Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão: Mac Mini M2 ou MacBook Air M1


AndreSi

Posts Recomendados

Olá, estou querendo comprar um Mac, porém não sei qual vale mais a pena.

Eu quero um Mac potente, pois vou trabalhar com Android Studio, Unreal Engine e motores de criação de personagens 3D.

Estou entre escolher: Mac Mini M2 com 16GB de RAM e 256GB de SSD e MacBook Air M1 8GB e 256GB de RAM.

Eu não sou de ficar carregando computador de lá pra cá, pois não sou de viajar muito.

Vi em alguns comentários dizendo que o Macbook air tem mais desempenho, isso é verdade ou mito? Qual você me indica em comprar?

Editado por AndreSi
Detalhe a mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, AndreSi disse:

Olá, estou querendo comprar um Mac, porém não sei qual vale mais a pena.

Eu quero um Mac potente, pois vou trabalhar com Android Studio, Unreal Engine e motores de criação de personagens 3D.

Estou entre escolher: Mac Mini M2 com 16GB de RAM e 256GB de SSD e MacBook Air M1 8GB e 256GB de RAM.

Eu não sou de ficar carregando computador de lá pra cá, pois não sou de viajar muito.

Vi em alguns comentários dizendo que o Macbook air tem mais desempenho, isso é verdade ou mito? Qual você me indica em comprar?

Fala André !

Não tem muito o que pensar, vai de Mac Mini M2, processador melhor e 16GB de RAM !

A única vantagem do Air seria a portabilidade, mas se você não tem essa necessidade, não há vantagem.

Em relação aos comentários que você menciona, é justamente o contrário. O Macbook Air M1 de entrada 8/256GB tem 7 cores de GPU, ou seja, 1 a menos que os M1 regulares quem possuem 8. São pelo menos 10-15% de performance gráfica inferior ao M1 normal. E o Mini é M2, processador mais moderno e em média 30% superior em performance.

Quanto a performance do SSD (muito criticada nas novas máquinas) ambos são de 256GB, portanto, apenas 1 chip NAND em ambos.

A única coisa que me faria pensar nesse seu caso e pesar a favor do Air seria o valor, somente se ele custasse bem menos que o Mac Mini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor um PC com Windows pros programas que vai usar, principalmente Unreal. Se for apenas modelagem e render o M2 vai bem com cinema 4D, ZBrush, redshift, corona, etc (16 GB de RAM ao menos). Mas unreal é legal com uma boa placa Nvidia também. Todas as plataformas de desenvolvimento de games são mais limitadas no Mac. Precisam de Direct X, etc...

A Razor tem ótimas workstations.

https://razor.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 05/03/2023 at 14:12, AndreSi disse:

Estou entre escolher: Mac Mini M2 com 16GB de RAM e 256GB de SSD e MacBook Air M1 8GB e 256GB de RAM

Eu escolhi o Air base em 2021 e estou com ele até hoje, pau pra toda obra, levo onde precisar e acabei não tendo necessidade de comprar um super monitor! Eu não uso espetado na tomada como o pessoal, apenas carrego e uso, sempre tento manter frio e de 20 a 80% de carga, geralmente esqueço e carrega até 100%, mas mesmo assim não houve impacto algum na bateria até hoje, diz AC+ anual!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...