Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iphone 6s com manchina que parece tinha de caneta bic na tela


Posts Recomendados

Boa noite!

Eu tenho um Iphone 6s que funciona normalmente , ele é remanufaturado, agora na base da tela dele aparece um conjunto de pontos azuis que parecem pontinhos de caneta azul bic, essas manchas até parecem biológicas pois de um dia para outro elas crescem alguns milímetros para cima. Geralmente manchas na tela de eletrônicos, quando pressiona-se forte o visor, elas mudam de cor ou se expandem mas com essa não acontece isso, eu pressiono a tela para ver se elas pioram e nada acontece, alguém aqui já teve o problema para me informar qual seria a causa?

 

photo_2023-01-22_02-29-13.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei dizer exatamente o que causa esse problema no painel do display, mas sei que é permanente só se resolve com a troca completa do mesmo, infelizmente.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2023 at 12:10, BetoGaleazzo disse:

Eu não sei dizer exatamente o que causa esse problema no painel do display, mas sei que é permanente só se resolve com a troca completa do mesmo, infelizmente.

é possível separar o display do vidro da tela (como nos iMac)? ou é tudo uma peça só vidro e display? pensei que pudesse ser alguma sujeira embaixo do vidro.

 

@sandrofabrescomo voce consegue ver essas notificações de emails e mensagens não lidas e seguir com sua vida normalmente? 🤣🤣🤣🤣🤣 invejo pessoas com essa capacidade. rsrsrsrssrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, marcosfisica disse:

é possível separar o display do vidro da tela (como nos iMac)? ou é tudo uma peça só vidro e display? pensei que pudesse ser alguma sujeira embaixo do vidro.

 

@sandrofabrescomo voce consegue ver essas notificações de emails e mensagens não lidas e seguir com sua vida normalmente? 🤣🤣🤣🤣🤣 invejo pessoas com essa capacidade. rsrsrsrssrsr

@marcosfisica eu estava aqui me perguntando exatamente isso... preciso dar uma olhada pra diagnosticar esse troço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, marcosfisica disse:

é possível separar o display do vidro da tela (como nos iMac)? ou é tudo uma peça só vidro e display? pensei que pudesse ser alguma sujeira embaixo do vidro.


Nos iPhones é tudo uma peça só: moldura de plástico, vidro, touch, display. O touch é colado no vidro pela parte de dentro e vidro/touch são colados no display, então não há como entrar sujeira.

Geralmente nas outras marcas, smartphones com display LCD não são colados assim, então é possível substituir somente o display ou somente vidro/touch, sem problemas, pois são peças separadas. Nos iPhones todos os módulos de display são colados com vidro/touch, independente se é LCD ou LED, exceto pelos iPhone, iPhone 3G e iPhone 3GS, em que vidro/touch e display também eram peças separadas. Dá pra separar (vou deixar um vídeo abaixo a título de curiosidade) e se for feito com equipamento correto e mãos treinadas dá pra trocar o vidro/touch sem problemas (há o risco de quebrar o display na separação), mantendo o display original caso ele não tenha quebrado. A única chance de entrar sujeira entre vidro e display é se alguém fizer a troca do vidro em um ambiente sujo, não estiver usando luvas, não houver capricho. Se tem sujeira ou bolha entre vidro e display: vidro mal trocado.

Os iPads também tem modelos assim, com display separado do vidro e modelos em que é tudo uma peça só colada. iPad Mini geralmente é colado, iPad Air também, mas a linha básica iPad tem o vidro/touch separado do display. Lembrando que iMac também só tem vidro separado do painel do display até um determinado ano, e depois é tudo colado também.

A título de conhecimento: a Apple não troca somente vidro, touch ou display. Quando se leva um aparelho com a tela quebrada para substituição numa autorizada, o módulo todo é substituído.

https://youtu.be/NonZYwGD-sg?t=384

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2023 at 02:29, sandrofabres disse:

Boa noite!

Eu tenho um Iphone 6s que funciona normalmente , ele é remanufaturado, agora na base da tela dele aparece um conjunto de pontos azuis que parecem pontinhos de caneta azul bic, essas manchas até parecem biológicas pois de um dia para outro elas crescem alguns milímetros para cima. Geralmente manchas na tela de eletrônicos, quando pressiona-se forte o visor, elas mudam de cor ou se expandem mas com essa não acontece isso, eu pressiono a tela para ver se elas pioram e nada acontece, alguém aqui já teve o problema para me informar qual seria a causa?

 

photo_2023-01-22_02-29-13.jpg

Esse problema é extremamente comum no iPhone 6s, isso é uma espécie de vazamento do LCD e pode ser reversível, em lojas que conseguem trocar o vidro tem maquinas de pressão a vácuo, que é um processo similar ao das maquina de laminação onde as telas são coladas ao vidro, por algum motivo essas maquinas conseguem arrastar essa mancha para o canto da tela e sumir com ela, é claro que é um procedimento de tentativa, mas na maioria dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...