Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo restaurar meu MacBook Pro 2010


lucaspantalhao

Posts Recomendados

Olá boa noite,

estou tentando restaurar meu MacBook Pro 2010 pelo fato dele ter parado de inicializar, simplesmente carregava a tela inicial e quando chega ao fim não sai dessa tela. 
 Criei um pendrive bootavel, já formatei meu SSD e quando clico no pendrive para se inicializar por ele ocorre o mesmo erro, carrega tudo e fica na mesma tela. 
 

alguém poderia me ajudar por favor? 
 

obrigado! 

Ademais, já formatei meu SSD e mesmo assim não consigo acessar o utilitário de disco através do pendrive bootavel, consigo acessar o utilitário somente através da recuperação on-line. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criei por um MacBook Air 2021, vou testar outro pendrive pra confirmar… a recuperação não funciona pois diz não ter disponibilidade do High sierra. 

A recuperação on-line no caso… no pendrive coloque o catalina que era o sistema operacional instalada anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que o MacBook Pro 2010 não roda nativamente o Catalina. pode estar aí o teu problema.

de qualquer forma, 99,9999999% das vezes esse tipo de coisa é problema com o pendrive. tenta testar outro pendrive. pode testar também outra versão do Mac OS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, lucaspantalhao disse:

Criei por um MacBook Air 2021, vou testar outro pendrive pra confirmar… a recuperação não funciona pois diz não ter disponibilidade do High sierra. 

A recuperação on-line no caso… no pendrive coloque o catalina que era o sistema operacional instalada anteriormente.

Somente os MacBook de 2012 suportam o Catalina nativamente. Vc pode baixar uma imagem do High Sierra e instalar ou utilizar um patch do dosDude1.

Eu instalaria primeiro o High Sierra, já que esse Mac seu o suporta nativamente e verificaria se a instalação ocorre bem para depois instalar o Catalina novamente. Vou deixar o link do High Sierra abaixo, do dosDude1 mesmo, que já vem balinha.

http://dosdude1.com/highsierra/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei o pendrive em outro MacBook e funcionou… percebi que no meu ao bootar eles a entrada USB aparentemente desativa! Alguém tem conhecimento desse tipo de problema? E o Wi-Fi já dentro do utilitário de disco na recuperação on-line não conecta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, lucaspantalhao disse:

Testei o pendrive em outro MacBook e funcionou… percebi que no meu ao bootar eles a entrada USB aparentemente desativa! Alguém tem conhecimento desse tipo de problema? E o Wi-Fi já dentro do utilitário de disco na recuperação on-line não conecta. 

Se quiser usar o Catalina, tem que usar uma ferramenta do Dosdude1: https://github.com/dosdude1/macos-catalina-patcher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, lucaspantalhao disse:

Testei o pendrive em outro MacBook e funcionou… percebi que no meu ao bootar eles a entrada USB aparentemente desativa! Alguém tem conhecimento desse tipo de problema? E o Wi-Fi já dentro do utilitário de disco na recuperação on-line não conecta. 

Cara, eu não faço ideia do que possa ser. Quem entende muito de Mac é o @BetoGaleazzo. Acredito que ele possa te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, lucaspantalhao disse:

Testei o pendrive em outro MacBook e funcionou… percebi que no meu ao bootar eles a entrada USB aparentemente desativa! Alguém tem conhecimento desse tipo de problema? E o Wi-Fi já dentro do utilitário de disco na recuperação on-line não conecta. 

testar o pendrive em OUTRO MacBook e ele funcionar não muda o fato de que o Catalina não roda nativamente no MacBook Pro 2010. o pendrive pode estar ok, mas vai continuar não dando boot no MacBook 2010.

então, agora que sabe que o pendrive funciona, voce precisa criar um pendrive de boot com uma versão do Mac OS que rode nativamente nesse MacBook. high sierra por exemplo. se isso não funcionar aí sim pode pode começar a se preocupar com algum outro problema.

ou então criar um pendrive do Catalina mas usando a ferramenta e seguindo o tutorial do dosdude como o Joel recomendou aí acima.

é uma variável de cada vez. 🤷‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...