Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AppleCare+ foi reembolsado, continua cobrindo (pero no mucho)


Posts Recomendados

Bom dia, galera.

Estou com uma situação curiosa aqui rolando.

No dia 13 de março, adicionei o AppleCare+ para o AirPods Pro 2ng gen.

Como sempre, eu recebi o e-mail "Thank you for purchasing AppleCare+", e falando que de 24 a 48 horas eu receberia o Proof of Coverage.

Passou-se mais de 48 e nada... e nesse meio tempo, algo curioso acontece.

  1. No site Apple Check Coverage, tem a informação que os AirPods estão cobertos com AppleCare+ até março de 25, o prazo correto após a adição da cobertura.
  2. No app suporte, informava que os AirPods tinham AppleCare+, só que a data de cobertura é apresentada como março de 24. Ou seja, adicionou o AppleCare+, mas não o ano adicional.

Hoje cedo eu recebi um e-mail que o pagamento desse AppleCare+ foi reembolsado, porém as informações de garantia como falei acima continuam as mesmas.

Obs: Ainda hoje eu assinei o AppleCare+ mensal pro Watch com o mesmo cartão, e em menos de uma hora recebi o ProofOfCoverage.
Então não aparenta ser um problema com o cartão/billing adress, etc...


O que vocês acham que pode estar rolando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Gabriel Thomazine Silva disse:

Bom dia, galera.

Estou com uma situação curiosa aqui rolando.

No dia 13 de março, adicionei o AppleCare+ para o AirPods Pro 2ng gen.

Como sempre, eu recebi o e-mail "Thank you for purchasing AppleCare+", e falando que de 24 a 48 horas eu receberia o Proof of Coverage.

Passou-se mais de 48 e nada... e nesse meio tempo, algo curioso acontece.

  1. No site Apple Check Coverage, tem a informação que os AirPods estão cobertos com AppleCare+ até março de 25, o prazo correto após a adição da cobertura.
  2. No app suporte, informava que os AirPods tinham AppleCare+, só que a data de cobertura é apresentada como março de 24. Ou seja, adicionou o AppleCare+, mas não o ano adicional.

Hoje cedo eu recebi um e-mail que o pagamento desse AppleCare+ foi reembolsado, porém as informações de garantia como falei acima continuam as mesmas.

Obs: Ainda hoje eu assinei o AppleCare+ mensal pro Watch com o mesmo cartão, e em menos de uma hora recebi o ProofOfCoverage.
Então não aparenta ser um problema com o cartão/billing adress, etc...


O que vocês acham que pode estar rolando?

Nunca aconteceu estorno comigo, mas já li muito sobre; mas como vc deve saber, vai ter falar com a Apple Americana, pelo menos assim foi comigo quando tive um problema, lá eles resolvem, estornam, assinam de novo etc... eu entrei pelo site da minha conta americana e pedi para me ligarem, tem que enfatizar que seu telefone é brasileiro, ou o sistema deles não consegue discar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2023 at 09:41, Gabriel Thomazine Silva disse:

Bom dia, galera.

Estou com uma situação curiosa aqui rolando.

No dia 13 de março, adicionei o AppleCare+ para o AirPods Pro 2ng gen.

Como sempre, eu recebi o e-mail "Thank you for purchasing AppleCare+", e falando que de 24 a 48 horas eu receberia o Proof of Coverage.

Passou-se mais de 48 e nada... e nesse meio tempo, algo curioso acontece.

  1. No site Apple Check Coverage, tem a informação que os AirPods estão cobertos com AppleCare+ até março de 25, o prazo correto após a adição da cobertura.
  2. No app suporte, informava que os AirPods tinham AppleCare+, só que a data de cobertura é apresentada como março de 24. Ou seja, adicionou o AppleCare+, mas não o ano adicional.

Hoje cedo eu recebi um e-mail que o pagamento desse AppleCare+ foi reembolsado, porém as informações de garantia como falei acima continuam as mesmas.

Obs: Ainda hoje eu assinei o AppleCare+ mensal pro Watch com o mesmo cartão, e em menos de uma hora recebi o ProofOfCoverage.
Então não aparenta ser um problema com o cartão/billing adress, etc...


O que vocês acham que pode estar rolando?

Alguma evolução no seu caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2023 at 15:32, Antonio_M_A_S disse:

Alguma evolução no seu caso?

Opa!

Obrigado pela ajuda e desculpe demorar pra agradecer.

Então, liguei hoje na Apple Brasil, e o atendente disse que posso ficar tranquilo pq no sistema deles consta que ainda tenho a garantia até 2025 e que eu não preciso fazer mais nada.
Eu perguntei sobre o Proof of Coverage e ele não soube responder, confundiu com a nota fiscal e deixei por isso mesmo.

Contudo ainda tenho receio de uma hora pra outra essa garantia sumir e não estar dentro da janela de compra. Acho que mais tarde vou ligar na Apple Americana mesmo, como sugeriu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gabriel Thomazine Silva disse:

Opa!

Obrigado pela ajuda e desculpe demorar pra agradecer.

Então, liguei hoje na Apple Brasil, e o atendente disse que posso ficar tranquilo pq no sistema deles consta que ainda tenho a garantia até 2025 e que eu não preciso fazer mais nada.
Eu perguntei sobre o Proof of Coverage e ele não soube responder, confundiu com a nota fiscal e deixei por isso mesmo.

Contudo ainda tenho receio de uma hora pra outra essa garantia sumir e não estar dentro da janela de compra. Acho que mais tarde vou ligar na Apple Americana mesmo, como sugeriu.

