Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone XR bateria muito ruim - Restaurar sem backup funciona?


Posts Recomendados

Pessoal, tenho um iPhone XR há 1 ano e meio. Saúde da bateria 94% hoje. Meu uso é bem básico, não faço nada muito pesado e nem tantas horas de tela (em média 3h30 de tela ligada por dia).

Até pouco tempo atrás, a bateria durava o dia inteiro e ainda sobrava uns 30% a noite quando chegava em casa. Depois do iOS 16.0 a bateria piorou demais, a ponto de ter que carregar 2x por dia. Com as atualizações posteriores foi melhorando um pouco, mas ainda assim, a bateria não dura nem um dia de uso. O celular tem hora que fica muito quente, a traseira quase queimando a mão, do nada, só usando WhatsApp, Instagram, Itaú...

Alguém mais passando por isso no XR ou em outros modelos mais antigos assim? Até o iOS 15.7 era ótimo.

Eu estou usando "o mesmo backup" desde o iPhone 7 (há uns 4 anos) e todo iOS vou atualizando por cima, e cada iPhone novo sempre restaurando com backup. Daí a pergunta: será uma instalação limpa do iOS resolve? Daria um trabalhinho configurar tudo de novo, principalmente os apps de banco (pessoal e da empresa) mas se fosse pra resolver, eu faria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O backup em si não é muito o problema... Sempre que você passa ele pra um aparelho novo, os apps são baixados todos novamente em instâncias novas e tal. O que realmente vem junto são arquivos seus, chaves, configurações etc. Eu já vi backup zoado, sim, mas é raro. Você pode tentar fazer um backup local dos seus dados, restaurar/atualizar o aparelho e depois passar o backup de volta. Só nesse processo já é garantido liberar um bom espaço de armazenamento e geralmente é possível sim ver uma melhora de desempenho, consequentemente autonomia. Se isso não resolver seu problema, aí você pode testar restaurar como novo e puxar do teu backup só o que você precisa manualmente.

Lembrando que autonomia de bateria depende de muita coisa, até mesmo temperatura ambiente, e um dos fatores que mais influencia é intensidade do sinal da operadora.

Não custa tentar a restauração. Eu tenho hábito de atualizar somente versões pequenas, e sempre que lança um iOS novo eu faço uma instalação limpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha as vezes enrosca algo na atualização mesmo… ou na migração… e nada melhor q zerar o aparelho e trazer o backup de volta

Aconteceu recentemente comigo, migrei direto meu 11 pro 14 Pro… e percebi q a autonomia tava um lixo! Ele tava fazendo basicamente o mesmo tempo q meu 11 com 74% de saúde da bateria! Coisa de umas 7h e ele já nos 20% de bateria… aí resolvi zerar tudo e baixei o backup… e pronto! A partir daí eu chego a 6h de uso com 58-60% de bateria! 
 

Então mesmo q não resolva, vale a pena tentar. Mas fazer ele todo do zero não acredito que mude algo não, só se vc configurou algo q zuou a config mesmo e ele baixe… mas mesmo assim ainda daria pra resetar as configs do aparelho em si sem perder os dados… o q eu tbm já fiz uma época q o Carregamento Otimizado não funcionava nem a pau hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Meu Xr esta na mesma situação. Do nada, percebo que começa a esquentar demais na parte traseira do aparelho. Normalmente fecho todos os apps e espero uns minutos e esfria. Não tenho notado consumo anormal de bateria. Eu tinha o hábito de em toda troca de versão fazer a instalação limpa, nem backup eu restaurava, só os fotos e os itens do iCloud. Mas desde q comprei o Xr nunca mais fiz isso.

 A título de comparação, minhas esposa tem um Xr comprado na mesma época que o meu, nunca fez instalação limpa nas atualizações e o telefone dela não esquenta como o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2022 at 17:58, zehxt disse:

 Meu Xr esta na mesma situação. Do nada, percebo que começa a esquentar demais na parte traseira do aparelho. Normalmente fecho todos os apps e espero uns minutos e esfria. Não tenho notado consumo anormal de bateria. Eu tinha o hábito de em toda troca de versão fazer a instalação limpa, nem backup eu restaurava, só os fotos e os itens do iCloud. Mas desde q comprei o Xr nunca mais fiz isso.

 A título de comparação, minhas esposa tem um Xr comprado na mesma época que o meu, nunca fez instalação limpa nas atualizações e o telefone dela não esquenta como o meu.

Bom, ontem eu tava com um tempo livre e acabei fazendo aquela restauração manual conectando o iPhone com cabo no computador e baixando do iOS pelo link direto (arquivo .ipsw).

Depois de restaurado, na tela de inicialização voltei com o backup do iCloud. De cara, o espaço livre do iPhone aumentou quase 10GB em relação ao espaço que tinha e a bateria parece ter dado uma melhorada.

