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Garantia - Macbook


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Boa noite!! 

Oi gente! Tive um problema com o meu MacBook que a garantia acabou cobrindo, porém, eles me falaram que irão trocar apenas a peça (que no caso foi a tela) e não me deram um computador novo. Funciona assim mesmo?

Tô com um pé atrás, porque não há garantia alguma que daqui a um tempo eu não vá ter o mesmo problema e terei que pagar do meu bolso, visto que irá sair da garantia. 

Pergunto pois pelo que eu sei, a garantia da Apple não faz substituição de peças, dá um produto novo. ou essa regra só serve pra iPhones?

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Que eu saiba sempre faz a troca da peça, mas a troca em módulos, por exemplo a tela mesmo, eles não trocam o display, mas sim a top case inteira. A troca por um novo geralmente vem de algum problema que fosse mais generalizado e (acredito eu) se o valor não compensar, o que obviamente não foi o caso ai.

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23 horas atrás, jlaola disse:

Boa noite!! 

Oi gente! Tive um problema com o meu MacBook que a garantia acabou cobrindo, porém, eles me falaram que irão trocar apenas a peça (que no caso foi a tela) e não me deram um computador novo. Funciona assim mesmo?

Tô com um pé atrás, porque não há garantia alguma que daqui a um tempo eu não vá ter o mesmo problema e terei que pagar do meu bolso, visto que irá sair da garantia. 

Pergunto pois pelo que eu sei, a garantia da Apple não faz substituição de peças, dá um produto novo. ou essa regra só serve pra iPhones?

Infelizmente é assim, eu tive peça trocada, já tive o dispositivo trocado de graça e também já paguei aquela diferencinha pra trocar o dispositivo!

Acho que tem a ver com peça em estoque etc, circulação, raridade / popularidade do modelo etc...

Mas eles garantem, não se preocupe, confia no AC+!

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  • 2 semanas depois...

até hoje, nada do conserto. a última atualização seria que iam trocar a placa do meu mac, visto que tentaram trocar a tela duas vezes e não funcionou. infelizmente como moro no nordeste e só temos iplace aqui, tenho que ficar dependendo da autorização e envio de peças a partir da Apple de SP, o que demora ainda mais o processo. já faz um mês que tô sem computador, me prejudicando nos estudos e trabalho. sinceramente, 100% desapontado. 

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20 horas atrás, jlaola disse:

até hoje, nada do conserto. a última atualização seria que iam trocar a placa do meu mac, visto que tentaram trocar a tela duas vezes e não funcionou. infelizmente como moro no nordeste e só temos iplace aqui, tenho que ficar dependendo da autorização e envio de peças a partir da Apple de SP, o que demora ainda mais o processo. já faz um mês que tô sem computador, me prejudicando nos estudos e trabalho. sinceramente, 100% desapontado. 

Tb no nordeste, aqui em Fortaleza temos a sorte de ter a Tecnoágil, que nos livra do péssimo atendimento e entendimento da iPlace. 

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Em 29/04/2023 at 10:08, Stow disse:

Tb no nordeste, aqui em Fortaleza temos a sorte de ter a Tecnoágil, que nos livra do péssimo atendimento e entendimento da iPlace. 

não conhecia essa, infelizmente to com o meu na iplace do iguatemi de fortaleza. numa próxima, que espero que não aconteça, vou levar pra eles

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Em 01/05/2023 at 21:04, Stow disse:

Pede de volta e coloca nessa que falei. O dono é empolgado como a gente.

Infelizmente, não consigo fazer essa mudança visto que moro no interior, teria que viajar +8 horas até Fortaleza pra fazer essa mudança e voltar sem a solução por um problema que já deveria ter sido solucionado. 

 

Enfim, ainda estou com o problema. Tentaram trocar a tela 4 vezes, dessa última vez, tentaram trocar a tela + placa + touch id + cabo flex e no que resultou? Nada. A iPlace me retornou que a Apple pediu a troca dos itens de novo, dessa forma, se tornando um ciclo vicioso. 

 

Não sei mais o que fazer, visto que na minha visão já trocaram todos os componentes que estão relacionados a tela e não teve nenhuma solução. Falei com a iPlace sobre a possibilidade de me darem um dispositivo novo e me falaram que não podem fazer isso, apenas solicitarem a troca de peças e me pediram pra que eu falasse com a Apple (já falei com uma atendente que me falou que por ser autorizada, não podia interferir) sendo que a própria Apple me indicou a iPlace pra levar. 


O que me indicariam a fazer, em um caso assim? Achei que seria mais rápido a solução, porém, pelo que estou vivenciando, é uma dor de cabeça sem fim. 

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12 horas atrás, jlaola disse:

O que me indicariam a fazer, em um caso assim? Achei que seria mais rápido a solução, porém, pelo que estou vivenciando, é uma dor de cabeça sem fim.

