Postado 26 de novembro de 200916 anos comment_103559 Dai pessoa, blz? Comprei um monitor novo agora, grandinho, ai gostaria de usar o macbook fechado, porem, pra liga-lo, preciso abrir a tampa, esperar ligar, fechar a tampa e depois apertar alguma coisa no teclado. Tem alguma maneira de ligar o macbook com ele fechado? Via iphone, apple remote, grito, palmas, combo de teclas, etc... Abraço. Denunciar
Postado 26 de novembro de 200916 anos comment_103567 Nao se recomenda usar o MacBook fechado... Ele aquece mais fechado... recomendo o uso dele aberto! Denunciar
Postado 26 de novembro de 200916 anos comment_103572 Também não recomendo deixar fechado, vai atrapalhar um monte a circulação de ar. Reduza o brilho até 0 (com a tecla F1) que o monitor do MacBook vai desligar e você poderá usar só o externo. Parece que se tiver usando um mouse bluetooth e mexer no mouse ele volta a funcionar, mas aí vai ter o problema de circulação de ar. Denunciar
Postado 26 de novembro de 200916 anos comment_103575 wafi, Sem querer criar discussão, mas ao diminuir o brilho com F1 até o mínimo, a tela não apaga 100%. Ainda dá pra ver a tela, porém muito escura (só consigo ver se tiver uma fonte de luz direta na tela. Pra desligar totalmente a tela, eu uso jogando o mouse pro canto inferior esquerdo. Aí sim que a tela fica totalmente apagada. Abs Denunciar
Postado 26 de novembro de 200916 anos comment_103579 wafi, Sem querer criar discussão, mas ao diminuir o brilho com F1 até o mínimo, a tela não apaga 100%. Ainda dá pra ver a tela, porém muito escura (só consigo ver se tiver uma fonte de luz direta na tela. Pra desligar totalmente a tela, eu uso jogando o mouse pro canto inferior esquerdo. Aí sim que a tela fica totalmente apagada. Abs diminuir o brilho desliga o backlight, não o lcd. e esse lance de "jogar o mouse pro canto inferior direito" é configuração da sua máquina, não adianta ensinar o cara como se isso fosse default. Tem que ser configurados os Hot Corners (só procurar por isso no spotlight) Denunciar
Postado 26 de novembro de 200916 anos comment_103580 Isso....Hot corners...tinha esquecido o nome Abs Denunciar
Postado 26 de novembro de 200916 anos Autor comment_103582 Gente, a duvida era ligar ele fechado, não o possível aquecimento do mesmo. Denunciar
Postado 26 de novembro de 200916 anos comment_103583 Gente, a duvida era ligar ele fechado, não o possível aquecimento do mesmo. Queria fazer a mesma coisa, mas acho que não tem jeito. Eu faço como você, ligo, espero carregar, abaixo a tampa para entrar em modo de espera, plugo o mouse e ele acorda, daí uso só o monitor externo. Denunciar
Postado 26 de novembro de 200916 anos comment_103656 Deixa pelo menos a tela parcialmente levantada, só para entrar um pouco de ar, mesmo. Como já falaram aí, não é legal usar o Macbook com ele fechado. Denunciar
Postado 27 de novembro de 200916 anos comment_103737 Gente, a duvida era ligar ele fechado, não o possível aquecimento do mesmo. Respondendo a sua pergunta Mauricio, Para que você consiga utilizar o macbook fechado você precisará de um mouse e teclado sem fio, não sei se funciona com os de fio, conecte-o a um monitor externo, feche o macbook depois basta mexer o mouse e pronto. Pelo menos é assim que eu consigo. Denunciar
