Jump to content

Recommended Posts

Posted

Uma dúvida, o Time Machine não vai atualizando os backups e apagando as versões anteriores ?

O meu de 2tb me atende perfeitamente, mas uso somente para o MacOs, os softwares instalados e algumas pastas específicas. 

Bkps de arquivos mais leves uso dropbox/ Google Drive e de trabalhos (sou fotógrafo) coloco direto nos HDs externos usando o CCC - Carbon Copy Cloner já configurado para automatizar a cópia das pastas específicas e espelhamento do HD1 p/ o HD2 assim que são conectados no USB. 

Em 02/05/2023 at 17:37, Ignacio disse:

Afinal, encontrei o sustituto ideal para minha velha Time Capsule... outra Time Capsule.

Acontece que uns doídos nos EEUU instalam no modelo vertical da TC um HD de 12 TB e funciona perfeitamente, além de renovar o que precisa. Não duvidei um momento... aqui estou feliz com TC para mais alguns anos. Espero que muitos.

Agradeço a todos pela ajuda!

Foi tranquilo de trocar o HD do TC? 

Já pensei em fazer isso, mas o que me desestimulou foi que o meu TC a velocidade é de 300mbps e minha conexão é de 600mbps. 

Já até pensei na possibilidade citada pelo Jailson de comprar um roteador mais moderno e colocar um HD externo plugado nele pro Time Machine

Posted
22 minutos atrás, Raphael Luna disse:

Uma dúvida, o Time Machine não vai atualizando os backups e apagando as versões anteriores ?

O meu de 2tb me atende perfeitamente, mas uso somente para o MacOs, os softwares instalados e algumas pastas específicas. 

Bkps de arquivos mais leves uso dropbox/ Google Drive e de trabalhos (sou fotógrafo) coloco direto nos HDs externos usando o CCC - Carbon Copy Cloner já configurado para automatizar a cópia das pastas específicas e espelhamento do HD1 p/ o HD2 assim que são conectados no USB. 

Já pensei em fazer isso, mas o que me desestimulou foi que o meu TC a velocidade é de 300mbps e minha conexão é de 600mbps. 

Já até pensei na possibilidade citada pelo Jailson de comprar um roteador mais moderno e colocar um HD externo plugado nele pro Time Machine

Já comprei com o HD trocado, por um marreteiro. Mas tem tutoriais bem claros para fazer e não parece difícil. A TC plana sim fiz eu, e foi fácil.

Quanto aos backups, funciona assim mesmo, só que o quando seu backup é maior que o HD, aí tem que ser com maior capacidade mesmo. Antes fazia isso, mas agora já posso fazer backup de tudo. E o que tenho na nuvem, fica de step.

Posted
2 horas atrás, Raphael Luna disse:

Sim, ele funciona assim mesmo, conforme for lotando ele apaga os mais antigos e deixa os mais novos.

Vi uma vez falando que o ideal é vc ter pelo menos 2x o tamanho do armazenamento que vc ta fazendo backup... no meu caso eu formatei meu HD externo tbm em APFS exatamente pro Time Machine conseguir fazer o backup tanto do interno quanto externo... no caso são 256GB internos e 1TB externo, mas de dados mesmo tenho 100GB interno e uns 400GB externo... o ideal seria eu ter um HD de 2TB mas acabo usando um HD de notebook que estava sobrando aqui de 1TB em um case externo e te falar que ele consegue deixar até q bastante tempo de histórico... por exemplo agora tenho 77GB livres nele e um histórico de backup desde o dia 24 de janeiro (e isso pq eu tinha baixado umas coisas e esqueci de apagar hahahaha... fui descobri só recentemente, então ainda até cabe mais conforme apagar os antigos hahahaha)

Posted
Em 02/05/2023 at 17:37, Ignacio disse:

Afinal, encontrei o sustituto ideal para minha velha Time Capsule... outra Time Capsule.

Acontece que uns doídos nos EEUU instalam no modelo vertical da TC um HD de 12 TB e funciona perfeitamente, além de renovar o que precisa. Não duvidei um momento... aqui estou feliz com TC para mais alguns anos. Espero que muitos.

Agradeço a todos pela ajuda!

Lembrando que você pode expandir a capacidade do TC plugando um HD externo no USB dele, que funciona muito bem.

P.S. Também tenho 2 TC ainda funcionando bem aqui, um de primeira geração e outro da última!

• 2 weeks later...
Posted
Em 07/05/2023 at 07:20, pmacedosouza1 disse:

Funciona bem ? Não é muito lento ? Estou pensando nessa solução. Atualmente uso um Apollo que toda vez que enche para de fazer o backup. 

Ao menos para o meu uso, funciona sem problemas. Tanto ele como roteador WiFi 6 quanto o HD externo conectado na USB. 

Eu citei o que eu tenho. Tem outros modelos com entrada USB ou até duas entradas para ligar um HD e uma impressora por exemplo. 

O que eu uso tem um HDD comum conectado, esses simples da Samsung USB 3.0. Tanto para Time Machine quanto para compartilhar ele na rede, sem problema algum. 

Ele não é tão intuitivo quando um Time Capsule para configurar, mas depois que vc faz a configuração inicial, Só ir conectando o que vc quiser e pronto. Alcance muito bom também. 

• 2 weeks later...
Posted
Em 19/03/2023 at 10:13, Ignacio disse:

Olá, entendidos deste mundo!

Já comentei aqui uma vez que queria algo análogo à uma Time Capsule. Quesitos:

– Alta capacidade, para back-up.

Silencioso (não quero mesmo turbina nuclear no meu escritório).

– Reprodutor wi-fi incluído.

Está claro que estas três condições eram impossível. Não existe um produto assim na praça (bom, se existe, me avisem). 

Então, na época, customizei minha velha Time para 6 TB (o firmware não admite HD maior), e fui tocando. Mas ela, muito a meu pesar, já está anunciando que quer se retirar desta vida.

Então, minha pergunta, que me aconselham para backup de alta capacidade, a fim de usar fixo com Time Machine, e totalmente discreto e silencioso?

Muito obrigado a todos!

Será que algum desses não te serve?