Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac travado na tela da mação e rebootando


kbello

Posts Recomendados

Dae galera, recebi um novo MacBook da empresa. o anterior eu fazia backup com Time Machine em um NAS.

Atualizei o MacOS, fiz a restauração utilizando o Time Machine e após reiniciar o MacBook fica em loop na tela da maçã e rebootando.

Fiz 2 vezes a operação, limpando totalmente o disco, instalando novamente o MacOS, atualizando o MacOS e o restore pelo Time Machine.

O que posso fazer para conseguir restaurar meu backup anterior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, kbello disse:

 

O que posso fazer para conseguir restaurar meu backup anterior?

começa informando que MacBook, que versão do Mac OS, se está fazendo o Restore completo pelo Time Machine ou apenas copiando os documentos...enfim. informação. sem isso não tem como te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcosfisica disse:

começa informando que MacBook, que versão do Mac OS, se está fazendo o Restore completo pelo Time Machine ou apenas copiando os documentos...enfim. informação. sem isso não tem como te ajudar.

Oi Marcos, muito obrigado pela postagem, claro, deixa eu passar essas informações.

É um MacBook Pro M1 MAX rodando MacOS Ventura 13.2.1. As tentativas que eu fiz foi fazer um restore completo pelo Time Machine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, kbello disse:

Oi Marcos, muito obrigado pela postagem, claro, deixa eu passar essas informações.

É um MacBook Pro M1 MAX rodando MacOS Ventura 13.2.1. As tentativas que eu fiz foi fazer um restore completo pelo Time Machine.

mas o backup que voce está tentando restaurar nesse novo MacBook, foi feito em um MacBook igual? mesma versão do Mac OS?

eu também seguiria a dica do Bruno: formata, reinstala o Mac OS, e restaura apenas teus arquivos e dados pessoais. programa reinstala tudo manualmente se possível, sem restaurar.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, marcosfisica disse:

mas o backup que voce está tentando restaurar nesse novo MacBook, foi feito em um MacBook igual? mesma versão do Mac OS?

eu também seguiria a dica do Bruno: formata, reinstala o Mac OS, e restaura apenas teus arquivos e dados pessoais. programa reinstala tudo manualmente se possível, sem restaurar.

abraço

Sim, o backup foi feito em um MacBook idêntico com a mesma versão do MacOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho o Time Machine espetacular! sem exageros acho o melhor ou um dos melhores softwares da história da computação pessoal. Time Machine salva vidas!hehehe

já tive problemas ao tentar restaurar aplicativos entre dois backups de versões diferentes do Mac OS. sendo a mesma versão nao deveria ter problemas.

mas eu sempre prefiro reinstalar os aplicativos do zero. até porque hoje em dia isso nao é mais um problema. tá tudo no appstore ou disponível pra download. antigamente a gente instalava um software via cd/dvd e depois se nao tivesse mais o disco a única chance de restaurar era via Time Machine. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho interesse em restaurar os aplicativos para conseguir ter todo meu ambiente de trabalho restaurado.
É o que mais me interessa na verdade, não ter que configurar tudo novamente.

Fiz uma restauração da minha pasta de usuário e aparentemente restaurou tudo certinho.
Estou tentando restaurar os aplicativos agora e ver o que acontece.
Estou com esperanças.

Editado por kbello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, kbello disse:

Eu tenho interesse em restaurar os aplicativos para conseguir ter todo meu ambiente de trabalho restaurado.

É o que mais me interessa na verdade, não ter que configurar tudo novamente.

sim, entendo.

então, eu acho que deveria funcionar. sendo macs iguais, mesmo os. 

mas então faz o seguinte:

formata o Mac;

reinstala o Mac OS;

loga no teu apple id, etc. deixa o Mac funcionando, só sem teus apps.

depois de tudo certo, conecta no backup do Time Machine e restaura os apps. NÃO FAZ RESTAURAÇÃO AUTOMÁTICA. abre o Time Machine, vai na pasta aplicativos NO BACKUP, e seleciona um a um os apps que tu quer restaurar. vai um por vez. 

 

não manda restaurar todo o backup do Time Machine, porque isso vai restaurar até a instalação do Mac OS, "anulando" a formatação e instalação limpa que tu acabou de fazer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, kbello disse:

Eu tenho interesse em restaurar os aplicativos para conseguir ter todo meu ambiente de trabalho restaurado.
É o que mais me interessa na verdade, não ter que configurar tudo novamente.

Fiz uma restauração da minha pasta de usuário e aparentemente restaurou tudo certinho.
Estou tentando restaurar os aplicativos agora e ver o que acontece.
Estou com esperanças.

Pra isso não precisa restaurar os apps, apenas o usuário. As configurações e tudo mais residem em arquivos da pasta Library do usuário (Preferencias e Application Support).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, muito obrigado pelas respostas.

Aparentemente consegui recuperar o que eu queria (poucas perdas). Realmente o que estava dando zebra eram as configurações do sistema. Fiz uma restauração selecionando todas as outras opções exceto as configurações do sistema e restaurou bem.

No momento agora estou vendo o que preciso reconfigurar, mas pelo menos já me ajudou bastante.

Novamente, muito obrigado pelos seus comentários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...