Mas não tenho como tirar qualquer conclusão justamente porque foi sábado e domingo, dias que uso bem menos o celular. O teste real será nos dias de trabalho, a partir de amanhã. Ao longo dessa semana volto aqui e digo se realmente houve alguma melhoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, JoãoLucasSilva disse:

Bom, ontem eu tava com um tempo livre e acabei fazendo aquela restauração manual conectando o iPhone com cabo no computador e baixando do iOS pelo link direto (arquivo .ipsw).

Depois de restaurado, na tela de inicialização voltei com o backup do iCloud. De cara, o espaço livre do iPhone aumentou quase 10GB em relação ao espaço que tinha e a bateria parece ter dado uma melhorada.

Mas não tenho como tirar qualquer conclusão justamente porque foi sábado e domingo, dias que uso bem menos o celular. O teste real será nos dias de trabalho, a partir de amanhã. Ao longo dessa semana volto aqui e digo se realmente houve alguma melhoria.

Do armazenamento acaba sendo muito cache de app que na hora q vc restaura ele não vem junto, mas não fique muito animado pq boa parte dele vai voltar conforme vc usa os apps de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, LeBaldi disse:

Do armazenamento acaba sendo muito cache de app que na hora q vc restaura ele não vem junto, mas não fique muito animado pq boa parte dele vai voltar conforme vc usa os apps de novo

Sim, é isso mesmo. O iOS poderia ter uma opção de limpar o cache dos aplicativos sem precisar desinstalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O que sempre citei no fórum, mesmo que a bateria esteja com vida útil boa, nada adianta exemplo do seu modelo XR ele foi criado para um Ios diferente, hoje o clock da CPU e GPU vão estar sempre em alta gerando mais gastos energéticos, todo fabricante faz isto pra forçar no meu ver a compra rápida de um novo, um amigo ficou com o XR que foi da minha filha ele não atualizou pro Ios 16 e mesmo com 86% de vida útil da bateria está dando conta o dia todo segundo ele. E já digo que no Ios 15 que ele está e minha filha usou por um ano já não era legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 09/01/2023 at 07:59, fabiofsl disse:

O que sempre citei no fórum, mesmo que a bateria esteja com vida útil boa, nada adianta exemplo do seu modelo XR ele foi criado para um Ios diferente, hoje o clock da CPU e GPU vão estar sempre em alta gerando mais gastos energéticos, todo fabricante faz isto pra forçar no meu ver a compra rápida de um novo, um amigo ficou com o XR que foi da minha filha ele não atualizou pro Ios 16 e mesmo com 86% de vida útil da bateria está dando conta o dia todo segundo ele. E já digo que no Ios 15 que ele está e minha filha usou por um ano já não era legal.

Sem sentido isso, então a principal vantagem do IOS sobre os Android, que é dar muito mais tempo de atualização nos celulares, acaba sendo uma furada, não é assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 15/12/2022 at 19:26, JoãoLucasSilva disse:

Eu estou usando "o mesmo backup" desde o iPhone 7 (há uns 4 anos) e todo iOS vou atualizando por cima, e cada iPhone novo sempre restaurando com backup. Daí a pergunta: será uma instalação limpa do iOS resolve? Daria um trabalhinho configurar tudo de novo, principalmente os apps de banco (pessoal e da empresa) mas se fosse pra resolver, eu faria.

Tem que ter coragem pra ficar tanto tempo assim com o mesmo backup.

Eu estava no iOS 14.7.1 e pulei direto pro iOS 16.4 sem backup.

 

A mudança foi perceptível ao ver a barrinha em 100% por um bom tempo depois de ser tirado da tomada. Situação essa que não acontecia quando fui atualizando o iOS 14.2 até o iOS 14.7 por cima

Editado por VICTORHUGOBRAZIL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Eu estava no iOS 14.7.1 e pulei direto pro iOS 16.4 sem backup.

macho do s*co roxo kkk

Eu faço backup de tudo todo dia rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

macho do s*co roxo kkk

Eu faço backup de tudo todo dia rs

Eu tenho mania de buscar atualização de software todos os dias e também faço backup todo dia.

Não devo ser normal.

Recentemente comprei um iPhone e um ipad que estavam desatualizados e rodando liso liso. IOS 15 ainda. Consegui resistir por 3 dias e atualizei. Kkkkkkkk

Não devo ser normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, fabiowap disse:

Eu tenho mania de buscar atualização de software todos os dias e também faço backup todo dia.

Não devo ser normal.

Recentemente comprei um iPhone e um ipad que estavam desatualizados e rodando liso liso. IOS 15 ainda. Consegui resistir por 3 dias e atualizei. Kkkkkkkk

Não devo ser normal.

Eu sou desse jeito, juro que vou esperar uns dias e atualizo menos de uma hora depois do lançamento rs mania mesmo rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...