Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

3GB vale a pena? e 4GB muda muito?


Marcelo Augusto

Posts Recomendados

Olá, meu MacBook MB467LL, está com 2GB de memória... ele usa mem'ória DDR3, e bem, elas tem um preço... um pouco complicado, estava pensando então, em comprar 2GB, e depois mais para frente SE achar nescessário mais 2GB, mas queria saber se não vai perder essa de Dual Channel, e se terei que comprar mesmo modelo e marca , quando for comprar os outros 2GB... Gostaria também saber SE vale a pena colocar 3GB/4Gb ou não muda tanto, apenas um pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Perde o Dual Channel, logo perde desempenho, me arrisco a dizer que 2Gb(1+1) é mais rápido que 3Gb(2+1). Fiz esse teste quando comprei mais RAM com meu irmão, em vez dos 2 ficarem com 3+1 eu paguei um pouco mais pra compensar e fiquei com 2+2 e ele 1+1. Porém, se você vai realmente usar os 3Gb daí é melhor mesmo 3Gb +lento do que 2Gb no gargalo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não acho uma boa comprar só 1 pente de 2gb pra colocar no lugar de um dos de 1gb.

No ML dá pra achar na casa dos 220~250 dependendo da localização, marca e modelo. Eu estou no aguardo do nosso colega gbgigli receber mais e colocar a venda nos classificados, quando ele tinha eu tava sem grana, é sempre assim hehe =/

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não acho uma boa comprar só 1 pente de 2gb pra colocar no lugar de um dos de 1gb.

No ML dá pra achar na casa dos 220~250 dependendo da localização, marca e modelo. Eu estou no aguardo do nosso colega gbgigli receber mais e colocar a venda nos classificados, quando ele tinha eu tava sem grana, é sempre assim hehe =/

eheheheh , mas eu so achaei 300+

Sem falar que p/ mim descolar 300 reais, vai demorar fácil facil uns 5 meses... , a metade eu ja tenho AGORA, por isso tava pensando em 3GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eheheheh , mas eu so achaei 300+

Sem falar que p/ mim descolar 300 reais, vai demorar fácil facil uns 5 meses... , a metade eu ja tenho AGORA, por isso tava pensando em 3GB

Acho que o guklein irá trazer por uns R$250, dá uma olhada no tópico dele na área de Classificados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda uma MP pra ele wink.gif , mas isso é verdade né, mas tem o 13º... aauhauhauhuha

UAHSuahsuahsuhauhsuahsuh depois eu vou mandar =P! Mas n tenho dindin msm... Com 3GB eu vou ganhar ou perder velocidade? n descobri aindausuhuasuha e esse dual channel funfa com memorias de marcas distintas ou não? E modelos distitintos?

Pq se eu for ganhar desempenho, e funfar com modelo distinto e marca distinta, eu compro 2 agora e, depois mais 2 ué =D, via que pinta um extra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UAHSuahsuahsuhauhsuahsuh depois eu vou mandar =P! Mas n tenho dindin msm... Com 3GB eu vou ganhar ou perder velocidade? n descobri aindausuhuasuha e esse dual channel funfa com memorias de marcas distintas ou não? E modelos distitintos?

Pq se eu for ganhar desempenho, e funfar com modelo distinto e marca distinta, eu compro 2 agora e, depois mais 2 ué =D, via que pinta um extra

Já tive essa duvida, se voce pesquisasse acharia meu tópico... mas vou resumir pra ti:

Este post são meus testes:

http://macmagazine.com.br/forum/index....ost&p=21634

E leia o post do Fred 2 posts acima desse meu ai sobre usar memórias diferentes...

E aqui um site com todas combinações de RAM e seus testes, bem o contrario do que eu conclui... não sei o motivo...

http://eshop.macsales.com/Reviews/MacBook/...mory_Benchmarks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive essa duvida, se voce pesquisasse acharia meu tópico... mas vou resumir pra ti:

Este post são meus testes:

http://macmagazine.com.br/forum/index....ost&p=21634

E leia o post do Fred 2 posts acima desse meu ai sobre usar memórias diferentes...

E aqui um site com todas combinações de RAM e seus testes, bem o contrario do que eu conclui... não sei o motivo...

http://eshop.macsales.com/Reviews/MacBook/...mory_Benchmarks

E qye seu post e um pouco antigo usa DDr2 , pensei que isso poderia mudar ao ser DDR3 e talz... pelo que eu entendi p/ rodar dual channel tem que ser entao msm modelo/marca =(, o que me da um problemao!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...