Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como funcionam os apps de iPhone e iPad nos Macs? Pergunta de quem quer comprar o primeiro Macbook.


bk9

Posts Recomendados

Fala moçada, blz?

Seguinte, estou querendo comprar meu primeiro Mac e uma das coisas que mais estão me interessando seria a possibilidade de usar os apps do iPhone/iPad no Mac. Eu constantemente preciso acessar esses dois dispositivos pra usar algum app, e ter tudo em um único dispositivo seria muito bom. Eu tenho duas dúvidas, e agradeceria se pudessem me ajudar.

1. Como é a disponibilidade e usabilidade dos apps de iPhone/iPad nos Macs? É possível encontrar tudo ou a disponibilidade é limitada, contando com a sorte? E como fica a usabilidade sem o touchscreen? Confesso que esse seria um dos maiores chamarizes pra pegar um Mac, além do MacOS.

2. Eu tenho um iPad Pro M1 e fiquei muito feliz com a chegada do Stage Manager. Ao contrário da maioria que criticou, eu achei uma forma elegante/utilizável de fazer multitasking e deixou principalmente os apps de iPhone com uma estética muito melhor, imitando a tela do celular no iPad e não dando aquele zoom horroroso. Portanto, para esta questão, minha pergunta é: o que o Mac traria de diferente? Vocês recomendariam, mesmo com o iPad, pegar um Mac? Eu uso o iPad com o Combo Touch da Logitech, que deixa ele semelhante à um laptop.

Agradeço e espero que possamos discutir esses pontos aqui, grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - A disponibilidade é limitada

Por exemplo, uso iOS desde 2015 e de todos os apps que ja baixei até hoje só esses são os compatíveis com o Mac M1:

image.png

Você pode checar quais são compatíveis na página na pagina do próprio app no iPhone/iPad, se estiver descrito a compatibilidade com Mac ele vai dar pra instalar

image.png

No geral são bem otimizados, os gestos do touchpad e do Magic Mouse respondem bem. Pra jogos necessariamente terá que ter um controle, no meu caso uso o do Xbox One X.

2 - Pessoalmente prefiro o Mac pela liberdade e multi-tarefas melhores. No meu tipo de uso é impossível usar o iPad como sistema principal. Baixo muitos torrents, gerencio arquivos em múltiplas janelas, além de ter os programas fora da App Store. Essa resposta é muito pessoal, se você estiver se sentido limitado, o ideal seria pegar um sistema de desktop como o MacOS, mas se o iPadOS ja te supre, não gaste dinheiro desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geek e Mateus, muito obrigado pelo input de vocês. Esclareceu e estou quase chegando à conclusão de que não vou comprar.

Uma das coisas que mais desejava era a possibilidade de usar qualquer app no Mac, e não ter esse suporte praticamente deixa o Mac e o iPad par a par pra mim (por exemplo, seria ótimo não ter que tocar no iPhone uma vez que estivesse trabalhando no Mac na minha mesa). O Mac é bem mais versátil, mas pra esses casos vou continuar com meu notebook mesmo.

Espero que o suporte à monitor externo funcione bem, assim talvez já elimine essa minha tara por pegar um Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, boa tarde. Acabei de assistir um vídeo que falava sobre instalar os apps de iOS de forma alternativa, usando o iMazing ou iMobie AppTrans. Vocês conhecem esses aplicativos?

Pelo que acabei vendo, ele supriria essa necessidade de usar os apps de iPhone no Mac, mas como não foi comentado, não sei se é uma forma viável de usar os apps. Poderiam dividir a experiência de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2022 at 21:27, bk9 disse:

Como é a disponibilidade e usabilidade dos apps de iPhone/iPad nos Macs? É possível encontrar tudo ou a disponibilidade é limitada, contando com a sorte?

 

Só para esclarecer, não é sorte 🙂. Isso depende do desenvolvedor. Ele escolhe quando posta um app de iOS na App Store se vai estar disponível tb para Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...