Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de alimentação na porta USB do novo Apple Keyboard


eacoimbra

Posts Recomendados

Senhores,

Tenho um iMac alumínio e uso muito a porta USB esquerda para conectar meus dispositivos externos (câmera, palm, pen drive e mp3 player). Notei que de umas semanas pra cá essa porta parava de reconhecer meu MP3 player e meu pen drive.

Ontem estava no windows me preparando para jogatina e resolvi espetar o pen drive e qual não foi minha surpresa ao ser informado pelo windows que minha porta USB não dispunha de energia suficiente para alimentar meu dispositivo!!!

Alguém já se deparou com isso? Tá me cheirando a problema no teclado e devo acionar a garantia.

ps: Ponto para o Windows, pois me informou alguma coisa. Pro Leopard era como se não estivesse sendo nada conectado.

ps 2: Definitivamente o Leopard não é 100% com conexões USB. Tenho um HD de 500Gb dentro de uma case externa e conectado numa das portas traseiras há alguns meses. O dito cujo só é reconhecido pelo Leopard se for ligado ANTES do sistema operacional. Se resolver ligá-lo com o sistema já em funcionamento, nem com reza braba consigo montar a unidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Desculpe, não entendi direito a pergunta. Os periféricos são conectados na porta USB do iMac ou do teclado? Pergunto, pois não conheço direito ambos.

Bom, se a porta do iMac está alimentando corretamente e a do teclado não, pode ser que há um problema que precise de uma visita à uma autorizada. Conecte um dispositivo que tenha alimentação própria, tipo a câmera, e veja se pelo menos trafega dados pela porta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, não entendi direito a pergunta. Os periféricos são conectados na porta USB do iMac ou do teclado? Pergunto, pois não conheço direito ambos.

Bom, se a porta do iMac está alimentando corretamente e a do teclado não, pode ser que há um problema que precise de uma visita à uma autorizada. Conecte um dispositivo que tenha alimentação própria, tipo a câmera, e veja se pelo menos trafega dados pela porta.

Sim Kaze, o problema é com os periféricos que necessitam de alimentação da USB. Os com fonte própria funcionam normalmente.

Agora, o engraçado é que o Might Mouse funciona em ambas as portas do teclado. Será que o Might Mouse precisa de menos energia que um mero Pen Drive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que seja isso mesmo o consumo de energia para fzer os dispositivos funcionarem deve interferir. so nao me entra na cabeça o fato de que se o imac ta ligado como nao pode ter energia suficiente na usb do teclado.... outras vezes quando coloco algum dispositivo na usb no aparelho ele nao reconhece logo, entao tenho que dar um relaunch no finder que ai aparece..

P.S ainda tenho um eMac logo, isso acontee com o meu eMac. rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Absolutamente normal isso. Qualquer coisa que precise de alimentação maior que um mouse (essa porta do teclado é feita para o mouse mesmo) não vai funcionar.

Mas o teclado possui 2 portas, a direita para o mouse e uma na esquerda, deveria suportar mais que um mouse.

Não é bem assim que a coisa funciona. Você nunca tem mais de um mouse conectado simultaneamente, portanto é improvável que os caras supram as portas com mais energia que o estritamente necessário.

As portas são pensadas para conexão de 1 único mouse: lado direito pra destro e esquerdo pra canhoto. A lógica é usar uma porta para o mouse e, caso vc tenha um periférico que não precise de alimentação (câmeras fotográficas, por exemplo), poderia conectá-lo na porta livre. Mais que isso, só na USB da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o site da Apple diz o seguinte:

Two USB 2.0 ports enable you to easily connect your Mighty Mouse as well as a high-speed peripheral such as a digital camera or printer.* Yes, we did think of everything.

Detalhe:

*Devices that draw high power from the USB connection, such as iPods, hard drives and some flash drives, can only be used with the new keyboard when it is attached to the aluminum iMac.

Ou seja, o eacoimbra disse que o iMac dele é o de alumínio, então pode ser algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara, sou novato por aqui mas passei por esse mesmo problema e acredito que posso ajudar a esclarecer a situação. Imagino que esteja falando do novo apple keyboard, aluminium. É assim mesmo. Eis a explicação:

Existem 2 tipos de portas USB: a alimentada e a não alimentada.

As do teclado da apple são 2 portas USB2.0 não alimentado, ou seja, não dá pra ligar nada que tenha consumo de energia um pouco elevado. (Ex.: HD 2.5 externo, carregar ipod , pendrive, etc.) Serve apenas pra ligar mouse, descarregar câmera digital, etc.

Normalmente, as portas alimentadas são aqueles que ficam direto no computador.

Solução: caso as portas USB não sejam suficientes para atender sua demanda, compra um HUB desses, conecta na USB do mac e é só alegria. Recomendo um da LG, azul. Bacaninha, barato e eficiente.

Bom, é isso.

Falou aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de comprar o teclado aluminium eu usava o antigo e o meu pendrive funcionava normal (só que era usb 1.1) mas o de minha mae aparecia a mensagem de que nao tinha energia suficiente tanto no windows quanto no mac.

ps: Não gostei do local onde ficaram as portas usb do novo teclado da apple. Quem conecia o antigo deve concordar comigo. Colocar pendrive nesse novo teclado nem rola...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...