo, dessa forma, se tornando um ciclo vicioso. Não sei mais o que fazer, visto que na minha visão já trocaram todos os componentes que estão relacionados a tela e não teve nenhuma solução. Falei com a iPlace sobre a possibilidade de me darem um dispositivo novo e me falaram que não podem fazer isso, apenas solicitarem a troca de peças e me pediram pra que eu falasse com a Apple (já falei com uma atendente que me falou que por ser autorizada, não podia interferir) sendo que a própria Apple me indicou a iPlace pra levar. O que me indicariam a fazer, em um caso assim? Achei que seria mais rápido a solução, porém, pelo que estou vivenciando, é uma dor de cabeça sem fim. Antonio_M_A_S 1 Citar
Antonio_M_A_S Postado 4 de maio de 2023 Denunciar Postado 4 de maio de 2023 12 horas atrás, jlaola disse: O que me indicariam a fazer, em um caso assim? Achei que seria mais rápido a solução, porém, pelo que estou vivenciando, é uma dor de cabeça sem fim. Olha se o reparo do seu produto excedeu 30 dias, vc tem direito ao dinheiro corrigido ou novo dispositivo; Em último caso, se existe também um vício oculto, impossível de ser sanado, vc também tem direito a escolha entre dinheiro corrigido, abatimento na compra de um novo ou mesmo, exigir um dispositivo novo; Diante da intransigência da Apple do Brasil, eu registraria no consumidor.gov.br todos os meus argumentos, pedindo um dispositivo novo e citando que é a última tentativa antes do litígio, onde vc terá direito a muito mais do esse simples pedido! Eu me senti abusado dessa mesma forma, por isso reclamei com Apple EUA (por causa do AppleCare+), somente daí me mandaram um dispositivo novo, superior, modelo do não seguinte! Renan Mota e jlaola 2 Citar
Stow Postado 5 de maio de 2023 Denunciar Postado 5 de maio de 2023 Em 03/05/2023 at 21:45, jlaola disse: Infelizmente, não consigo fazer essa mudança visto que moro no interior, teria que viajar +8 horas até Fortaleza pra fazer essa mudança e voltar sem a solução por um problema que já deveria ter sido solucionado. Enfim, ainda estou com o problema. Tentaram trocar a tela 4 vezes, dessa última vez, tentaram trocar a tela + placa + touch id + cabo flex e no que resultou? Nada. A iPlace me retornou que a Apple pediu a troca dos itens de novo, dessa forma, se tornando um ciclo vicioso. Não sei mais o que fazer, visto que na minha visão já trocaram todos os componentes que estão relacionados a tela e não teve nenhuma solução. Falei com a iPlace sobre a possibilidade de me darem um dispositivo novo e me falaram que não podem fazer isso, apenas solicitarem a troca de peças e me pediram pra que eu falasse com a Apple (já falei com uma atendente que me falou que por ser autorizada, não podia interferir) sendo que a própria Apple me indicou a iPlace pra levar. O que me indicariam a fazer, em um caso assim? Achei que seria mais rápido a solução, porém, pelo que estou vivenciando, é uma dor de cabeça sem fim. Vai na onda do @Antonio_M_A_S, ele foi cirúrgico na indicação. E se vc precisar de ajuda por aqui, seja pra recolher o mac ou levar em outro local, estou a disposição. (ou até se quiser o processo tb a gente conversa). Citar
Diego Albino Postado 6 de maio de 2023 Denunciar Postado 6 de maio de 2023 Em 03/05/2023 at 21:45, jlaola disse: Infelizmente, não consigo fazer essa mudança visto que moro no interior, teria que viajar +8 horas até Fortaleza pra fazer essa mudança e voltar sem a solução por um problema que já deveria ter sido solucionado. Enfim, ainda estou com o problema. Tentaram trocar a tela 4 vezes, dessa última vez, tentaram trocar a tela + placa + touch id + cabo flex e no que resultou? Nada. A iPlace me retornou que a Apple pediu a troca dos itens de novo, dessa forma, se tornando um ciclo vicioso. Não sei mais o que fazer, visto que na minha visão já trocaram todos os componentes que estão relacionados a tela e não teve nenhuma solução. Falei com a iPlace sobre a possibilidade de me darem um dispositivo novo e me falaram que não podem fazer isso, apenas solicitarem a troca de peças e me pediram pra que eu falasse com a Apple (já falei com uma atendente que me falou que por ser autorizada, não podia interferir) sendo que a própria Apple me indicou a iPlace pra levar. O que me indicariam a fazer, em um caso assim? Achei que seria mais rápido a solução, porém, pelo que estou vivenciando, é uma dor de cabeça sem fim. Caramba meu, que caso tenso!! Mas é exatamente o que o amigo @Antonio_M_A_S falou. Eu trabalhei alguns anos na AT da Apple, na epoca (2014 até 2017) seguiamos o protocolo de 3 peças trocadas e problema nao resolvido, era feita a substituição da unidade completa para o cliente E tambem em caso de indisponibilidade da peça, no 30o dia ja entramos em contato com o suporte que entra em contato com o cliente para troca da unidade completa. No seu caso, eu ligaria no 0800 e explicaria a situação detalhadamente e com bastante indignação (a Apple nao gosta de deixar os cliente infelizes) Bem provavel que eles indiquem voce a retirar seu equipamento da iPlace (que por sinal todo esse transtorno deve ser culpa deles, pois eles nao fazem os processos corretamente) e envie para o CDD mais proximo de voce. Mas nao deixe de comunicar o 0800 e sua indignação com o (des)caso com seu produto Antonio_M_A_S 1 Citar
