Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Encomendei meu 1º Macbook!


Eduardo1505

Posts Recomendados

Finalmente comprei meu primeiro Macbook! (quero dizer, meu pai :D)

Como qualquer pessoa que começa em uma plataforma nova, tenho dúvidas.

Antes de estar com ele em mãos, já tenho umas dúvidas, então vou postá-las aqui para que vocês me ajudem ;)

Quando ele chegar, prometo fazer um unboxing e um review!

Vamo ver se ele vai demora 1 mês para chegar com vem acontecendo com os pedidos da Store Online!

1- O Quicktime abre mkv, avi ou wmv? que programa posso usar para abrir? (de preferência algum programa que abra quase todos os tipos de arquivos de vídeo e áudio)(e grátis também :D)

2- Na inicialização dele, devo escolher o teclado como brasil ou international? Com qual layout é mais fácil de digitar os acentos?

3- Eu tenho uma TV LCD Panasonic, com resolução 1366x768, e um monitor com entrada DVI e VGA, mas a DVI já está sendo utilizada, pois o meu PC tem 1 saída VGA e 1 DVI, então uso a VGA na TV e a DVI no monitor. Devo comprar um adaptador para oq? DVI, VGA? É verdade que não é possível utilizar um conversor de VGA para DVI, mas é possível usar um de DVI para VGA? Analógico para digital não funciona? Só digital para analógico?

4- Como intalo o windows por bootcamp?(instalar o windows eu sei, mais não sei como iniciar o utilitário do bootcamp)

5- O meu PC, que utilizo agora, depois que eu ganhar o Macbook, vai passar para a sala de casa, e será que é possível eu salvar arquivos direto no HD dele? e também assistir filme direto dele? e ainda, salvar arquivos baixador por torrent direto nele?

Mais dúvidas eu posto!

Abraço :)

Editado por Eduardo1505
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Parabéns cara ! Tenho certeza que vc vai gostar ! Ganhou de natal ? hehehe

bom, respondendo:

1 - VLC ( o icone não é dos melhores mas o programa é muito bom ). Sugiro tb vc baixar o Flip4Mac (seu quicktime vai "tocar" mais tipos de arquivo)

2 - O seu já deve vir com SL, então o melhor teclado é o US International - PC

3 - Eu não entendi essa muito bem. Ok, a DVI tá com o seu computador atual, mas a VGA tb tá sendo usada ?

4 - Aplications > Utilities > Boot Camp. A parada é intuitiva. Só seguir os passos que vc consegue.

5 - Vc quer fazer uma rede sem fio ?

Se vc não editar logo em seguida, o forum não deixa vc editar mais... ;)

Abs

Editado por Bernard
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ganhei de natal ;)

meu pai tava quase me batendo de tanto eu fala que queria um MacBook de natal :)

3- A VGA eu uso na minha TV, e mais tarde pretendo comprar um monitor full HD de umas 24pol., mas também usar a TV, não os dois ao mesmo tempo.

5- Basicamente. tipo.. só acessar o HD do pc, como se ele fosse um HD externo conectado no macbook, mas lá no pc do escritório :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ganhei de natal :)

meu pai tava quase me batendo de tanto eu fala que queria um MacBook de natal :D

3- A VGA eu uso na minha TV, e mais tarde pretendo comprar um monitor full HD de umas 24pol., mas também usar a TV, não os dois ao mesmo tempo.

5- Basicamente. tipo.. só acessar o HD do pc, como se ele fosse um HD externo conectado no macbook, mas lá no pc do escritório :D

3 - Pra usar o monitor externo basta vc comprar um adaptador minidisplay port para DVI, vai gastar uns 80 reais.

5 - Pode sim, aqui eu uso bastante assim, e aproveitando, sobre sua outra dúvida lá do primeiro post: Existe uma versão do utorrent para mac, uso aqui e funciona tão bem ou até melhor que a versão pra windows :)

PS: Quisera eu ter a sorte de ganhar presentes legais assim, tive que comprar o meu ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns.

Presentão hein, haha :D

Como o amigo disse instala o VLC Player e o Flip4Mac.

--------------------------------------------------------------------------

Eu não sei pq que o povo que compra um desktop ou portátil da Apple, com MAC OS X, quer instalar o Windows nele??

Isso é uma ofensa a Apple e ao MAC OS X, principalmente o Snow Leopard. uhsuahusuahs :)

Mas... fazer o que, tem gente que não vive sem windows. ;)

Editado por Ramon Mac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...