JoilsonDO Postado 30 de outubro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 30 de outubro de 2022 Boa tarde, Após atualizar esta semana meu iMac 21" 2017, estou tendo problemas com o Wifi, quando conecta, navega muiiiiito lento e quase parando... Já reiniciei, já tentei ativar e desativar e nada até agora.... Alguém enfrentou tbm este problema? Se sim, como resolveu ?? Mac atualizado para Ventura 13.0 (22A380). Obrigado! P.S.: Meu roteador é Novo (modelo mais recente). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 30 de outubro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 30 de outubro de 2022 2 horas atrás, JoilsonDO disse: Boa tarde, Após atualizar esta semana meu iMac 21" 2017, estou tendo problemas com o Wifi, quando conecta, navega muiiiiito lento e quase parando... Já reiniciei, já tentei ativar e desativar e nada até agora.... Alguém enfrentou tbm este problema? Se sim, como resolveu ?? Mac atualizado para Ventura 13.0 (22A380). Obrigado! P.S.: Meu roteador é Novo (modelo mais recente). Boa tarde @JoilsonDO blz ? Você tentou resetar nvram / pram ? Se estiver com backup feito, recomendaria você refazer a instalação do zero pois falhas podem acontecer com sistemas recém lançados. Uma opção também é o downgrade de sistema caso o Ventura não funcione mesmo após a reinstalação do zero. Vou deixar abaixo os tutoriais para você seguir ok ? https://support.apple.com/pt-br/HT204063 https://support.apple.com/pt-br/HT208496 Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoilsonDO Postado 31 de outubro de 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado 31 de outubro de 2022 14 horas atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse: Boa tarde @JoilsonDO blz ? Você tentou resetar nvram / pram ? Se estiver com backup feito, recomendaria você refazer a instalação do zero pois falhas podem acontecer com sistemas recém lançados. Uma opção também é o downgrade de sistema caso o Ventura não funcione mesmo após a reinstalação do zero. Vou deixar abaixo os tutoriais para você seguir ok ? https://support.apple.com/pt-br/HT204063 https://support.apple.com/pt-br/HT208496 Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA Carlos, muito obrigado pela dica. Vou tentar o NVRAM / PRAM...e depois volto para contar. Obrigado por ora, Att. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tareco Postado 31 de outubro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 31 de outubro de 2022 @JoilsonDOpor aqui o mesmo problema. Muita lentidão após atualização pro Ventura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoilsonDO Postado 31 de outubro de 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado 31 de outubro de 2022 3 horas atrás, Tareco disse: @JoilsonDOpor aqui o mesmo problema. Muita lentidão após atualização pro Ventura. @Tareco irei tentar realizar hoje a noite o procedimento indicado pelo amigo acima @Carlos Eduardo Dos Santos No meu iMac 2017 21'5, quando conecta, fica muiiiiito lento mesmo. Mas 95% das vezes não tenho conexão..... Até chegar a rotear meu celular, conectou porém, não foi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoilsonDO Postado 31 de outubro de 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado 31 de outubro de 2022 Pessoal, Fiz este procedimento https://support.apple.com/pt-br/HT204063 indicado pelo amigo @Carlos Eduardo Dos Santos e até o momento está ok meu iMac 21,5 2017. Estou rodando testes na internet e está funcionando ok. Se der ruim ou parar mais para frente, eu lhes informo por aqui. Obrigado a todos! Detalhe: Não cheguei a reinstalar do zero, nem reinstalar por cima e nem downgrade, apenas o procedimento acima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tassioss Postado 1 de novembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 1 de novembro de 2022 Em 30/10/2022 at 17:26, Carlos Eduardo Dos Santos disse: Boa tarde @JoilsonDO blz ? Você tentou resetar nvram / pram ? Se estiver com backup feito, recomendaria você refazer a instalação do zero pois falhas podem acontecer com sistemas recém lançados. Uma opção também é o downgrade de sistema caso o Ventura não funcione mesmo após a reinstalação do zero. Vou deixar abaixo os tutoriais para você seguir ok ? https://support.apple.com/pt-br/HT204063 https://support.apple.com/pt-br/HT208496 Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA Bom dia, estou com o mesmo problema em um macbook com chip M1. Já reinstalei o Ventura, apaguei 5 arquivos de uma pasta que vários sites recomendavam, esqueci a rede e conectei novamente, testei em outras redes, etc. Deixei o mac em casa tentando baixar da app store o monterey pra fazer o downgrade, e nem sei se vai baixar devido a mega lentidão que está. Existe algum outro passo para eu tentar mais tarde?? Gostei das novidades do ventura e não queria ter que fazer o downgrade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julliano Kremer Postado 1 de novembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 1 de novembro de 2022 estou tendo problemas com USB. Tenho uma câmera e um monitor (usb-c) externo. Depois de alguns minutos ligado o USB "some" e nao reconhece mais nada. Rebootando, volta e depois de minutos some novamente. Alem disso, com alguns apps, como o TEAMS, por exemplo, trava e reinicia o computador. Mais alguém com algo parecido? MB pro M1. