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Gabriel Thomazine Silva

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  1. Vou checar isso de ligar pra eles, não sabia que existia. Meu bluetooth ta sempre ligado por causa do Watch e dos AirPods, então acho que isso não chega a ser um problema, pois usava assim com o 11 Pro. Só utilizo wifi o tempo todo, e o sinal aqui é bom.
  2. E aí, pessoal. Tenho um iPhone 12 Pro comprado em novembro/dezembro que ainda está com 100% de saúde. Porém eu não sei se estou sendo exigente demais, ou se está tudo OK com a performance da bateria, mas eu sinto que a bateria dele é drenada de uma maneira mais rápida do que o 11 Pro que eu tinha. Um exemplo que eu trouxe no print... É possível ver que depois das 3h até as 10h ele não tem uso, e só nesse tempo de stand-by a bateria foi drenada em quase 25%. Clicando nas horas pra ver o uso, nenhum aplicativo estava funcionando em segundo plano. Depois desse período eu utilizei cerca de 91 minutos entre Twitter e Whatsapp, e a bateria abaixou de 50% à 25%. Eu cheguei a ver uma análise de desempenho de bateria na época do lançamento, e realmente a duração da bateria é inferior do que do 11 Pro. Mas não sei se deveria ser dessa maneira. Vale lembrar que todos meus app são configurados para uso de localização sobre quando utilizados, algo que eu sei que se ajustado como "todo o tempo" consome bem mais. Qual a percepção de vocês sobre isso?
  3. Up, pois o outro tópico está meio morto, mas ainda preciso de ajuda. hehe A questão não é nem mais necessariamente em aparecer como recente ou não, isso já entendi como funciona. Porém com esse backup mal feito, as fotos Live se dividiram entre um vídeo mov e uma imagem. Acho que a cagada já estava feita né?! imagino que não há como restaurar esse backup de uma maneira correta sem aparecer dois arquivos separados na biblioteca.
  4. Valeu pelas informações. Nesse caso acho que posso desencanar, né?! Meu medo era no futuro esse aparelho dar problema e a Apple recusar a garantia pela tela ser paralela, mas toda estética do aparelho está impecável, vidros, bordas, etc... Eu estava receoso pq ele me falou que comprou em uma loja que é assistência em na Inglaterra, mas ele disse que comprou a aparelho novo e tal.
  5. Os aplicativos começaram a baixar depois que entrei em na App Store, fui em "Compras", e cliquei no símbolo de download do primeiro aplicativo. De início não aconteceu nada, mas segundos depois vi que alguns já tinham sido baixados e outros começaram a baixar também.
  6. Olá! Pessoal, acabei de pegar um iPhone 12 Pro usado e ao fazer a migração dos dados do antigo iPhone 11 Pro, os aplicativos não baixam. Todos aplicativos ficam com o ícone como se tivessem sido baixados 60% +-, porém não avança. Já está assim há mais de uma hora. Já tentei trocar de rede 2.4ghz pra 5ghz, pra 4G, reiniciar o aparelho, mas nada acontece. Não é possível baixar pela App Store também. Vi poucos relatos desses no Reddit, porém nenhum solução prática. O que recomendam é refazer todo o processo novamente. ---- Outra dúvida é sobre a tela. O aparelho está em perfeito estado, inclusive bordas. Porém queria checar se por algum motivo a tela foi trocada por uma não original. Em algumas pesquisas vi que o próprio aparelho desativa a opção do True Tone quando a tela não é original, e que também existe um report dentro de "Sobre" que notifica que o Aparelho não reconhece a originalidade da tela. Posso concluir então que a tela é 100% original? Um amigo trabalhou na Apple Morumbi me ensinou um macete de mirar um flash na tela, e dependendo do reflexo descobrir também, mas como o aparelho está com a película aplicada, não funciona muito bem. Desencano?
  7. Valeu gente. Minha amiga que comprou os fones vai tenta ligar na loja pra ver o que eles auxiliam, antes de eu decidir se vou pra uma parte mais burocrática. Vamos ver que que vai acontecer... Atualizo assim que tiver novidades.
