Alexandro de Oliveira Postado 16 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2023 Bom dia, Alguém saberia como eu posso fazer para paralles tenha um consumo medio ou baixo, claro se isso é possível? Grato
BetoGaleazzo Postado 16 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2023 Virtualização no geral consome muito recurso de hardware... Eu acho que não tem muito como escapar do alto consumo de energia e geração de calor com esse tipo de software, mesmo que você configure uma VM simples, a tendência é jogar o consumo de hardware lá em cima. GeekSauro e Bruno SPG 2
Alexandro de Oliveira Postado 16 de fevereiro de 2023 Autor Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2023 42 minutos atrás, BetoGaleazzo disse: Virtualização no geral consome muito recurso de hardware... Eu acho que não tem muito como escapar do alto consumo de energia e geração de calor com esse tipo de software, mesmo que você configure uma VM simples, a tendência é jogar o consumo de hardware lá em cima. Muito obrigado , então beleza era uma duvida que tenho Grato BetoGaleazzo 1
Alexandro de Oliveira Postado 16 de fevereiro de 2023 Autor Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2023 3 horas atrás, BetoGaleazzo disse: Virtualização no geral consome muito recurso de hardware... Eu acho que não tem muito como escapar do alto consumo de energia e geração de calor com esse tipo de software, mesmo que você configure uma VM simples, a tendência é jogar o consumo de hardware lá em cima. Grato
LeBaldi Postado 16 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2023 Olha não sei te falar no consumo em si, mas no meu caso foi em temperatura do CPU... quando fiz aqui uma VM basiquinha com o Win11... por padrão ele deixou 4 nucleos pro CPU virtual... ai eu vi q a temp ficava alta... e pensei "vou baixar só pra 2 nucleos q deve ajudar"... fez piorar! Pq dai ele jogava no talo o clock de 2 nucleos fisicos e a temp ia lá pra cima... ai fiz o inverso... coloquei 6 dos 8 nucleos pra uso... e na hora normalizou a temperatura bem baixinha pq ele distribui bem entre os clocks... então monitorando o consumo em si com algum app seria interessante fazer esses arranjos até ver o qual consome menos Bruno SPG 1
Antonio_M_A_S Postado 17 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2023 23 horas atrás, Alexandro de Oliveira disse: Bom dia, Alguém saberia como eu posso fazer para paralles tenha um consumo medio ou baixo, claro se isso é possível? Grato @Alexandro de Oliveira eu já percebi alto consumo e temperatura elevada, como bem disso nossos amigos acima. Abraços
Alexandro de Oliveira Postado 17 de fevereiro de 2023 Autor Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2023 1 hora atrás, Antonio_M_A_S disse: @Alexandro de Oliveira eu já percebi alto consumo e temperatura elevada, como bem disso nossos amigos acima. Abraços Obrigado, sendo assim não a nada a fazer. Grato Antonio_M_A_S 1
Antonio_M_A_S Postado 17 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2023 14 minutos atrás, Alexandro de Oliveira disse: Obrigado, sendo assim não a nada a fazer. Grato Ventilar o ambiente apenas...
Alexandro de Oliveira Postado 17 de fevereiro de 2023 Autor Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2023 40 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse: Ventilar o ambiente apenas... Grato Antonio_M_A_S 1
Anderson Siqueira Postado 17 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2023 No meu caso, só preciso de VM para rodar o M$ Project (único software que utilizo a não ter versão mac)... a Dona M$ tá de sacanagem, pois lança praticamente o Office inteiro para mac, pq não lança o Project? Pagar licença de Parallels e ainda fazer o hardware sofrer somente por causa de UM software... é osso
LeBaldi Postado 17 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2023 3 horas atrás, Anderson Siqueira disse: No meu caso, só preciso de VM para rodar o M$ Project (único software que utilizo a não ter versão mac)... a Dona M$ tá de sacanagem, pois lança praticamente o Office inteiro para mac, pq não lança o Project? Pagar licença de Parallels e ainda fazer o hardware sofrer somente por causa de UM software... é osso Tipo eu que preciso de um programa chamado Mathtype... que quando a Apple resolveu transformar tudo em aplicação 64bits... a empresa mando tudo pra m... e simplesmente parou de atualizar o programa... só tem pra Windows... ou seja... eu literalmente tenho a VM no Parallels só pra fazer e editar formulas 😅
Antonio_M_A_S Postado 17 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2023 32 minutos atrás, LeBaldi disse: Tipo eu que preciso de um programa chamado Mathtype... que quando a Apple resolveu transformar tudo em aplicação 64bits... a empresa mando tudo pra m... e simplesmente parou de atualizar o programa... só tem pra Windows... ou seja... eu literalmente tenho a VM no Parallels só pra fazer e editar formulas 😅 Dureza hein... e vc percebe aquecimento e alto consumo?
LeBaldi Postado 18 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 18 de fevereiro de 2023 18 horas atrás, Antonio_M_A_S disse: Dureza hein... e vc percebe aquecimento e alto consumo? Então o consumo em si não sei pq sempre to na tomada né... mas o aquecimento depois q coloquei 6 nucleos disponiveis ele normalizou... com 4 ou menos ele esquentava bem
Alexandro de Oliveira Postado 10 de março de 2023 Autor Denunciar Postado 10 de março de 2023 Em 16/02/2023 at 14:25, LeBaldi disse: Olha não sei te falar no consumo em si, mas no meu caso foi em temperatura do CPU... quando fiz aqui uma VM basiquinha com o Win11... por padrão ele deixou 4 nucleos pro CPU virtual... ai eu vi q a temp ficava alta... e pensei "vou baixar só pra 2 nucleos q deve ajudar"... fez piorar! Pq dai ele jogava no talo o clock de 2 nucleos fisicos e a temp ia lá pra cima... ai fiz o inverso... coloquei 6 dos 8 nucleos pra uso... e na hora normalizou a temperatura bem baixinha pq ele distribui bem entre os clocks... então monitorando o consumo em si com algum app seria interessante fazer esses arranjos até ver o qual consome menos LeBaldi, obrigado pelo retorno, então o meu estava com 2 processadores e então tenho mais do 4 processadores, então aumentei para 4 e vamos ver. Grato
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora