Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Baixar 32.000 fotos do iCloud


Posts Recomendados

Em 25/02/2023 at 12:47, clanna disse:

Dei uma olhada no site do metadata fixer e aparentemente eles usam o ExifTool, que é uma ferramenta de linha de comando gratuita. Para os que assim como eu não querem pagar mais de 100 reais para usar a ferramenta uma vez só e não têm problema em usar o Terminal, segue abaixo um comando que encontrei nesse link:

exiftool -r -d %s -tagsfromfile "%d/%F.json" "-GPSAltitude<GeoDataAltitude" "-GPSLatitude<GeoDataLatitude" "-GPSLatitudeRef<GeoDataLatitude" "-GPSLongitude<GeoDataLongitude" "-GPSLongitudeRef<GeoDataLongitude" "-Keywords<Tags" "-Subject<Tags" "-Caption-Abstract<Description" "-ImageDescription<Description" "-DateTimeOriginal<PhotoTakenTimeTimestamp" -ext "*" -overwrite_original -progress --ext json <DirToProcess>

Onde <DirToProcess> deve ser substituído pelo caminho da pasta contendo os arquivos do Google Takeout.

Bacana! Como não domino essa técnica e por segurança pra não corromper/estragar nada, preferi pagar mesmo e valeu cada centavo! :) 

Agora já temos 2 métodos de solução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Leonnmendes disse:

Bacana! Como não domino essa técnica e por segurança pra não corromper/estragar nada, preferi pagar mesmo e valeu cada centavo! :) 

Agora já temos 2 métodos de solução!

Vivendo e aprendendo
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 27/02/2023 at 09:18, Leonnmendes disse:

Bacana! Como não domino essa técnica e por segurança pra não corromper/estragar nada, preferi pagar mesmo e valeu cada centavo! :) 

Agora já temos 2 métodos de solução!

@Leonnmendes Para as próximas fotos da sua cliente você pode sugerir a ela que faça o envio automático dos arquivos para um Dropbox, OneDrive da vida... Assim ela consegue sincronizar no computador e fica mais fácil para vc transferir para o HD externo depois 

Ops, errei a marcação... era o @Leonardo Alves Monteiro Para as próximas fotos da sua cliente você pode sugerir a ela que faça o envio automático dos arquivos para um Dropbox, OneDrive da vida... Assim ela consegue sincronizar no computador e fica mais fácil para vc transferir para o HD externo depois 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2023 at 17:04, Antonio_M_A_S disse:

Passei por isso com o Google Fotos, queria baixar tudo pra migrar para o iCloud, mas se tornou impossível pro falta da geolocalização, então agora desde que migrei pra Apple, mantenho duas bibliotecas de imagens; chato demais...

Isso é algo insulportável! Também estou nessa situação ... E o pior nessa migração, é que próprio formato de arquivo HEIC da Apple não pode ser carregado pelo iCloud.com 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/02/2023 at 10:15, Leonnmendes disse:

Eu migrei minha biblioteca familiar inteira (quase 60k arquivos) do Google Fotos pro iCloud Fotos, quando a Apple liberou a Biblioteca Compartilhada. Porém, após baixar os arquivos comprimidos (25Gb cada), constatei que os arquivos tinham a data de criação igual ao data de exportação 🥴.

Procurando muito na internet, encontrei um software independente que corrigia esse “detalhe destrutivo” do Google: pegava todos os dados dos arquivos JSON e os adicionava nas fotos. Infelizmente é pago, mas paguei com muito gosto e resolveu demais 🤩.

https://metadatafixer.com/
 

Hoje sou um fiel usuário do ICloud Fotos por causa da biblioteca compartilhada, que na minha opinião, funciona melhor que o compartilhamento do Google.

C0BEF05D-1BB8-4900-BAFD-FF359F7785EF.jpeg

Nessa migração já existia os arquivos HEIC da Apple? Como fez a migração para o iCloud? 

Atualmente estou somente com Windows, e não há um método de migrar este formato que a Apple criou para o serviço da própria Apple (no Windows)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, marcelo.passos disse:

https://metadatafixer.com/

 

21 horas atrás, marcelo.passos disse:

Isso é algo insulportável! Também estou nessa situação ... E o pior nessa migração, é que próprio formato de arquivo HEIC da Apple não pode ser carregado pelo iCloud.com 

Tentei de tudo, até com apps de terceiros, mas só serviu para criar mil duplicatas... enfim, as empresas não querem que vc migre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Alguém conseguiu um método que funcione de passar as fotos do Google  para o iCloud para quem não tem um Mac? 

Os passos são:

- Baixar os arquivos do Google

- Reuniar as informações dos Metadados (aplicativo sugerido aqui)

- Importar os arquivos no iCloud, e aqui é que está morando meu problema.

Uso aquele formato de arquivo exclusivo Apple (HEIC) que não é suportado para importar no Fotos do iCloud do Windows (?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...