Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre bateria com manutenção recomendada


oslecmac

Posts Recomendados

Olá pessoal

Estou com um duvida. Tenho um Macbook Pro 15 retina 2017. Apesar de ter apenas 166 ciclos, aparece manutenção recomendada. Li em alguns sites que a atualização de sistema pode fazer isso. É verdade? Não é normal uma bateria com poucos ciclos assim apresentar essa mensagem. O que pode ser?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está levando em consideração apenas o desgaste por uso, mas nem sempre essa mensagem aparece por problemas causados por desgaste natural do uso da bateria (que geralmente medimos com base nos ciclos). Eu acho difícil que uma atualização tenha causado uma leitura incorreta, mas também não pode ser descartado. É muito raro, mas acontece de aparelho novo sair da loja lacradinho já com problema de bateria.

Você pode rodar a ferramenta de diagnóstico também pra ter uma ideia: https://support.apple.com/pt-br/HT202731

Se você suspeita de software, pode fazer uma instalação limpa e atualizada do sistema pra tirar a teima: https://support.apple.com/pt-br/HT204904

Só que assim... Se a autonomia da bateria está boa para o seu uso, e você não estiver percebendo a bateria inchada empurrando a tampa inferior do aparelho, ou o trackpad/teclado pra cima, também não estiver experienciando desligamentos abruptos ou travadas muito graves, desencana dessa mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ia inchada empurrando a tampa inferior do aparelho, ou o trackpad/teclado pra cima, também não estiver experienciando desligamentos abruptos ou travadas muito graves, desencana dessa mensagem.

Se tiver a chave também compensa abrir e dar uma olhada na aparência dela.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, oslecmac disse:

Olá pessoal

Estou com um duvida. Tenho um Macbook Pro 15 retina 2017. Apesar de ter apenas 166 ciclos, aparece manutenção recomendada. Li em alguns sites que a atualização de sistema pode fazer isso. É verdade? Não é normal uma bateria com poucos ciclos assim apresentar essa mensagem. O que pode ser?

Obrigado.

Vc sabe a porcentagem da saúde dessa bateria? Fiquei curioso de saber o motivo do aviso de manutenção; ela já foi trocada, é original?

Obter ajuda relacionada à bateria do notebook Mac - Suporte da Apple (BR)

 

Editado por Antonio_M_A_S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Vc sabe a porcentagem da saúde dessa bateria? Fiquei curioso de saber o motivo do aviso de manutenção; ela já foi trocada, é original?

 

Segundo o Battery Health 2, a saude é de 79%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, oslecmac disse:

Segundo o Battery Health 2, a saude é de 79%.

Agora já faz mais sentido, abaixo de 80 pode dar mensagem de manutenção, Apple troca a bateria em qualquer plano AppleCare e já vi casos de trocarem até fora da garantia, se tiver pouco tempo; em qualquer dos casos, a troca da bateria é indicada, simula no site o valor pra ver se vc agrada... https://support.apple.com/pt-br/mac/repair

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Agora já faz mais sentido, abaixo de 80 pode dar mensagem de manutenção, Apple troca a bateria em qualquer plano AppleCare e já vi casos de trocarem até fora da garantia, se tiver pouco tempo; em qualquer dos casos, a troca da bateria é indicada, simula no site o valor pra ver se vc agrada... https://support.apple.com/pt-br/mac/repair

 

Mais de 1600 reais. Na Apple mesmo eles não fazem, indicam uma especializada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, oslecmac disse:

Mais de 1600 reais. Na Apple mesmo eles não fazem, indicam uma especializada.

Pesado hein... talvez seja hora de desapegar e pular pra um M1... Doa ele pra um estudante e compra um novo, resolvido😁

Editado por Antonio_M_A_S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, oslecmac disse:

Eu ja tive um M1. Se for para trocar, vou logo pro M2 ou espero outubro, pra ver o que vem por ai,né? 😃

 

Agora sim, senti testosterona no ar! Resolvido o problema da dúvida da manutenção do amiguinho retina 2017😁

EDIT: Doa ele pra um estudante e compra um novo, resolvido😁

Editado por Antonio_M_A_S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Agora sim, senti testosterona no ar! Resolvido o problema da dúvida da manutenção do amiguinho retina 2017😁

EDIT: Doa ele pra um estudante e compra um novo, resolvido😁

hehehehehe, eu gosto desse aqui, ele é muito bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, oslecmac disse:

Mais de 1600 reais. Na Apple mesmo eles não fazem, indicam uma especializada.

Essa bateria custa uma mixaria no AliExpress e aqui no Brasil você encontra por valores razoáveis também. Como eu disse, se você estiver com a experiência de uso prejudicada, troque, se não, não esquente a cabeça com isso! Outra coisa, essa bateria não tem absolutamente nada de especial, não precisa se preocupar em colocar uma bateria numa autorizada. Obviamente você precisa procurar uma boa assistência, com referências e boas avaliações, mas como eu disse, é uma bateria qualquer sem nada de especial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal

Retornando... eu mudei o sistema e realmente não é esse o problema. Vou ter que trocar mesmo, pois ela não chega a 2:30 de autonomia, sendo assim, será preciso trocar mesmo.

Conforme for atualizando a situação, vou passando aqui.

Valeeeeeeuuuuu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...