Postado 27 de novembro de 200916 anos comment_103750 Mauricio, Já postei essa pergunta no fórum um bom tempo atrás, mas nunca descobri... se houver uma modo, ninguém descobriu ainda... estou até procurando um teclado de imac g3 q tinha um botão de power, pra ver o q acontece... mas está difícil achar alguém q tenha um pra testar... pq enche o saco esse negócio de liga, fecha, clica, espera... hehehehe... Aos q dizem q esquenta se fechado, vou semi-polemizar... no site da apple, eles explicam como usar fechado e não alertam nada sobre aquecimento... e no meu caso pessoalmente, aberto ou fechado, esquenta exatamente do mesmo modo... não obstruindo a saída de ar (q é traseira, e não por cima) quase nada muda... Estou desenhando um suporte de aluminio pra prender ele de pé na parede (hj uso na parede, numa prateleira, deitado) onde pretendo embutir o hub alimentado e um coller pra sugar mesmo o ar quente... se der certo, arrumar quem usine, vou avisar e fazer uns sob encomenda... Abs Denunciar
Postado 27 de novembro de 200916 anos comment_103754 eu não sabia dessa parada de fechar, apertar o teclado e ele funcionar fechado, para mim não faz tanta diferença pq gosto de trabalhar com os 2 monitores ligados, enquando trabalho no de 23" deixo o itunes e coisas assim na tela do lado do macbook, mas...... ......com a curiosidade mata fui testar, ai fechei, apertei o botão do teclado e funcionou, legal, ai abri a tampa eeeeeeee, bom, ele continuou com a tela preta, haha, pra voltar com as 2 telas coloquei em repouso e voltei do repouso, mas, como faz pra voltar as 2 telas sem ter que fazer isso? imagino que tenha uma maneira muito mais facil que não descobri, apertei tudo quanto eh botão, até o power, mas não descobri.... enfim, só por curiosidade! Denunciar
Postado 27 de novembro de 200916 anos comment_103755 haha, inclusive fui fuçar no site da apple e achei isso http://docs.info.apple.com/article.html?pa....6/pt/8776.html que é como trabalhar com ele fechado, mas lah tbm não fala como voltar as 2 telas depois =P Denunciar
Postado 27 de novembro de 200916 anos comment_103770 haha, inclusive fui fuçar no site da apple e achei isso http://docs.info.apple.com/article.html?pa....6/pt/8776.html que é como trabalhar com ele fechado, mas lah tbm não fala como voltar as 2 telas depois =P Putz, voltar as 2 telas não sei tb... se antes de abrir, vc desconectar o adaptador ai volta... e vc conecta de novo... Denunciar
Postado 27 de novembro de 200916 anos Autor comment_103777 @dgrocha certamente vou encomendar um contigo, ele fechado ocupa muito espaço na minha mesa que poderia usar pra outra coisa (tipo um ventilador, pq ta quente aqui, hehehe). @Thiago Nehring é assim mesmo, tem que botar em espera novamente e retornar. Alguns bugs que a apple poderia corrigir em updates futuros. =) @all Eu não quero saber como faz pra usar ele com 1 tela nem saber se a p***a esquenta. Só quero saber como ligar essa p***a sem abrir. Denunciar
Postado 27 de novembro de 200916 anos comment_103778 Só com algum dispositivo usb??? e se uso tudo wireless??? mas eu não gosto de usar essas coisas conectadas... prefiro usar o note mesmo... acho muito confortável. Denunciar
Postado 27 de novembro de 200916 anos Autor comment_103784 Só com algum dispositivo usb??? e se uso tudo wireless??? mas eu não gosto de usar essas coisas conectadas... prefiro usar o note mesmo... acho muito confortável. Tem uma opção la no sistema pra dar um wake via bluetooth. Denunciar
Postado 27 de novembro de 200916 anos comment_103810 1º Se a própria apple suporta o uso do note fechado porque Zezinho ou Luizinho não recomendam? 2º Infelizmente não dá para fazer o que você quer e, pior, mesmo depois dele ligado, caso não tenha algum dispositivo ligado nele, se fechar o "lid" ele dorme... caso queira utilizar para ver um filme ou etc. windows nele... Denunciar
Postado 27 de novembro de 200916 anos comment_103812 windows nele... Quê??? Editado 27 de novembro de 200916 anos por wafi Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.