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoilsonDO Postado 1 de novembro de 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado 1 de novembro de 2022 4 horas atrás, Tassioss disse: Bom dia, estou com o mesmo problema em um macbook com chip M1. Já reinstalei o Ventura, apaguei 5 arquivos de uma pasta que vários sites recomendavam, esqueci a rede e conectei novamente, testei em outras redes, etc. Deixei o mac em casa tentando baixar da app store o monterey pra fazer o downgrade, e nem sei se vai baixar devido a mega lentidão que está. Existe algum outro passo para eu tentar mais tarde?? Gostei das novidades do ventura e não queria ter que fazer o downgrade. @Tassiosstenta o procedimento que fiz acima, no meu caso deu certo! Tutorial aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT204063 1 hora atrás, Julliano Kremer disse: estou tendo problemas com USB. Tenho uma câmera e um monitor (usb-c) externo. Depois de alguns minutos ligado o USB "some" e nao reconhece mais nada. Rebootando, volta e depois de minutos some novamente. Alem disso, com alguns apps, como o TEAMS, por exemplo, trava e reinicia o computador. Mais alguém com algo parecido? MB pro M1. @Julliano Kremer tenta o procedimento que fiz acima, no meu caso deu certo! Tutorial aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT204063 Pelo que vi no tutorial, ele não mexe apenas com Wifi e sim com outras partes tbm. Vale a pena dar uma conferida no Tutorial do Link acima. Espero ter ajudado! Repostem futuramente aqui se deu certo, para que outros membros possam ver e ajudar a todos. Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julliano Kremer Postado 1 de novembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 1 de novembro de 2022 22 minutos atrás, JoilsonDO disse: @Tassiosstenta o procedimento que fiz acima, no meu caso deu certo! Tutorial aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT204063 @Julliano Kremer tenta o procedimento que fiz acima, no meu caso deu certo! Tutorial aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT204063 Pelo que vi no tutorial, ele não mexe apenas com Wifi e sim com outras partes tbm. Vale a pena dar uma conferida no Tutorial do Link acima. Espero ter ajudado! Repostem futuramente aqui se deu certo, para que outros membros possam ver e ajudar a todos. Grato. Problema que M1 nao tem o que fazer com NVRAM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tassioss Postado 1 de novembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 1 de novembro de 2022 2 horas atrás, Julliano Kremer disse: Problema que M1 nao tem o que fazer com NVRAM. 3 horas atrás, JoilsonDO disse: @Tassiosstenta o procedimento que fiz acima, no meu caso deu certo! Tutorial aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT204063 @Julliano Kremer tenta o procedimento que fiz acima, no meu caso deu certo! Tutorial aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT204063 Pelo que vi no tutorial, ele não mexe apenas com Wifi e sim com outras partes tbm. Vale a pena dar uma conferida no Tutorial do Link acima. Espero ter ajudado! Repostem futuramente aqui se deu certo, para que outros membros possam ver e ajudar a todos. Grato. Isso, no M1 não tem como. E com a lentidão que está não consigo baixar o Monterey de volta pela Apple Store. Um bom stress agora com isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tassioss Postado 2 de novembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 2 de novembro de 2022 Atualização!! Acionei o suporte da apple. Foram realizados alguns testes e no momento iniciei o mac no modo de segurança. Neste modo ele está funcionando normalmente, internet excelente, mas o problema ainda não foi identificado. O assistente me pediu para utilizar durante o dia no modo de segurança e no final da tarde vão entrar em contato novamente para realização de outros testes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernanda P. Postado 3 de novembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2022 10 horas atrás, Tassioss disse: Atualização!! Acionei o suporte da apple. Foram realizados alguns testes e no momento iniciei o mac no modo de segurança. Neste modo ele está funcionando normalmente, internet excelente, mas o problema ainda não foi identificado. O assistente me pediu para utilizar durante o dia no modo de segurança e no final da tarde vão entrar em contato novamente para realização de outros testes. Olá! Eu estava exatamente com o mesmo problema que vc no meu Mac após a atualização. Tentei tudo o que vc tbm disse que tentou e nada adiantou. Ontem o que resolveu completamente o problema foi desativar meu antivírus Kapersky e ativar o Firewall. Voltou ao normal!! Se vc tiver algum antivírus, sugiro desativar tbm. Espero que resolva! Tassioss 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tassioss Postado 4 de novembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 4 de novembro de 2022 Em 02/11/2022 at 21:20, Fernanda P. disse: Olá! Eu estava exatamente com o mesmo problema que vc no meu Mac após a atualização. Tentei tudo o que vc tbm disse que tentou e nada adiantou. Ontem o que resolveu completamente o problema foi desativar meu antivírus Kapersky e ativar o Firewall. Voltou ao normal!! Se vc tiver algum antivírus, sugiro desativar tbm. Espero que resolva! O mesmo antivírus que o meu. Desinstalei e tudo certo. Muito obrigado!