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Gabriel Thomazine Silva

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Conquistas de Gabriel Thomazine Silva

  1. Cara, que bizarro. O relato bate bem com meu problema. Aí é foda, eu já até tinha aceitado o prejuízo. Mas estragar o produto através de um update, (o que não acredito que seja intencional) e oferecer um repado por 5k, é sacanagem. Pensando sériamente em abrir um Reclame Aqui ou um Consumidor.gov. Até é interessante a ideia que você sugeriu, mas tenho receio do problema continuar acontecer e tal, e prejudicar o terceiro. Mesmo aceitando a devolução, como vc aceitou e tal. Vou ver se consigo um contato com a gerência da Apple Morumbi antes, e explicar a situação. Minha noiva já conseguiu resolver a troca de um iPhone dela que estava com problemas assim, após ter ido na loja e recusarem o serviço.
  2. Boa tarde! Pessoal, fazem algumas semanas que meu AirPods Max começou a apresentar problemas de conexão. Quando o problema acontece, eles simplesmente fica como se fosse estivesse desligado, mas o aparelho em que ele está conectado apresenta o status de conexão (e porcentagem da bateria normalmente). Nas primeiras vezes, a solução era o Hard Reset, que resolvia por alguns dias. Depois o hard reset começou a ser necessário a cada usa, e em algumas vezes nem o hard reset volta ele. A garantia já expirou faz um bom tempo, então eu não via problema em pagar pelo reparo, e já estava com pretensão de pagar a troca da bateria por ter sido comprado quase no lançamento. Vi que no site, a única opção de reparo com preço divulgado era a bateria por cerca de R$ 700. Lá, pelo menos do jeio que me falaram, eles não reparam AirPods Max, dão um novo quando existe a necessidade de "reparo". O problema é que, após explicar o problema que meu fone tinha, a pessoa me falou que o reparo (ou no caso, a troca) por problemas de conexão, tem valores acima de quase R$ 6000, o que é obviamente um absurdo para um reparo. Independente do fato do valor do produto novo ser muito alto aqui. Como uma solução alternativa, pedi a troca da bateria do aparelho, já que a bateria não tem a mesma performance de anos atrás, mas nesse caso eu estaria pagando por isso. E essa alternativa foi negada, pois eles teriam que constatar que a bateria está com algum problema pra troca ser feitos. Como uma terceira solução (já imaginando que não existiria), perguntei se tinha alguma forma de forçar uma atualização/reinstalação de firmware, pra tentar solucionar os problemas de conexão, mas a resposta também foi negativa. Alguém já passou por essa experiência? Procurei relatos de reparo de AirPods Max aqui no forum e não achei nenhum. Será que existe algum meio alternativo para esse conserto?
  3. Valeu, pela dica Remarx. Por coincidência ontem tentei fazer da mesma maneira e deu certo falar com eles. hahaha. Porém a solução não veio. Fiquei quase uma hora com a atendente lá, ela reforçou algumas vezes que meu fone tinha cobertura, porém quando eu mencionei que o pagamento foi estornado, ela notou que tinha AppleCare+ vinculado no fone em uma parte do sistema, e em outro lugar do sistema não tinha. Pediu pra eu aguardar 5 minutos e a ligação "caiu". 😏 Meio que fiquei de saco cheio e desisti, salvei o print da cobertura no Check Coverage, e se no futuro de algum ruim na hora de solicitar a garantia eu "brigo" mostrando isso.
  4. Infelizmente não encontrei a opção do chat. Todas telas de suporte que chego, levam apenas para esse campo de preencher telefone. =[
  5. Tentei agora pelo site. Cheguei nesse link: https://getsupport.apple.com/solutions/call Porém não consigo colocar meu tel no campo. O +1 é invisível, não da pra trocar, e quando coloco o 55+DDD, da o número máximo de caracteres. Não apareceu pra mim. Só as transações de aplicativo mesmo.
  6. Opa! Obrigado pela ajuda e desculpe demorar pra agradecer. Então, liguei hoje na Apple Brasil, e o atendente disse que posso ficar tranquilo pq no sistema deles consta que ainda tenho a garantia até 2025 e que eu não preciso fazer mais nada. Eu perguntei sobre o Proof of Coverage e ele não soube responder, confundiu com a nota fiscal e deixei por isso mesmo. Contudo ainda tenho receio de uma hora pra outra essa garantia sumir e não estar dentro da janela de compra. Acho que mais tarde vou ligar na Apple Americana mesmo, como sugeriu.
  7. Bom dia, galera. Estou com uma situação curiosa aqui rolando. No dia 13 de março, adicionei o AppleCare+ para o AirPods Pro 2ng gen. Como sempre, eu recebi o e-mail "Thank you for purchasing AppleCare+", e falando que de 24 a 48 horas eu receberia o Proof of Coverage. Passou-se mais de 48 e nada... e nesse meio tempo, algo curioso acontece. No site Apple Check Coverage, tem a informação que os AirPods estão cobertos com AppleCare+ até março de 25, o prazo correto após a adição da cobertura. No app suporte, informava que os AirPods tinham AppleCare+, só que a data de cobertura é apresentada como março de 24. Ou seja, adicionou o AppleCare+, mas não o ano adicional. Hoje cedo eu recebi um e-mail que o pagamento desse AppleCare+ foi reembolsado, porém as informações de garantia como falei acima continuam as mesmas. Obs: Ainda hoje eu assinei o AppleCare+ mensal pro Watch com o mesmo cartão, e em menos de uma hora recebi o ProofOfCoverage. Então não aparenta ser um problema com o cartão/billing adress, etc... O que vocês acham que pode estar rolando?
