Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Virtualização no geral consome muito recurso de hardware... Eu acho que não tem muito como escapar do alto consumo de energia e geração de calor com esse tipo de software, mesmo que você configure uma VM simples, a tendência é jogar o consumo de hardware lá em cima.

Postado
42 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Virtualização no geral consome muito recurso de hardware... Eu acho que não tem muito como escapar do alto consumo de energia e geração de calor com esse tipo de software, mesmo que você configure uma VM simples, a tendência é jogar o consumo de hardware lá em cima.

Muito obrigado , então beleza era uma duvida que tenho

Grato

Postado
3 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Grato

Postado

Olha não sei te falar no consumo em si, mas no meu caso foi em temperatura do CPU... quando fiz aqui uma VM basiquinha com o Win11... por padrão ele deixou 4 nucleos pro CPU virtual... ai eu vi q a temp ficava alta... e pensei "vou baixar só pra 2 nucleos q deve ajudar"... fez piorar! Pq dai ele jogava no talo o clock de 2 nucleos fisicos e a temp ia lá pra cima... ai fiz o inverso... coloquei 6 dos 8 nucleos pra uso... e na hora normalizou a temperatura bem baixinha pq ele distribui bem entre os clocks... então monitorando o consumo em si com algum app seria interessante fazer esses arranjos até ver o qual consome menos

Postado
23 horas atrás, Alexandro de Oliveira disse:

Bom dia,

Alguém saberia como eu posso fazer para paralles tenha um consumo medio ou baixo, claro se isso é possível?

Grato

@Alexandro de Oliveira eu já percebi alto consumo e temperatura elevada, como bem disso nossos amigos acima. Abraços

Postado
14 minutos atrás, Alexandro de Oliveira disse:

Obrigado, sendo assim não a nada a fazer.

Grato

Ventilar o ambiente apenas...

Postado

No meu caso, só preciso de VM para rodar o M$ Project (único software que utilizo a não ter versão mac)... a Dona M$ tá de sacanagem, pois lança praticamente o Office inteiro para mac, pq não lança o Project?

Pagar licença de Parallels e ainda fazer o hardware sofrer somente por causa de UM software... é osso

Postado
3 horas atrás, Anderson Siqueira disse:

No meu caso, só preciso de VM para rodar o M$ Project (único software que utilizo a não ter versão mac)... a Dona M$ tá de sacanagem, pois lança praticamente o Office inteiro para mac, pq não lança o Project?

Pagar licença de Parallels e ainda fazer o hardware sofrer somente por causa de UM software... é osso

Tipo eu que preciso de um programa chamado Mathtype... que quando a Apple resolveu transformar tudo em aplicação 64bits... a empresa mando tudo pra m... e simplesmente parou de atualizar o programa... só tem pra Windows... ou seja... eu literalmente tenho a VM no Parallels só pra fazer e editar formulas 😅

Postado
32 minutos atrás, LeBaldi disse:

Tipo eu que preciso de um programa chamado Mathtype... que quando a Apple resolveu transformar tudo em aplicação 64bits... a empresa mando tudo pra m... e simplesmente parou de atualizar o programa... só tem pra Windows... ou seja... eu literalmente tenho a VM no Parallels só pra fazer e editar formulas 😅

Dureza hein... e vc percebe aquecimento e alto consumo?

Postado
18 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Dureza hein... e vc percebe aquecimento e alto consumo?

Então o consumo em si não sei pq sempre to na tomada né... mas o aquecimento depois q coloquei 6 nucleos disponiveis ele normalizou... com 4 ou menos ele esquentava bem

• 3 semanas depois...
Postado
Em 16/02/2023 at 14:25, LeBaldi disse:

Olha não sei te falar no consumo em si, mas no meu caso foi em temperatura do CPU... quando fiz aqui uma VM basiquinha com o Win11... por padrão ele deixou 4 nucleos pro CPU virtual... ai eu vi q a temp ficava alta... e pensei "vou baixar só pra 2 nucleos q deve ajudar"... fez piorar! Pq dai ele jogava no talo o clock de 2 nucleos fisicos e a temp ia lá pra cima... ai fiz o inverso... coloquei 6 dos 8 nucleos pra uso... e na hora normalizou a temperatura bem baixinha pq ele distribui bem entre os clocks... então monitorando o consumo em si com algum app seria interessante fazer esses arranjos até ver o qual consome menos

LeBaldi, obrigado pelo retorno, então o meu estava com 2 processadores e então tenho mais do 4 processadores, então aumentei para 4 e vamos ver.

Grato

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...