Olha se o reparo do seu produto excedeu 30 dias, vc tem direito ao dinheiro corrigido ou novo dispositivo;

Em último caso, se existe também um vício oculto, impossível de ser sanado, vc também tem direito a escolha entre dinheiro corrigido, abatimento na compra de um novo ou mesmo, exigir um dispositivo novo;

Diante da intransigência da Apple do Brasil, eu registraria no consumidor.gov.br todos os meus argumentos, pedindo um dispositivo novo e citando que é a última tentativa antes do litígio, onde vc terá direito a muito mais do esse simples pedido!

Eu me senti abusado dessa mesma forma, por isso reclamei com Apple EUA (por causa do AppleCare+), somente daí me mandaram um dispositivo novo, superior, modelo do não seguinte!

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Em 03/05/2023 at 21:45, jlaola disse:

Infelizmente, não consigo fazer essa mudança visto que moro no interior, teria que viajar +8 horas até Fortaleza pra fazer essa mudança e voltar sem a solução por um problema que já deveria ter sido solucionado. 

 

Enfim, ainda estou com o problema. Tentaram trocar a tela 4 vezes, dessa última vez, tentaram trocar a tela + placa + touch id + cabo flex e no que resultou? Nada. A iPlace me retornou que a Apple pediu a troca dos itens de novo, dessa forma, se tornando um ciclo vicioso. 

 

Não sei mais o que fazer, visto que na minha visão já trocaram todos os componentes que estão relacionados a tela e não teve nenhuma solução. Falei com a iPlace sobre a possibilidade de me darem um dispositivo novo e me falaram que não podem fazer isso, apenas solicitarem a troca de peças e me pediram pra que eu falasse com a Apple (já falei com uma atendente que me falou que por ser autorizada, não podia interferir) sendo que a própria Apple me indicou a iPlace pra levar. 


O que me indicariam a fazer, em um caso assim? Achei que seria mais rápido a solução, porém, pelo que estou vivenciando, é uma dor de cabeça sem fim. 

Vai na onda do @Antonio_M_A_S, ele foi cirúrgico na indicação.

E se vc precisar de ajuda por aqui, seja pra recolher o mac ou levar em outro local, estou a disposição. 
(ou até se quiser o processo tb a gente conversa).

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Em 03/05/2023 at 21:45, jlaola disse:

Infelizmente, não consigo fazer essa mudança visto que moro no interior, teria que viajar +8 horas até Fortaleza pra fazer essa mudança e voltar sem a solução por um problema que já deveria ter sido solucionado. 

 

Enfim, ainda estou com o problema. Tentaram trocar a tela 4 vezes, dessa última vez, tentaram trocar a tela + placa + touch id + cabo flex e no que resultou? Nada. A iPlace me retornou que a Apple pediu a troca dos itens de novo, dessa forma, se tornando um ciclo vicioso. 

 

Não sei mais o que fazer, visto que na minha visão já trocaram todos os componentes que estão relacionados a tela e não teve nenhuma solução. Falei com a iPlace sobre a possibilidade de me darem um dispositivo novo e me falaram que não podem fazer isso, apenas solicitarem a troca de peças e me pediram pra que eu falasse com a Apple (já falei com uma atendente que me falou que por ser autorizada, não podia interferir) sendo que a própria Apple me indicou a iPlace pra levar. 


O que me indicariam a fazer, em um caso assim? Achei que seria mais rápido a solução, porém, pelo que estou vivenciando, é uma dor de cabeça sem fim. 

Caramba meu, que caso tenso!!


Mas é exatamente o que o amigo @Antonio_M_A_S falou.

Eu trabalhei alguns anos na AT da Apple, na epoca (2014 até 2017) seguiamos o protocolo de 3 peças trocadas e problema nao resolvido, era feita a substituição da unidade completa para o cliente
E tambem em caso de indisponibilidade da peça, no 30o dia ja entramos em contato com o suporte que entra em contato com o cliente para troca da unidade completa. 

 

No seu caso, eu ligaria no 0800 e explicaria a situação detalhadamente e com bastante indignação (a Apple nao gosta de deixar os cliente infelizes)

Bem provavel que eles indiquem voce a retirar seu equipamento da iPlace (que por sinal todo esse transtorno deve ser culpa deles, pois eles nao fazem os processos corretamente) e envie para o CDD mais proximo de voce.

 

Mas nao deixe de comunicar o 0800 e sua indignação com o (des)caso com seu produto :(

 

 

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8 minutos atrás, Diego Albino disse:

Caramba meu, que caso tenso!!


Mas é exatamente o que o amigo @Antonio_M_A_S falou.

Eu trabalhei alguns anos na AT da Apple, na epoca (2014 até 2017) seguiamos o protocolo de 3 peças trocadas e problema nao resolvido, era feita a substituição da unidade completa para o cliente
E tambem em caso de indisponibilidade da peça, no 30o dia ja entramos em contato com o suporte que entra em contato com o cliente para troca da unidade completa. 