Também tenho receio, eu falaria com a Apple americana e pediria a correção e o comprovante... talvez vc ache o comprovante aqui:

https://support.apple.com/pt-br/HT204088

esse link "reportaproblem.apple.com" já me salvou umas vezes, nele vc entra como se fosse protestar alguma compra e lá estão todos os recibos, talvez vc pegue esse recibo e exija deles apenas o comprovante da cobertura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei agora pelo site.

Cheguei nesse link: https://getsupport.apple.com/solutions/call

Porém não consigo colocar meu tel no campo.
O +1 é invisível, não da pra trocar, e quando coloco o 55+DDD, da o número máximo de caracteres.

Screenshot 2023-03-28 at 14.54.09.png

28 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Também tenho receio, eu falaria com a Apple americana e pediria a correção e o comprovante... talvez vc ache o comprovante aqui:

https://support.apple.com/pt-br/HT204088

esse link "reportaproblem.apple.com" já me salvou umas vezes, nele vc entra como se fosse protestar alguma compra e lá estão todos os recibos, talvez vc pegue esse recibo e exija deles apenas o comprovante da cobertura!

Não apareceu pra mim. Só as transações de aplicativo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gabriel Thomazine Silva disse:

Tentei agora pelo site.

Cheguei nesse link: https://getsupport.apple.com/solutions/call

Porém não consigo colocar meu tel no campo.
O +1 é invisível, não da pra trocar, e quando coloco o 55+DDD, da o número máximo de caracteres.

Screenshot 2023-03-28 at 14.54.09.png

Não apareceu pra mim. Só as transações de aplicativo mesmo.

Sim, as vezes que precisei falar com a Apple americana, entrei no chat americano e expliquei que precisava que o pessoal do AC+ me ligasse, daí tive que enfatizar várias vezes para o atendente constar telefone brasileiro! Direto no site não rola ligação pra gente! (só na Apple Brasil, daí eles te ligam em minutos, mas é para outros casos, não para AC+)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Sim, as vezes que precisei falar com a Apple americana, entrei no chat americano e expliquei que precisava que o pessoal do AC+ me ligasse, daí tive que enfatizar várias vezes para o atendente constar telefone brasileiro! Direto no site não rola ligação pra gente! (só na Apple Brasil, daí eles te ligam em minutos, mas é para outros casos, não para AC+)

Infelizmente não encontrei a opção do chat. Todas telas de suporte que chego, levam apenas para esse campo de preencher telefone. =[ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriel Thomazine Silva disse:

Infelizmente não encontrei a opção do chat. Todas telas de suporte que chego, levam apenas para esse campo de preencher telefone. =[ 

Complicaram as coisas então, se vc tiver outro dispositivo, tenta suporte através dele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Gabriel Thomazine Silva disse:

Nada, já tentei pelo ipad, iphone e mac.

Mais tarde tento com VPN.

Valeu pela ajuda.

Boa, talvez com VPN...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Remarx disse:

Toda vez que preciso falar com a galera do AC+ americano (muitas vezes), peço pra QUALQUER atendente apple BR para me transferir pra lá. 100% das vezes sou transferido em minutos.

Informação top, não sabia! Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Remarx disse:

Toda vez que preciso falar com a galera do AC+ americano (muitas vezes), peço pra QUALQUER atendente apple BR para me transferir pra lá. 100% das vezes sou transferido em minutos.

9 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Informação top, não sabia! Obrigado

Valeu, pela dica Remarx. Por coincidência ontem tentei fazer da mesma maneira e deu certo falar com eles. hahaha.

Porém a solução não veio. Fiquei quase uma hora com a atendente lá, ela reforçou algumas vezes que meu fone tinha cobertura, porém quando eu mencionei que o pagamento foi estornado, ela notou que tinha AppleCare+ vinculado no fone em uma parte do sistema, e em outro lugar do sistema não tinha. Pediu pra eu aguardar 5 minutos e a ligação "caiu". 😏

Meio que fiquei de saco cheio e desisti, salvei o print da cobertura no Check Coverage, e se no futuro de algum ruim na hora de solicitar a garantia eu "brigo" mostrando isso.

Editado por Gabriel Thomazine Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Gabriel Thomazine Silva disse:

Meio que fiquei de saco cheio e desisti, salvei o print da cobertura no Check Coverage, e se no futuro de algum ruim na hora de solicitar a garantia eu "brigo" mostrando isso.

Também fico inseguro sem guardar o comprovante; com tudo certo, aparelho brasileiro e AC+ ativo, tive a maior dor de cabeça, por meses, pra trocar um iPhone 13 Pro, tive que recorrer aos gringos e dizer que o suporte br estava me enrolando, saí sim, resolveram em poucos dias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu o mesmo comigo, meu Apple Watch estava a coisa de 1 semana de acabar o prazo, daí quando assinei, uns 2 dias depois vejo na Nomad o dinheiro de volta, fiquei aguardando uma cobrança de volta, ou alguma alteração no app Support, mas até hoje nenhuma das duas alternativas (e curiosamente a mesma situação de em um lugar indicar 2 anos, e em outro apenas 1 ano)

IMG_0705.png

IMG_0706.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bruno AQ disse:

e curiosamente a mesma situação de em um lugar indicar 2 anos, e em outro apenas 1 ano

Tenho medo dessas coisas, peça no chat a verificação e peça pra mandar no seu email e confere o que diz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...