Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Biometria no MacMini M1


Posts Recomendados

Pessoal, passei a utilizar no meu MacMini faz tempo um teclado mecânico Keychron e nos meus demais computadores, gostei muito da sensação tátil deles, pois digito longas horas.
Mas, com isso perdi o identificador de biometria do teclado da apple, que é bom demais e funciona para senhas e etc.
Na minha CPU com Windows coloquei um identificador biométrico usb minúsculo que funciona com o Windows Hello (equivalente a biometria do Mac) e funciona até no 1Pasword para Windows, uma mão na roda.
Testei esse conector no MacMini e não funcionou para biometria.
Algum de vocês conhece algum meio em que se possa usar um leitor biométrico compatível com o Mac e assim, poder continuar com o teclado mecânico que me adaptei demais para digitar sem perder a funcionalidade do leitor biométrico (que não dá para ficar sem ter dado o grande número de senhas que usamos diariamente)?
Obrigado e grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, GeekSauro disse:

Não acredito que exista. Se não me engano tem uma forma de usar o touch/faceid do iPhone.

Enviado de meu SM-N970U1 usando o Tapatalk
 

Mas, daria mais trabalho ainda. Seria tão prático um leitor digital usb pequeno.
Assim ficamos amarrados no teclado da apple, que é excelente, mas totalmente de se digitar num teclado mecânico moderno.
Mas, obrigado pela dica.

Deveria de poder colocar o face id nas câmeras, da mesma forma que funciona com o iPhone.
Imagina que tranquilidade seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, brunogoulart disse:

Bom, já vi uns vídeos no YouTube do pessoal removendo o Touch ID do Magic Keyboard e adaptando em um suporte feito em impressora 3D.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Nossa, mas aí teríamos de estragar o teclado da Apple.
Não tenho coragem para tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, mas aí teríamos de estragar o teclado da Apple.
Não tenho coragem para tanto.

Pois é, hehe.

Vou começar a caçar na internet um teclado desse com defeito pra que eu consiga aproveitar, revi o vídeo e fiquei com vontade de aventurar, rs.

Vi que tem algumas pessoas que colam o teclado embaixo da mesa de trabalho pra que fique escondido e tenha fácil acesso. Bem, melhor que manter dois teclados em cima da mesa é.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos_Alberto faceid e touchid só na apple, eles não aceitam trocar essa peça, muito menos usar dispositivos de terceiros; o que fiz pra contornar isso foi usar o Apple Watch para desbloqueios rápidos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ainda tiver o teclado da apple não da pra colocar ele "pregado" na parte de baixo da sua mesa não? Aí não precisa estragar o teclado e tem o touch ID lá.

EDIT - Achei esse tópico no reddit.

 

 

under-desk-touchid-6c.webp

Editado por matheus723
Adicionar informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2023 at 09:31, Igor Albuquerque disse:

Eu uso o apple watch como autenticador, tem o trabalho de apertar duas vezes no Watch, mas pra mim é melhor que digitar a senha, não sei se tem o Watch também.

Muito interessante, achei que era somente para desbloquear o Mac que servia.

Editado por Murcila
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...