 

No seu caso, eu ligaria no 0800 e explicaria a situação detalhadamente e com bastante indignação (a Apple nao gosta de deixar os cliente infelizes)

Bem provavel que eles indiquem voce a retirar seu equipamento da iPlace (que por sinal todo esse transtorno deve ser culpa deles, pois eles nao fazem os processos corretamente) e envie para o CDD mais proximo de voce.

 

Mas nao deixe de comunicar o 0800 e sua indignação com o (des)caso com seu produto :(

 

 

Acho que terceirizaram o atendimento. Os caras não estão nem aí pro cliente e nem pra empresa. Só pode ser isso… piorou demais!

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olá amigos, boa tarde! atualizações:

entrei em contato com a Apple e dessa vez, acredito que tive sorte com a pessoa que me atendeu, expus toda a minha indignação e duas atendentes queridas estão tentando me ajudar de toda forma, inclusive pediram prints, a ordem de serviço da iPlace, enfim, juntei tudo que tinha e enviei. tentaram, também, de toda forma contato com a iPlace, porém sem sucesso, agora imaginem: se a própria Apple não consegue contato com a própria autorizada deles, imagine como eles atendem os consumidores, né?

no dia 04, a consultora da Apple me pediu para que falasse com a iPlace, pois eu conseguia contato com eles via WhatsApp. me retornaram que estavam aguardando novamente peças da Apple pra fazer a substituição (tinham solicitado no dia 02/05), que acredito não ter chegado até hoje, visto que não recebi nenhuma atualização.

na ligação com a Apple, hoje, que já tinha sido agendada desde a semana passada, pasmem: a iPlace marcou meu dispositivo como reparado e pronto desde o dia 02/05. como o dispositivo estava pronto se dois dias depois ainda tinham me informado que estavam no aguardo das peças? penso que a iPlace fez isso justamente porque concluiria os 30 dias. 

enfim, a consultora me falou que ia tentar novamente contato com a iPlace visto que está dando como concluído (realmente verifiquei no site da Apple através do dispatch ID e marca como concluído), e depois me retornaria. por isso, não conseguiria solicitar um dispositivo novo para mim.  eu consegui contato (hoje) com a iPlace e me falaram que o dispositivo ainda estava sendo reparado.

sinceramente, vou esperar o retorno da Apple se conseguiram contato com a iPlace e dependendo, irei tomar outras medidas, como a reclamação no consumidor.gov. já estava tudo encaminhado para solicitarem um dispositivo novo para mim, porém, pela irresponsabilidade da iPlace, não conseguiram.

além disso, mesmo que consigam reparar o dispositivo, eu não irei aceitar, pois já se passou os 30 dias. 

 

 

 

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19 minutos atrás, jlaola disse:

olá amigos, boa tarde! atualizações:

entrei em contato com a Apple e dessa vez, acredito que tive sorte com a pessoa que me atendeu, expus toda a minha indignação e duas atendentes queridas estão tentando me ajudar de toda forma, inclusive pediram prints, a ordem de serviço da iPlace, enfim, juntei tudo que tinha e enviei. tentaram, também, de toda forma contato com a iPlace, porém sem sucesso, agora imaginem: se a própria Apple não consegue contato com a própria autorizada deles, imagine como eles atendem os consumidores, né?

no dia 04, a consultora da Apple me pediu para que falasse com a iPlace, pois eu conseguia contato com eles via WhatsApp. me retornaram que estavam aguardando novamente peças da Apple pra fazer a substituição (tinham solicitado no dia 02/05), que acredito não ter chegado até hoje, visto que não recebi nenhuma atualização.

na ligação com a Apple, hoje, que já tinha sido agendada desde a semana passada, pasmem: a iPlace marcou meu dispositivo como reparado e pronto desde o dia 02/05. como o dispositivo estava pronto se dois dias depois ainda tinham me informado que estavam no aguardo das peças? penso que a iPlace fez isso justamente porque concluiria os 30 dias. 

enfim, a consultora me falou que ia tentar novamente contato com a iPlace visto que está dando como concluído (realmente verifiquei no site da Apple através do dispatch ID e marca como concluído), e depois me retornaria. por isso, não conseguiria solicitar um dispositivo novo para mim.  eu consegui contato (hoje) com a iPlace e me falaram que o dispositivo ainda estava sendo reparado.

sinceramente, vou esperar o retorno da Apple se conseguiram contato com a iPlace e dependendo, irei tomar outras medidas, como a reclamação no consumidor.gov. já estava tudo encaminhado para solicitarem um dispositivo novo para mim, porém, pela irresponsabilidade da iPlace, não conseguiram.

além disso, mesmo que consigam reparar o dispositivo, eu não irei aceitar, pois já se passou os 30 dias. 

Que luta hein, manda um email dando um ultimato e informando que é a última tentativa sem litígio!

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