AndreSi Postado 5 de março de 2023 Denunciar Postado 5 de março de 2023 (editado) Olá, estou querendo comprar um Mac, porém não sei qual vale mais a pena. Eu quero um Mac potente, pois vou trabalhar com Android Studio, Unreal Engine e motores de criação de personagens 3D. Estou entre escolher: Mac Mini M2 com 16GB de RAM e 256GB de SSD e MacBook Air M1 8GB e 256GB de RAM. Eu não sou de ficar carregando computador de lá pra cá, pois não sou de viajar muito. Vi em alguns comentários dizendo que o Macbook air tem mais desempenho, isso é verdade ou mito? Qual você me indica em comprar? Editado 5 de março de 2023 por AndreSi Detalhe a mais Antonio_M_A_S 1 Citar
pollaris Postado 6 de março de 2023 Denunciar Postado 6 de março de 2023 7 horas atrás, AndreSi disse: Olá, estou querendo comprar um Mac, porém não sei qual vale mais a pena. Eu quero um Mac potente, pois vou trabalhar com Android Studio, Unreal Engine e motores de criação de personagens 3D. Estou entre escolher: Mac Mini M2 com 16GB de RAM e 256GB de SSD e MacBook Air M1 8GB e 256GB de RAM. Eu não sou de ficar carregando computador de lá pra cá, pois não sou de viajar muito. Vi em alguns comentários dizendo que o Macbook air tem mais desempenho, isso é verdade ou mito? Qual você me indica em comprar? Fala André ! Não tem muito o que pensar, vai de Mac Mini M2, processador melhor e 16GB de RAM ! A única vantagem do Air seria a portabilidade, mas se você não tem essa necessidade, não há vantagem. Em relação aos comentários que você menciona, é justamente o contrário. O Macbook Air M1 de entrada 8/256GB tem 7 cores de GPU, ou seja, 1 a menos que os M1 regulares quem possuem 8. São pelo menos 10-15% de performance gráfica inferior ao M1 normal. E o Mini é M2, processador mais moderno e em média 30% superior em performance. Quanto a performance do SSD (muito criticada nas novas máquinas) ambos são de 256GB, portanto, apenas 1 chip NAND em ambos. A única coisa que me faria pensar nesse seu caso e pesar a favor do Air seria o valor, somente se ele custasse bem menos que o Mac Mini. Citar
Bruno SPG Postado 6 de março de 2023 Denunciar Postado 6 de março de 2023 Melhor um PC com Windows pros programas que vai usar, principalmente Unreal. Se for apenas modelagem e render o M2 vai bem com cinema 4D, ZBrush, redshift, corona, etc (16 GB de RAM ao menos). Mas unreal é legal com uma boa placa Nvidia também. Todas as plataformas de desenvolvimento de games são mais limitadas no Mac. Precisam de Direct X, etc... A Razor tem ótimas workstations. https://razor.com.br Edu1905 1 Citar
Bruno SPG Postado 29 de maio de 2023 Denunciar Postado 29 de maio de 2023 A Epic atualizou faz pouco tempo o Unreal. pros chips arm da apple. Ainda não vi nenhum comparativo. Citar
Antonio_M_A_S Postado 29 de maio de 2023 Denunciar Postado 29 de maio de 2023 Em 05/03/2023 at 14:12, AndreSi disse: Estou entre escolher: Mac Mini M2 com 16GB de RAM e 256GB de SSD e MacBook Air M1 8GB e 256GB de RAM Eu escolhi o Air base em 2021 e estou com ele até hoje, pau pra toda obra, levo onde precisar e acabei não tendo necessidade de comprar um super monitor! Eu não uso espetado na tomada como o pessoal, apenas carrego e uso, sempre tento manter frio e de 20 a 80% de carga, geralmente esqueço e carrega até 100%, mas mesmo assim não houve impacto algum na bateria até hoje, diz AC+ anual! Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.