Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VALE MAIS A PENA UM MACBOOK PRO M1 (2020) OU UM MACBOOK AIR M2 (2022)


vitorrodrigues

Posts Recomendados

Atuo como editor de vídeo e pretendendo comprar um Macbook para usar como principal ferramenta de trabalho. Entretanto, os preços dos macbook pro m1 de 13 polegadas (2020) e o macbook air m2 então com um valor similar e estou na dúvida qual que vale mais a pena. Lembrando que irei comprar o modelo de entrada com 8gb e 256 ssd já q são bem mais em conta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, vitorrodrigues disse:

Atuo como editor de vídeo e pretendendo comprar um Macbook para usar como principal ferramenta de trabalho. Entretanto, os preços dos macbook pro m1 de 13 polegadas (2020) e o macbook air m2 então com um valor similar e estou na dúvida qual que vale mais a pena. Lembrando que irei comprar o modelo de entrada com 8gb e 256 ssd já q são bem mais em conta. 

Boa tarde, Amigo.

Há sempre de levar em consideração diversos fatores além do uso. Tem o design atualizado do Air M2, a tela um pouco maior, teclado atualizado, webcam 1080p, atualização por mais tempo e enfim. Existem alguns benefícios ao pular para qualquer modelo +2022. Eu particularmente prefiro o Pro M1 2020. No MEU uso (desenvolvimento de software e edição) senti que a bateria do Pro M1 2020 dura ao menos 2 horas a mais, e que a pegada do modelo de 2020 é MUITO melhor do que os novos modelos. Como trabalho bastante fora do escritório, pra mim faz todo sentido. Tive o Pro M1 básico e pulei para o M2. Vendi o M2 por conta da cor que peguei (azul) acumular diversas marcas estressantes de dedo e comprei um Pro M1 Pro de 14'. Senti a mesma coisa da bateria, por mais estranho que pareça, no meu uso específico o M1 básico faz MUITO mais sentido e não preciso de mais que isso. Acabamos voltando para o Pro 2020 de novo aqui em casa.

Minha sugestão é ir numa Apple/iPlace e testar o produto. Usar por uns 30 minutos e ver qual te agrada mais. De qualquer forma garanto que qualquer uma das opções vai te deixar muito feliz, e, no máximo, caso escolha o M1 2020 vai sentir um leve arrependimento de não ter pego a máquina mais nova e blá blá blá. No fundo e na prática vai estar bem contente no dia-a-dia com qualquer decisão. Só não recomendo pegar o M2 azul. Por mais bonito que seja, chega uma hora que as marcas de dedo enchem, e é muito chato. Uma máquina bonita que está sempre feia por conta de manchas de dedo, no fim, na minha opinião, nunca vai estar bonita.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edição de vídeos é vago, dependendo do que precisa, um Air M1 vai encarar excepcionalmente bem com excelente custo benefício; mas pode ser que precise partir para um Pro 14".

Do Air M1 para o Pro M1 e para o Air M2, as diferenças são discretas. Sendo que o Air M2 eu aconselho não pegar o de 256Gb por conta do SSD mais lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente? Só pelo seu uso que é edição de vídeo, vc vai precisar de um cooler, pq se vc for em um Air ele vai esquentar e vai começar a diminuir o clock da CPU… ele vai fazer o render? Vai… mas mesmo o M2 sendo melhor ele vai ser capado e vai demorar mais pra renderizar, não tem muito o q fazer.

Segunda questão é a velocidade do SSD, sei que num uso normal não muda maaaas novamente, num uso pesado como é em edição essa diferença pode levar uns minutos aí a mais do seu render, pois nas versões de 256 nos testes que os sites fizeram vc perde praticamente metade da velocidade exatamente pq no M2 a Apple passou a usar 1 único chip de 256, contra os 2 chips de 128 do M1.

Então pensando puramente em produtividade única recomendação real pro seu uso é o M1 Pro

Novamente não que o Air seja ruim, pelo contrário, eu mesmo tenho um Air M1 que uso pra editoração de livros e apostilas, fora algumas edições de fotos e vetorizadas, e ele roda lindo! Mas na hora que vc precisa de render o papo muda bem exatamente pq o uso da CPU vai no talo e ele vai esquentar querendo ou não 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luis Felipe disse:

Tb estou nessa duvida: pro M1 ou Air M2 básicos. Mas vou usar para estudo e programação. 

Qual vale a pena?

Imho, são quase 1500 Reais de diferença. Se isso não for troco pra você, o Air M1 vai entregar basicamente a mesma coisa por menos.

A única coisa que eu gostaria que o Air M1 tivesse diferente seria uma tela maior. Ainda sonho com um Air de 15" que não seja tão mais caro (apesar de achar improvável depois do "fracasso" do iPhone 14 Plus rss)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Luis Felipe disse:

Tb estou nessa duvida: pro M1 ou Air M2 básicos. Mas vou usar para estudo e programação. 

Qual vale a pena?

Eu não sei bem pq não é meu ramo, mas todo mundo que eu vi falando que usa pra programação o mais importante parece que é ter RAM… nesse caso tentaria achar um Air M1 com 16GB… é difícil e é caro… tanto q muitas vezes já chega até mesmo perto do Pro de 14” o valor, o que vale mais ele a pena.

mas se vc ainda for tentar esses, eu acho que o Pro M1 vale mais… pq apesar do Air M2 ter tido bons upgrades de tela, design e etc, e o processador ser melhor tbm, vc acaba se limitando no tempo de uso pra essa performance a mais pois ele pelo q vi em alguns sites esquenta mais, ou seja, ele vai fazer Throttle no clock pra manter a temp… embooooora acredito que de pra fazer o thermal pad mod tbm igual no M1 (eu fiz) e melhora muuuuito essa questão das temperaturas… ainda mais eu q uso ele fechado eu evito de jogar calor pra tela fria 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...