  8. Como conseguiu fazer, amigo? Estava pensando em pegar o mensal pq troco todo ano, mas com as assinaturas que eu tenho, só deixa pegar o de dois anos.
  9. Acabei esquecendo de acessar o tópico. Obrigado pela resposta @Marcelo Melo! Levei hoje na loja, e fizeram a troca por um aparelho novo. Tentaram trocar apenas o speaker com problema, mas falaram que o problema continuou e por isso deram uma unidade nova.
  10. Recentemente levei meu iPhone 13 Pro na Apple Store do Morumbi pra ser reparado devido a um problema no som. O áudio estava estourado, começou aos poucos, e no começo eu achava que era áudio do próprio vídeo, até que começou a ficar perceptível que o som estava estourado até começar a fica incomodo. Era uma unidade que eu já não estava muito confiante desde que recebi no lançamento, o GPS dele sempre apontava pro lado errado, dificultando muito a navegação. Anteriormente tinha o aparelho levado na Apple por causa desse problema de GPS, mas apenas fizeram uma restauração simples, percebi que o problema não tinha sido resolvido alguns dias depois, mas como moro longo do Morumbi resolvi viver com isso. Um ou dois meses antes da garantia do meu aparelho acabar surgiu essa questão do problema do som. O diagnóstico que fazem lá na hora apontou o problema do som logo de cara e fizeram aquele reparo que fazem quase toda a troca do hardware mantendo apenas as câmeras e a tela. Funcionou perfeitamente por um mês e meio aproximadamente, e agora novamente o som começou a estourar aos poucos, e no momento já está claramente "estourado". Esse reparo veio com um comportamento "engraçado" também. Por algumas semanas ele simplesmente não desligava a tela de bloqueio, exceto caso o botão fosse acionado (chequei todas configurações) e foi resolvido sozinho há uma semana mais ou menos. Obviamente já agendei o suporte pra reparo do som antes que a garantia acabe, visto que o reparo anterior prorrogou em 3 meses o suporte segundo o atendente (apesar de ainda mostrar o prazo original dentro do app Suporte). Enfim, vou levar na Apple Store onde vão reparar ou trocar a unidade mas fiquei intrigado com esse problema, e comecei a analisar meu comportamento pra entender se era que eu fazia que de algum modo forçava demais o hardware do aparelho, mas creio que não. A única coisa "diferente" que faço é colocar podcast no máximo por cerca de 20 ou 30 pra ouvir ao tomar banho, e sempre deixo ele dentro de uma meia pra evitar umidade. E não imagino que ouvir algo no máximo estrague o aparelho tão fácil assim. Também utilizo um carregador sem fio todas as noites, Anker 637, mas também não sei se isso tem alguma relação com esse problema. Enfim, sou azarado demais?
  11. Porra, valeu pela resposta super completa man! Vai me ajudar muito em decisões futuras. haha
  12. Matheus, desculpa fugir um pouco do propósito do seu tópico, mas me tira umas dúvidas. Estiou estudando importar um iMac, e queria saber qual tá sendo sua percepção com os 256gb. Upar para 16gb, é algum que com certeza absoluta devo fazer, pois pra mim é essencial. Mas pagar mais de R$ 1100 pra upar apenas 256gb e virar 512gb é extremamente salgado pra pouco ganho. Seria um computador pra uso pessoal, e talvez eu arrisque um edição ou outra, mas nada muito pesado, e de início parece que 256gb é suficiente, mas o longo prazo me intriga. Pode compartilhar se a decisão de pegar um 256gb era semelhante a minha, e esse necessidade surgiu com o uso, ou você já tinha expectativa de fazer esse upgrade com ssd externo pra economizar?
  13. Concordo com tudo que disse, mas tem um fato curioso que queria complementar, não discordando nem nada. Eu trabalhei com venda de celulares da época do 3GS até o 6S, ou seja, de 2009 à 2015, e tem um ponto que não foi levado em consideração nesse exemplo. A percepção de "quanto vale um aparelho celular" cresce absurdamente conforme os anos vão se passando. Eu sempre tive uma ideia de que "eu nunca vou ter um celular de mais de R$ 800", um tempo depois "eu nunca teria um celular de mais de R$ 1200", e assim por diante. Pra uma pessoa que ganhava 2k em 2010 pagar 1k em um aparelho flagship era algo raro, meio que impensável. Existia celulares de 450, 600, que "faziam a mesma coisa", "é o preço de uma geladeira". Uma pessoa que ganha 2k hoje conseguir pagar 1k em um aparelho de última geração (o que sabemos que não é possível) é o melhor negócio do mundo e ela sai com sorriso de orelha a orelha. Por incrível que pareça, faz apenas 14 anos que o primeiro iPhone foi lançado, que alavancou esse mercado. Então as empresas que produzem esses produtos, percebem o quão potencial tem um aparelho celular, e vão entendendo um "preço justo". Acredito que em algum momento vai existir um teto, eu não vejo por exemplo, pessoas pagando 20k, 30k em um aparelho em uns 10 anos, e tomara que eu esteja certo. Discordo 100% do Procon interferir em no valor de um produto. Se a empresa tem pano de R$ 219, e tem gente que passa por isso, não é o Procon que tem que interferir. Já em relação a reparo acho discutível, sim. O preço de um reparo de uma Apple TV hoje (depois do reajuste), é mais caro que era cobrado por um novo ano passado. Exatamente o mesmo modelo.
  14. Vou checar isso de ligar pra eles, não sabia que existia. Meu bluetooth ta sempre ligado por causa do Watch e dos AirPods, então acho que isso não chega a ser um problema, pois usava assim com o 11 Pro. Só utilizo wifi o tempo todo, e o sinal aqui é bom.
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