Márcio Dantas Postado 29 de novembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 29 de novembro de 2022 Olá pessoal, Estou com um problema básico que é usar o macOS com a internet do iPhone. Ele se conecta, fica com o ícone diferente, mas não recebe IP do iPhone. Se testo o iPhone em outro computador ou tablet, ele funciona bem para compartilhar a internet. Fiz uma instalação limpa funcionou por alguns dias (macOS Ventura) mas está com o mesmo problema novamente. Alguém tem alguma idéia do que pode ser? Para usar o wifi de casa ou da empresa, funciona e trabalhar normalmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
BetoGaleazzo Postado 29 de novembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 29 de novembro de 2022 Você pode tentar resetar as preferências de rede manualmente no macOS. Esse procedimento já me ajudou em algumas ocasiões, não só em Macs mas também em hackintoshes. No link abaixo tem dois guias, o "fácil" e o "compliacado" (que não é nada complicado rs). Siga o "complicado", a partir de "Reset Mac Network Settings: The Complicated Way". https://www.lifewire.com/reset-network-settings-on-mac-5184072 O único porém é que você terá que digitar as senhas das redes WiFi novamente depois, pois as que já estão salvas serão perdidas. Testa e depois diga se resolveu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Márcio Dantas Postado 30 de novembro de 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de novembro de 2022 Fiz o procedimento Beto e deu certo. Muito obrigado. Veja como ficava... e como está agora (última imagem). BetoGaleazzo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
BetoGaleazzo Postado 30 de novembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 30 de novembro de 2022 Opa, beleza. Fico feliz que resolveu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
UnderEu Postado 3 de dezembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 3 de dezembro de 2022 (editado) Em 29/11/2022 at 21:00, Márcio Dantas disse: Fiz o procedimento Beto e deu certo. Muito obrigado. Veja como ficava... e como está agora (última imagem). Reparou o que está de diferente entre essas imagens? IPv6 agora está habilitado. Qual operadora você utiliza? Pode ser o caso de teu provedor estar “desativando” a conectividade pelo protocolo legado IPv4 e você, em algum momento, deliberadamente desativou a conexão IPv6 que é o padrão atual da Internet e o recurso pelo qual você agora se conecta. Na próxima, preste atenção neste detalhe - e antes que alguém venha me contradizer aqui (porque irão, com certeza), NÃO DESATIVE O PROTOCOLO IPv6 Editado 3 de dezembro de 2022 por UnderEu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.