Antonio_M_A_S Postado 6 de maio de 2023 Denunciar Postado 6 de maio de 2023 8 minutos atrás, Diego Albino disse: Caramba meu, que caso tenso!! Mas é exatamente o que o amigo @Antonio_M_A_S falou. Eu trabalhei alguns anos na AT da Apple, na epoca (2014 até 2017) seguiamos o protocolo de 3 peças trocadas e problema nao resolvido, era feita a substituição da unidade completa para o cliente E tambem em caso de indisponibilidade da peça, no 30o dia ja entramos em contato com o suporte que entra em contato com o cliente para troca da unidade completa. No seu caso, eu ligaria no 0800 e explicaria a situação detalhadamente e com bastante indignação (a Apple nao gosta de deixar os cliente infelizes) Bem provavel que eles indiquem voce a retirar seu equipamento da iPlace (que por sinal todo esse transtorno deve ser culpa deles, pois eles nao fazem os processos corretamente) e envie para o CDD mais proximo de voce. Mas nao deixe de comunicar o 0800 e sua indignação com o (des)caso com seu produto Acho que terceirizaram o atendimento. Os caras não estão nem aí pro cliente e nem pra empresa. Só pode ser isso… piorou demais! Citar
jlaola Postado 8 de maio de 2023 Autor Denunciar Postado 8 de maio de 2023 olá amigos, boa tarde! atualizações: entrei em contato com a Apple e dessa vez, acredito que tive sorte com a pessoa que me atendeu, expus toda a minha indignação e duas atendentes queridas estão tentando me ajudar de toda forma, inclusive pediram prints, a ordem de serviço da iPlace, enfim, juntei tudo que tinha e enviei. tentaram, também, de toda forma contato com a iPlace, porém sem sucesso, agora imaginem: se a própria Apple não consegue contato com a própria autorizada deles, imagine como eles atendem os consumidores, né? no dia 04, a consultora da Apple me pediu para que falasse com a iPlace, pois eu conseguia contato com eles via WhatsApp. me retornaram que estavam aguardando novamente peças da Apple pra fazer a substituição (tinham solicitado no dia 02/05), que acredito não ter chegado até hoje, visto que não recebi nenhuma atualização. na ligação com a Apple, hoje, que já tinha sido agendada desde a semana passada, pasmem: a iPlace marcou meu dispositivo como reparado e pronto desde o dia 02/05. como o dispositivo estava pronto se dois dias depois ainda tinham me informado que estavam no aguardo das peças? penso que a iPlace fez isso justamente porque concluiria os 30 dias. enfim, a consultora me falou que ia tentar novamente contato com a iPlace visto que está dando como concluído (realmente verifiquei no site da Apple através do dispatch ID e marca como concluído), e depois me retornaria. por isso, não conseguiria solicitar um dispositivo novo para mim. eu consegui contato (hoje) com a iPlace e me falaram que o dispositivo ainda estava sendo reparado. sinceramente, vou esperar o retorno da Apple se conseguiram contato com a iPlace e dependendo, irei tomar outras medidas, como a reclamação no consumidor.gov. já estava tudo encaminhado para solicitarem um dispositivo novo para mim, porém, pela irresponsabilidade da iPlace, não conseguiram. além disso, mesmo que consigam reparar o dispositivo, eu não irei aceitar, pois já se passou os 30 dias. Antonio_M_A_S 1 Citar
Antonio_M_A_S Postado 8 de maio de 2023 Denunciar Postado 8 de maio de 2023 19 minutos atrás, jlaola disse: olá amigos, boa tarde! atualizações: entrei em contato com a Apple e dessa vez, acredito que tive sorte com a pessoa que me atendeu, expus toda a minha indignação e duas atendentes queridas estão tentando me ajudar de toda forma, inclusive pediram prints, a ordem de serviço da iPlace, enfim, juntei tudo que tinha e enviei. tentaram, também, de toda forma contato com a iPlace, porém sem sucesso, agora imaginem: se a própria Apple não consegue contato com a própria autorizada deles, imagine como eles atendem os consumidores, né? no dia 04, a consultora da Apple me pediu para que falasse com a iPlace, pois eu conseguia contato com eles via WhatsApp. me retornaram que estavam aguardando novamente peças da Apple pra fazer a substituição (tinham solicitado no dia 02/05), que acredito não ter chegado até hoje, visto que não recebi nenhuma atualização. na ligação com a Apple, hoje, que já tinha sido agendada desde a semana passada, pasmem: a iPlace marcou meu dispositivo como reparado e pronto desde o dia 02/05. como o dispositivo estava pronto se dois dias depois ainda tinham me informado que estavam no aguardo das peças? penso que a iPlace fez isso justamente porque concluiria os 30 dias. enfim, a consultora me falou que ia tentar novamente contato com a iPlace visto que está dando como concluído (realmente verifiquei no site da Apple através do dispatch ID e marca como concluído), e depois me retornaria. por isso, não conseguiria solicitar um dispositivo novo para mim. eu consegui contato (hoje) com a iPlace e me falaram que o dispositivo ainda estava sendo reparado. sinceramente, vou esperar o retorno da Apple se conseguiram contato com a iPlace e dependendo, irei tomar outras medidas, como a reclamação no consumidor.gov. já estava tudo encaminhado para solicitarem um dispositivo novo para mim, porém, pela irresponsabilidade da iPlace, não conseguiram. além disso, mesmo que consigam reparar o dispositivo, eu não irei aceitar, pois já se passou os 30 dias. Que luta hein, manda um email dando um ultimato e informando que é a última tentativa sem litígio! Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.