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dxerez Postado 5 de novembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 5 de novembro de 2022 Em 01/11/2022 at 14:50, Julliano Kremer disse: estou tendo problemas com USB. Tenho uma câmera e um monitor (usb-c) externo. Depois de alguns minutos ligado o USB "some" e nao reconhece mais nada. Rebootando, volta e depois de minutos some novamente. Alem disso, com alguns apps, como o TEAMS, por exemplo, trava e reinicia o computador. Mais alguém com algo parecido? MB pro M1. Exatamente isso que está acontecendo com meu MacBook Pro M1 desde a semana passada, quando fiz a BESTEIRA de instalar o VENTURA. Um desastre. No meu caso a intermitência se dá na câmera integrada. Percebe-se claramente que não é um problema de hardware, visto que a câmera estava perfeita para uso, independente de qual software demanda ela. Ela funciona e desliga, dá como não disponível, depois volta, e assim vai 2-3 vezes, até que trava, tudo isso em curtíssimo espaço de tempo. Telefonei para as autorizadas aqui de Fortaleza/CE da Apple, os caras são quase robotizados e dizem não ter histórico de problemas com o VENTURA. A prova dessa perfeição está aqui nesse Tópico do Fórum, olha só essa quantidade de problemas. Além disso, ainda tive que desinstalar meu Kaspersky, pois o sistema excelente aí também gerou conflito. Se alguém tiver noção como ajudar, agradeço demais. 17 horas atrás, Tassioss disse: O mesmo antivírus que o meu. Desinstalei e tudo certo. Muito obrigado!!!! Tive que desinstalar o meu Kaspersky e função da atualização pro Ventura. Foi-se o tempo que o MacOS era sinônimo de referência. Parece que concorre com o Windows agora no quesito transtorno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Abilio Pettenazzi Postado 5 de novembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 5 de novembro de 2022 Para quem tem Venturar rodando em M1 2021 Eu demorei para descobrir, mas o fórum aqui ajudou muito. Realmente o problema é que o Ventura nao esta homologado para rodar com o Kaspersky (esse era o meu caso), então desinstalei o antivírus fui no firewall da minha maquina e desativei o Kaspersky INternet Security que havia ficado ativo. Voltou ao normal na hora. Não esqueça de ativar o firewall da Apple a hora que desativar o do seu antivírus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Shi YK Postado 6 de novembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 6 de novembro de 2022 4 horas atrás, Abilio Pettenazzi disse: Para quem tem Venturar rodando em M1 2021 Eu demorei para descobrir, mas o fórum aqui ajudou muito. Realmente o problema é que o Ventura nao esta homologado para rodar com o Kaspersky (esse era o meu caso), então desinstalei o antivírus fui no firewall da minha maquina e desativei o Kaspersky INternet Security que havia ficado ativo. Voltou ao normal na hora. Não esqueça de ativar o firewall da Apple a hora que desativar o do seu antivírus Obrigado!! O fórum me salvou, ja tava fica do doido mexendo em tudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Machini Postado 6 de novembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 6 de novembro de 2022 Aqui funcionou depois de desativar o Kaspersky, fecha-lo totalmente, desativar a VPN que ele gera e ativar o firewall. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Charles M. Corrêa Postado 6 de novembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 6 de novembro de 2022 (editado) Resolvi esse problema com o Wifi configurando o IPv4 e o IPv6 na conexão wifi. Depois que instalei o Ventura, estes itens apareceram como desabilitados. Configurei o IPv4 usando o DHCP e o IPv6 configurado automaticamente. Editado 6 de novembro de 2022 por Henrique Charles M. Corrêa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saulo Tarso Sales Postado 9 de novembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 9 de novembro de 2022 Eu tenho um MacBook Pro 2019 Intel I5, fiz o procedimento para resetar a NVRAM e deu certo. Depois que atualizei para o MAC OS VENTURA o Wi-Fi e Bluetooth estava horrível, navegação super lenta e perdia o sinal de wi-fi da minha rede. Aparece até problema na rede wi-fi mais não é. Update do MAC causando problemas. Aqui deu certo o procedimento. Quem tiver com problemas pode fazer isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.