  8. E aí, pessoal. Segue a minha história pra esperança de alguém que consiga me ajudar na solução. Em novembro de 2019 uma amiga comprou dois AirPods Pro com AppleCare+ em Miami, recebi a nota fiscal e o certificado de AppleCare+ direto em meu e-mail. Recebi o meu par de fones uma semana depois e usei normalmente. Nas última semanas notei que um dos meus fones estavam com o problema de estática, que o MacMagazine tinha noticiado que abriram um recall. Levei na assistência autorizada aqui em São Paulo, e efetuaram a troca do par com menos uma semana. Show de bola! O problema começou quando que já ao chegar em casa direto da assistência após ter pegado meus fones, eu resolvi consultar o tempo restante do AppleCare+ no site da Apple, e pra minha surpresa o meu número de série nem tinha sido registrado em venda. De início eu achei que a Charging Case tinha sido trocada por engano dentro da assistência, mas eu peguei a caixinha e estava tudo batendo. Resolvi olhar meu e-mail e vi que nem o certificado de AppleCare+ nem a nota fiscal batiam com o número de serial que tinham sido enviados naquela época batiam com o meus AirPods. Minha amiga me enviou a foto do serial da Charging Case dela e os numero eram compatíveis com as minhas notas, então já estava feliz com a solução simples. Era só trocarmos as notas, e problema resolvido. Quando ela me enviou a nota fiscal que estava com ela, era uma nota fiscal diferente, com um certificado de AppleCare+ diferente, porém também com o Serial dela. E aí estava feia a cagada. O vendedor se confundiu e fez duas notas fiscais e dois AppleCare+ pro mesmo aparelho, e o meu ficou nem foi dado baixa. Entrei em contato com o 0800, e a "solução" que me dariam era o reembolso do AppleCare+, pois o prazo pra inserir o AppleCare+ de 1 ano já tinha passado e a "culpa" foi minha de não ter notado o erro deles antes. Eu já não iria aceitar, pois reembolso não vale nem 1/20 do valor de uma compra de um par novo aqui no Brasil, porém como foi pago em dinheiro, eu só conseguiria o ressarcimento do valor na loja de Miami. E a ligação no 0800 ficou por isso mesmo, o atendente foi bem solicito e educado, mas no final me enviou o e-mail de contato da engenharia que talvez conseguiria me ajudar, mas quando fui ver era somente uma página de feedback de produto que nem garantem resposta. (apple.com/feedback) tl;dr: Um vendedor de uma loja de Miami registrou dois AppleCare+ pra um mesmo aparelho por engano. Não tenho a garantia em um dos aparelhos, e a solução da Apple é ir na loja em Miami pegar o reembolso do serviço. Alguém já viu algo semelhante que chegou em uma solução. Eu como últimas alternativas estava pensando em abrir uma reclamação no consumidor.gov.br já que a lá a taxa de resposta é 100%, e se não rolar e eu tiver saco no meio da pandemia em ir pras pequenas causas. É foda ter que ouvir no suporte que a "culpa" (não necessariamente com essa palavra) foi minha por não ter lido o serial da nota fiscal antes de um ano da garantia regular expirar e que a única solução é pegar o reembolso de 29 dólares em dinheiro em Miami. Enfim... Se ninguém souber uma solução também, fica como um desabafo aqui. ¯\_(ツ)_/¯ Abraço!
  9. Aqui o link da discussão. Se achar no HTForum manda aí também tenho interesse de acompanhar.
  10. Depois de um tempo caçando algo pra assistir na Apple TV, eu percebi que as séries e filmes da Amazon Prime, mesmo mostrando ser 4K (pelo app Apple TV), não rodavam em qualidade máxima quando o app da Prime abria. Comecei a pesquisar e vi alguns relatos da galera no Reddit e no Twitter comentando que perceberam isso também após o último update. Alguém notou isso também ou achou uma solução? O foda é que fizeram isso na surdina... uma pena.
  11. Olá! Galera, a tempos atrás resolvi fazer um backup "manual" das fotos do meu dispositivo para meu PC. Ou seja, basicamente copiei as pastas das fotos do aparelho e copiei no PC. Ou seja, meu backup no PC ficou com aquelas pastas "100APPLE", "101APPLE"... A questão é que resolvi assinar o iCloud e resolvi passar as fotos desse backup para a nuvem. Eu primeiro tinha pensando em copiar as pastas de volta para meu novo iPhone, porém como esse novo aparelho já tem as pastas com esses mesmo nomes, fiquei com receio de dar algum conflito ou bagunçar mais ainda o que eu já tinha feito. Com isso, resolvi upar pasta por pasta através do icloud.com. Até aí tudo bem, as fotos aparecem organizadas no iCloud, porém no aparelho em "Fotos", "Meus álbuns" e "Recentes", eles aparecem na ordem que vão sendo adicionadas no iCloud, ou seja, fotos que tirei de ontem estão lá no topo, como se fossem fotos antigas. Existe alguma maneira de reorganizar essa pasta "Recentes" por data da foto? A restauração desse backup enviada direto pelo iCloud foi a melhor opção que fiz, ou teria alguma outra alternativa melhor?
  12. Pessoal, não vi que tinha um tópico só sobre iCloud, perdão. Pode excluir esse tópico, por favor. Já vou postar minha dúvida lá.
  13. Olá! Galera, a tempos atrás resolvi fazer um backup "manual" das fotos do meu dispositivo para meu PC. Ou seja, basicamente copiei as pastas das fotos do aparelho e copiei no PC. Ou seja, meu backup no PC ficou com aquelas pastas "100APPLE", "101APPLE"... A questão é que resolvi assinar o iCloud e resolvi passar as fotos desse backup para a nuvem. Eu primeiro tinha pensando em copiar as pastas de volta para meu novo iPhone, porém como esse novo aparelho já tem as pastas com esses mesmo nomes, fiquei com receio de dar algum conflito ou bagunçar mais ainda o que eu já tinha feito. Com isso, resolvi upar pasta por pasta através do icloud.com. Até aí tudo bem, as fotos aparecem organizadas no iCloud, porém no aparelho em "Fotos", "Meus álbuns" e "Recentes", eles aparecem na ordem que vão sendo adicionadas no iCloud, ou seja, fotos que tirei de ontem estão lá no topo, como se fossem fotos antigas. Existe alguma maneira de reorganizar essa pasta "Recentes" por data da foto? A restauração desse backup enviada direto pelo iCloud foi a melhor opção que fiz, ou teria alguma outra alternativa melhor?
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